quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Maior é o Que Está Conosco, do Que o Que Está no Mundo!


Esforçai-vos, e tende bom ânimo. Não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda multidão que está com ele, pois conosco há um maior do que o que está com ele.
Com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear as nossas guerras. E o povo cobrou ânimo com as palavras de Ezequias, rei de Judá.(IICrônicas 32.7,8)
Então veio o Espírito do Senhor no meio da congregação, sobre Jaaziel... Disse ele: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá. Assim vos diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão. Pois a peleja não é vossa, mas de Deus.( II Crônicas 20.15)


Introdução.
Diante das dificuldades chegamos a pensar que não vamos conseguir pois aos nossos olhos o nosso problema é grande; Mas o Espírito Santo vai te falar hoje: "Por maior que pareça o seu problema, Deus é maior, e Ele pelejará por você.


Os textos base dessa mensagem falam da história de Jeosafá e Ezequias reis de Judá, ambos foram ameaçados por seus inimigos de invadirem e tomarem suas terras( aliás se tratava da mesma terra, só que em época diferente). Seus inimigos eram grandes em número e poderosos, mas Jeosafá e Ezequias tinham em seus corações a fé num Deus que era maior do que seus inimigos. 
 Uma das estratégias de seus inimigos era a intimidação, seus inimigos intimidavam o povo de Judá pelo medo; eles se mostravam mais fortes, porém, Jeosafá e Ezequias confiavam em Deus e animavam o povo para que não tivessem medo, passando para eles a fé que tinham e fazendo-os crer que maior era o que estava com eles.
 Hoje em dia não tem sido diferente, o inimigo de nossa alma(o diabo) tem usado pessoas e situações para nos intimidar, ele tem falado nas mentes das pessoas algo tipo: "Você não vai conseguir; este problema é grande demais pra você; não tem mais jeito; você não é capaz de fazer isso ou aquilo,etc." E, muitas das vezes as pessoas se deixam levar por essas vozes malignas e passam a acreditar que não podem, que não vão conseguir; se esse é o seu caso, saiba de uma coisa, o seu problema pode ser grande, mas, Deus é maior.
 Os reis Jeosafá e Ezequias não se deixaram intimidar, eles usaram armas mais fortes do que qualquer material bélico, essas armas foram: A fé e a oração. A fé e a oração são nossas armas contra nosso inimigo e contra todos os nossos problemas; O nosso Deus diz em sua Palavra: "Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. E orai em todo o tempo com toda oração e súplica no Espírito. Vigiai nisto com toda perseverança e súplica por todos os santos." (Efésios 6.16,18).
 Se você quer vencer os seus inimigos e seus problemas, use essas armas poderosas que são a fé em Deus e a oração, e você terá forças para vencer esta batalha.
 Amadoª, falta-nos tempo para falar de todos os personagens bíblicos que não se deixaram intimidar por seus inimigos e que os vencerem através da fé em Deus e da oração.
 Talves você esteja angustiadoª achando que não vai conseguir vencer esta batalha da vida, porque aos seus olhos esse problema é grande demais; talves você tem sido afrontadoª e te perguntam: "Você não é crente? Por que está passando por tudo isso? A onde está o seu Deus?  
Nessas horas a única coisa a fazer é clamar a Deus e apresentar a Ele as suas causas, e ele pelejará por você e lhe fará justiça; e quando isso acontecer, todos vão ver e reconhecer que o seu Redentor, seu Salvador vive e é grande.
 Queridoª, não desanime, não tenha medo, não se deixe intimidar porque contigo está o Senhor dos Exércitos, o Deus de Batalhas, o Todo-Poderoso, o Santo de Israel que guerreia as nossas guerras, Ele pelejará por você; lembre-se de que está peleja não é sua, mas de Deus.


Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:08/08/2011.
Autora: Sandra Moura.



8 comentários:

  1. muito lindo seus texto o que mostra sua intimidade com Deus parabéns por escrever com sabedoria es uma benção

    ResponderExcluir
  2. Show de bola amada,Deus abençoe grande e poderosamente seu ministério!

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor missionária,como foi útil está leitura para mim,foi verdadeiramente um ensino da palavra que não sermos achar que os problemas da vida são maiores que Deus o que parece impossível aos nossos olhos é possível para Deus.Deus é maior e creio que ele está a frente em todas as áreas da minha vida,guerreando em meu favor e me dando vitoria.Que Deus continue te usando te abençoando e te dando vitoria em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  4. ESSA MENSAGEM TEM ME AJUDADO MUITO DEUS TE ABBENÇOE

    ResponderExcluir
  5. Glória Deus. Boa msg, gostei. Tbm tenho um blog e estou começando agora se quiser fazer uma visita lá. Amém https://vivaintenso.blogspot.com/?m=1 obrigado Deus abençoe sempre.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...