quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Volta Pra Casa!


Jesus continuou: Certo homem tinha dois filhos. O mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E o pai repartiu os bens entre os dois.
Poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.


Introdução.
Nesta mensagem de hoje, o Espírito Santo vai nos mostrar que, quando a pessoa se afasta de Deus ela trás para si grandes sofrimentos. Ele mostrará também que Deus nosso Pai sente grande alegria quando seu filho retorna para Ele.


  Caroª leitorª, ao ler esta parábola fico imaginando os pensamentos que passava na mente daquele jovem, certamente ele pensava: "Já estou cansado de receber ordens de meu pai, não posso fazer o que quero, quero viver a minha vida e ser independente." Talves ele tinha planos de nunca mais voltar para as dependências do pai, pois pediu ao pai a sua parte da herança.
  O pai, certamente muito triste, não podia obrigá-lo a ficar, pois ele já era um homem feito e, concedeu o que ele pediu pois estava no seu direito, permitindo assim sua partida. E aquele jovem foi viver a vida da maneira que queria, no início era tudo uma maravilha, cheio de dinheiro, conseguiu muitos "amigos", muitas mulheres, fazia muitas festas,etc.
  Até, que todo o dinheiro acabou, e aqueles que se diziam seus amigos foram se afastando um após um, e não restou nem um amigo se quer, aquele jovem se viu só, longe de sua casa paterna, sem ninguém que lhe estendesse a mão. Até que houve naquela terra uma grande fome, e a sua miséria era tanta, que começou a pedir trabalho, mas o único trabalho que conseguiu foi o de levar os porcos  para o pasto, e vendo os porcos se alimentarem,  tamanha era a sua fome, que desejou comer da comida dos porcos mas ninguém lhe dava nada.
  Um dia, ele se lembrou: "Os servos de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome", ele se arrependeu amargamente por ter se afastado de seu pai e estava disposto a se humilhar diante dele pedindo-lhe o seu perdão e, que o aceitasse de volta mesmo que fosse como um empregado. 
  E voltando ele para sua casa, seu pai o avistou de longe, e sentiu uma profunda compaixão ao ver o estado de seu filho, certamente magro,descalço e com suas vestes rasgadas, e correu até a ele, o abraçou e o beijou, e aquele jovem ajoelhando-se ante seu pai disse: "Pai, pequei contra o céu, e perante ti, já não sou digno de ser chamado seu filho."  Imediatamente o seu pai mandou o seu servo pegar a melhor roupa e vesti-lo, colocou um anel em seu dedo e sandálias em seus pés, e aquele jovem foi restituído de todos os seus direitos, o direito de filho e senhor daquela casa; e seu pai mandou preparar uma grande festa e convidou todos o seu amigos porque grande era a sua alegria por ter seu filho de volta.
  Tal qual essa história, é nos dias atuais, muitos jovens agem da mesma forma, e muitos se dão mal. Mas, quero comparar essa história com a vida dos filhos de Deus que deixam a casa do Pai celestial e vão para o mundo achando que vão ser felizes, que vão se dar bem, que vão ser livres; no início, tal qual essa história tudo são flores, o diabo engana essas pessoas direitinho, depois ele começa a escravizá-las, e essas pessoas de príncipes e princesas do Senhor passam a ser escravos e escravas de Satanás.
  Talves caroª leitorª, você se afastou de Jesus pensando que ia ser feliz no mundo, pois lá você poderia fazer o que quisesse, enfim, estaria livre para viver sua vida, no início foi até bom mas depois....; pois o diabo faz assim, ele vai dando corda, ele deixa a pessoa a vontade e faz ela sentir uma sensação de bem-estar, e à faz pensar que ela não precisa de Deus para viver. Mas logo depois ele começa destruir e escravizar a pessoa, e o sofrimento dessa pessoa é grande, e a pessoa começa a perceber que era feliz e não sabia; talves isso aconteceu com você caroª leitorª, porém o Senhor Jesus te diz hoje: "Volta Pra Casa, Eu te amo e te quero de volta!"  O nosso Pai celestial está de braços abertos para te abraçar, te perdoar e tornar a lhe dar a alegria da salvação, e se assim você fizer Ele te receberá e haverá uma grande festa no céu.
   Talves caroª leitorª, você tem pensado em deixar a casa de seu Pai e Senhor Jesus, todavia o Espírito Santo te alerta hoje: "Não dê ouvidos ao diabo, ele está te enganando!, e a intenção dele é te levar para o inferno."
  O Senhor Jesus diz: O ladrão vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e vida com abundância." (João 10.10)
Ele disse também: Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.(João 8.32)
O mundo e seus prazeres escraviza o homem, e sua "alegria" é passageira, a verdadeira felicidade e liberdade está em Jesus Cristo nosso Senhor. Pense nisso!  


Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:14/09/2006.
Revisada em: 17/08/2011.
Autora: Sandra Moura.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário