quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A Verdadeira Felicidade


Vendo Jesus as multidões, subiu a um monte e assentou-se. Aproximaram-se dele os seus discípulos, e ele começou a ensiná-los, dizendo:
Bem- aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericôrdia.
Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Regozijai-vos e alegrai-vos, porque grande é o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós. (Mateus 5.1-12)


Introdução.
Nesta mensagem o Espírito Santo vai nos falar que a verdadeira felicidade está em ter Jesus e ser como Jesus. 


Definição.
Bem-aventurados  ( Mais que feliz)


  Caroª leitorª, tenho observado ao ler a palavra de Deus que o homem, desde a antiguidade tem buscado o seu bem estar financeiro, ou seja , sua ascensão financeira. E, em busca das riquezas muitos até agiram com deslealdade, enganando o seu próximo para se dar bem; como foi o caso de Labão sogro de Jacó, que por dez vezes mudou o seu salário, o enganou quando entregou sua filha Lia no lugar de sua outra filha Raquel e, Jacó teve que trabalhar por mais sete anos; por amor a Raquel Jacó trabalhou por quatorze anos para seu sogro sem receber salário.
  Não é errado o homem trabalhar e querer o melhor desta terra; é vontade de Deus que o homem trabalhe, goze do fruto do seu trabalho e tenha o melhor desta terra. Mas infelizmente a maioria da humanidade tem buscado nas riquezas a sua felicidade.
  Muitos têm lutado a todo custo para possuir riquezas, mesmo que para isso tenham que matar, roubar, enganar... até filhos têm matado seus próprios pais para tomarem posse de seus bens. A palavra de Deus diz: "Mas o que querem ficar ricos, caem em tentação e em laços e muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e perdição."
(I Timóteo 6.9).
 Vê se não é isso que acontece com as pessoas que agem assim, elas estão em ruína, por causa de suas atitudes loucas e nocivas em busca do dinheiro, muitas estão presas e outras já estão mortas. Mas Jesus fala da verdadeira felicidade, dizendo: 
 Feliz é  aquele que é humilde de coração, isto é, aquele que reconhece a sua condição de pecador, que reconhece que não é nada sem Jesus; que não é soberbo, orgulhoso porque dele é o reino dos céus."
  Feliz é aquele que tem Jesus em sua vida, porque nos momentos de angústia, de dor e de aflição será  consolado. 
 Feliz é aquele que tem um coração brando, amável, que trata as pessoas com amor e carinho, aqueles que assim como Jesus, são mansos e humildes de coração, porque eles herdarão a terra; os mansos herdarão a terra prometida que é o céu.
  Felizes são aqueles que tem fome e sede de Justiça isto é, tem fome e sede de Deus, porque eles serão saciados, felizes são aqueles que desejam que Deus julgue as suas causas, porque eles alcançarão justiça."
  Felizes são aqueles que tem bondade em seus corações, que fazem o bem para o seu próximo, que sofrem por causa da dor do seu próximo, ou seja, os misericordiosos, porque eles alcançarão misericôrdia.
 Felizes são aqueles que têm um coração limpo, sem iniquidade, porque eles verão a Deus. O Senhor Deus diz: ...Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma a vaidade, nem jura enganosamente. Este estará no seu lugar santo.
( Salmos 24.3,4)
  Felizes são aqueles que promovem a paz entre seus irmão e as demais pessoas e, a onde há guerra, inimizade eles trazem a tranquilidade e a reconciliação, estes são os pacificadores e eles serão chamados filhos de Deus, porque as características de Deus são vista neles.
 Felizes são aqueles que sofrem, que são perseguidos e muitas das vezes até tratados com violência por causa de sua fé em Jesus, porque deles é o reino dos céus. O Senhor Jesus diz: Regozijai-vos e alegrai-vos, porque grande é o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
  Caroª leitorª, que venhamos buscar a verdadeira felicidade que é o Senhor Jesus, porque a felicidade não está nas riquezas..., nos bens materiais, mas, em Jesus. Que venhamos buscar os frutos do Espírito, que são as características de Deus, para que venhamos ser como Jesus, para que venhamos alcançar o bem maior que é a salvação de nossas almas.


 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:19/07/2006.
Autora:Sandra Moura.


  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...