segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Homem Feliz (Ilustração)



Certa vez, um rei adoeceu gravemente e nenhum tratamento surtia efeito. Estavam quase perdendo a esperança quando a velha criada falou: "Sei de uma forma de salvar o rei. Se vocês puderem encontrar um homem feliz, tirai-lhe a camisa e vesti-la no rei, e ele se recuperará."
  Ao ouvir tal afirmativa, o rei enviou seus mensageiros a todos os cantos do reino a procura de um homem feliz. Todavia, por mais que procurassem não encontravam sequer um homem  satisfeito com a vida. Todos tinham uma queixa a fazer: "Aquele alfaiate estúpido fez as calças muito curtas;" "A situação financeira está péssima."
  Se um homem era rico não tinha o bastante; se não era rico, a culpa era de alguém.
  Enfim, naquele reino todos reclamavam de alguma coisa ou de alguém.
  O rei já estava desistindo da busca quando, seu filho, passando perto de uma cabana, seu filho ouviu alguém lá dentro dizer: "Obrigado, Senhor! Concluí meu trabalho diário e ajudei meu semelhante."
  O príncipe exultou de felicidade por ter encontrado um homem feliz. Então, retornou ao palácio e mandou que seus vassalos fossem até a cabana comprar a camisa desse homem feliz e lhe pagassem a quantia que ele pedisse.
  Mas quando os mensageiros do rei entraram na cabana para comprar a camisa descobriram que o homem era tão pobre que se quer possuía uma camisa.


"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." ( I Tessalonicenses 5.18)
 "Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo." ( Efésios 5.20)
  "Dizendo: Graças te damos, Senhor, Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que há de vir, que tomaste o teu grande poder e reinastes." ( Apocalípse 11.17)
(Extraído)

2 comentários:

  1. O Apóstolo Paulo disse: aprendi a estar contente em toda e qualquer circunstância. Qual o segredo dele? Ele entendeu que em Jesus nós podemos todas as coisas. Filipenses 4.10-13

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...