quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Estamos Preparados Para a Vinda de Jesus?

  
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações.
 Então virá o fim.(Mateus 24.14)
 Portanto vigiai, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.(Mateus 25.13)




Introdução.
Os sinais nos mostram que Jesus está mais próximo de voltar do que imaginamos. Temos nos preparado para esse grande dia?




  Caroª leitorª, no texto de Mateus 24, o Senhor Jesus nos fala dos acontecimentos que antecedem a sua vinda. Temos visto que os acontecimentos que Jesus profetizou estão acontecendo e cada vez mais piores do que no passado, a vista de tudo isso, a pergunta é: "Estamos preparados para esse grande acontecimento? Temos sido fiéis a Cristo e as demais pessoas?" Porque nos versículos 45 e 46 de Mateus 24, diz que o servo fiel e prudente será recompensado, isto é, será galardoado com a salvação eterna.
  No texto de Mateus 25 1-13, fala de dois tipos de pessoas as prudentes e as insensatas. Este  texto fala da parábola das dez virgens, cinco prudentes e cinco insensatas, as prudentes foram para as bodas e além do azeite que elas tinham em suas lamparinas elas levaram azeite de reserva, caso o noivo demorasse elas não ficariam no escuro e não perderiam o casamento. Diz um ditado popular que uma mulher prevenida vale por dez, uma pessoa precavida nunca fica na mão, ela não perde porque ela pensa no futuro, ela não vive somente o agora e, esta parábola nos mostra isso, mostra que as prudentes por terem azeite de reserva quando a luz estava se apagando colocaram o azeite que tinham  e não ficaram no escuro e nem perderam as bodas.
  As cinco virgens insensatas não levaram consigo azeite de reserva e correram o risco de ficar no escuro e de fora do casamento e foi o que aconteceu, enquanto foram procurar a onde comprar o azeite, veio o noivo e elas perderam o casamento. Diante desse fato, a pergunta é: "Temos enchido a nossa lamparina, isso é, a nossa alma do azeite(Espírito) de Deus? Temos nos enchido a cada dia para que  a nossa luz, isso é, a luz de Jesus não se apague em nossas vidas?"  Pois sem o "azeite" de Deus a nossa lamparina se apaga, ou seja, a nossa vida espiritual se apaga.
  O Espírito Santo é o combustível para nosso corpo, alma e espírito. As lamparinas das virgens insensatas estavam se apagando e elas pediram um pouco de azeite as suas companheiras, mas elas não poderam dar. A busca do Espírito de Deus é individual, não adianta a sua mãe, seu pai, seu cônjuge... buscar por você, é você que tem que buscar por si mesmo.
  A palavra de Deus diz que temos que buscar à Deus enquanto se pode achar, e invocá-lo enquanto está perto(Isaías 55.6), pois haverá um dia que isso não poderá acontecer, pois o Espírito Santo será tirado da Terra. Enquanto há tempo busquemos o Espírito de Deus, pois Ele está aqui Terra enquanto a Igreja está, todavia quando ela for tirada da Terra, Ele também será tirado; ai poderá ser tarde demais, correr atrás do "azeite" de Deus não vai adiantar, pois a pessoa perdeu a sua chance.  
  Nos versículos 36-44 de Mateus 24, Jesus fala da vigilância. Ele diz que daquele dia e hora  ninguém sabe, Ele exorta à vigiar-mos, e a pergunta é: " Estamos vigiando? Estamos alertas? Estamos de olho nos acontecimentos? Estamos de olho em nossas atitudes, o que estamos fazendo de certo ou de errado? Ou estamos tão preocupados e ocupados com a nossa vida aqui na terra, com as coisa desta terra que não temos nem tempo de nos encher do Espírito de Deus, de buscar as coisas que vem de Deus?"
  Vigiemos! Pois Jesus pode vir a qualquer momento, e quando perceber-mos será tarde demais. Muitas pessoas já não acreditam mais que Jesus voltará e outras dizem que falta muito tempo para isso acontecer,  mas essas pessoas se esquecem que Jesus pode voltar para elas através da morte, se elas morrerem, o fim delas será o céu ou o inferno tudo dependerá da escolha e das atitudes tomadas aqui na terra.
  Caroª leitorª, O Espírito Santo de Deus nos alerta a estarmos atentos, a nos enchermos de sua presença a cada dia para que tenhamos condições e forças para nos manter fiéis a Deus, resistindo a tudo aquilo que nos separa de Deus e nos leva a perder a salvação. Que venhamos nos preparar a cada dia através da nossa santificação, da nossa comunhão com Deus e da nossa vigilância  para que esse grande dia não nos pegue de surpresa, e que nesse dia venhamos ouvir o Senhor Jesus chamar pelo nosso nome, dizendo: "Vinde benditos de meu Pai. Possui por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." ( Mateus 25.34)


     Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 06/09/2011.
Autora: Sandra Moura.

Um comentário:

  1. Amém ! um post muito abençoado, amanhã levarei esse texto como reflexão na escola bíblica dominical ! uma bênção. que Deus abençoe todos nós

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...