segunda-feira, 16 de maio de 2011

Não Temas! Porque Eu Te Escolhi.


Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que formou ó Israel: Não temas porque eu te remi; chamei-te pelo nome; tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão.
Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Pois eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador.(Isaías 43.1-3)




Introdução.
O Senhor Jesus diz: Não fostes vós que me escolhestes, Eu escolhi a vós. No momento em que aceitamos a Cristo foi ele quem nos escolheu,  a partir, daí, estamos na total responsabilidade de Deus e não precisamos temer a nada porque Ele está conosco.


O que tem te causado medo? É a chamada para o ministério? Você tem sido chamadoª, mas tem medo de atender o chamado do Senhor porque se sente incapaz? O medo é algo normal nessa situação pois a responsabilidade de fazer a obra de Deus é muito grande e isso não acontece só com você. 
 O profeta Jeremias quando chamado por Deus para fazer sua obra também sentiu medo, ele disse: "Eu não sei falar, não passo de uma criança"... Jeremias se sentia incapaz e se achava muito novo pra tamanha responsabilidade, mas Deus disse: "Não digas que não sabes falar, que não passas de uma criança pois a onde eu te enviar irás e o que te mandar falar dirás, eu colocarei palavras em tua boca e te livrarei de todo mal."(Jeremias.1.1-8)
 O mesmo que Deus disse para Jeremias ele diz para você hoje: "Não temas porque eu te escolhi, eu te capacito!" Meu queridoª, não tenha medo, se coloque a disposição de Deus na total dependência dele, que Ele vai te usar, te capacitar, colocar palavras em tua boca tão somente se lance que Deus é contigo porque foi ele quem te escolheu; há um ditado que gosto muito que diz assim: "Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos."
 Talves, você esteja com medo de perder a batalha da vida, você tem travado muitas lutas no seu lar, no trabalho, na escola, lutas no seu ministério dentro da própria igreja, lutas espirituais, tipo: tentações, o diabo tem se levantado contra você e você está com medo de não resistir, pois os pensamentos de desistência tem passado em sua mente, você está a ponto de entregar os pontos, de jogar a toalha, mas o Espírito Santo te diz hoje:" Não desista, lembre-se que tu és um escolhido de Deus, você foi separado para ser santo e vitorioso, creia que Eu sou contigo, tão somente seja corajoso, resista e siga em frente pois a sua vitória está na perseverança." Queridoª, não desista, persevere na sua santidade e fidelidade a Deus.
 Talves, você tem tido medo da morte, tem crente que tem um medo que se pela da morte, todo ser vivo nasce, cresce, se reproduz e morre, é a lei da natureza, para o homem não era para ser assim, mas por causa do pecado a morte física faz parte de toda humanidade, por isso, se Jesus não nos arrebatar, isto é, se não ficarmos para o arrebatamento todos nós  iremos passar por esse processo. Talves há em seu coração um medo muito grande da morte, isso, talvez, causado pela incerteza da sua eternidade, isto é, você não tem certeza se vai para o céu ou não, se é assim, você precisa refletir sobre isso porque o salvo tem certeza da sua salvação, pois a Palavra de Deus diz que o Espírito Santo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus, isto é, quando a pessoa nasce de Deus o Espírito Santo diz em seu coração que ela é salva.
 A morte é algo bom para o salvo, ela é preciosa ao olhos de Deus, a Palavra de Deus diz: "Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos"(Salmos.116.15). A morte é o ponto de partida e de chegada, isto é, o indivíduo salvo parte deste mundo cruel e sujo e chega nos braços do Senhor Jesus para viver eternamente com ele, livre de toda dor, de todo pranto para viver na felicidade eterna. Pois quem crê em Cristo ainda que esteja morto viverá. E todo aquele vive e crê em Jesus nunca morrerá; é promessa do Senhor Jesus, promessa de vida eterna. O apóstolo Paulo dizia: ..."Porque para mim o morrer é lucro e o viver é Cristo"; a morte era algo bom, lucrativo para o apóstolo Paulo porque ele sabia que ao morrer iria para os braços do Pai.   Portanto, se você teme a morte, peça a Deus que te liberte desse medo, reveja os seus conceitos, volte ao primeiro amor se preciso for, arrependa-se, reconcilia-te com Deus e você ficará livre desse mal, e terá a certeza da sua salvação.
 O que tem te causado medo, é a solidão? Talves, as pessoas que você mais ama têm te desamparado e você tem se sentido só, você tem sido ameaçadoª de abandono pelo seu cônjuge e você está com medo de ficar sozinhoª, talvez na sua casa é só você e Deus e, essa solidão tem te causado um pavor muito grande, o Espírito Santo te diz hoje: "Não tenha medo Eu estou contigo!" Amadoª, creia que você não está só, pois Deus diz que a onde você estiver ele estará contigo, Ele diz: ..."Se passares pelos rios eles não te submergirão...se pelo fogo ele não te queimará, nem a chama arderá em ti. Porque Eu sou o teu Senhor, o teu Salvador o santo de Israel". Queridoª, não tenha medo! Você pode estar passando por situações extremamente difíceis, mas, creia na promessa de Deus, creia que você não está só nesta batalha, Jesus disse: "Eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos."(Mateus.28.20).
 Queridoª, ainda que muitos tenham te desamparado, ainda que a tua mãe tenha te desamparado, o Senhor nosso Deus te diz: "Eu não te desampararei, Eu não me esquecerei de ti porque Eu te escolhi". Amadoª, o medo é algo normal no ser humano, os grandes personagens bíblicos tiveram medo, Moisés, Elias, Jeremias, etc; mas o que não podemos deixar é, que o medo nos paralise e nos impeça de avançar, de tomar posse daquilo que queremos, não podemos deixar que o medo tome o lugar da nossa fé, se deixar-mos que o medo nos domine ele vai tomar o lugar da nossa fé, pois vamos olhar para as circunstâncias e deixaremos de olhar para Jesus e consequentemente afundaremos e perderemos a batalha.
 Se isso está acontecendo com você, pessa a Deus que te liberte desse medo, porque o verdadeiro amor, que é o nosso Deus, lança fora todo o medo; siga em frente, assuma o seu ministério e abra a sua boca que Deus à encherá, prossiga nesta batalha, persevere pois você não está só, Deus é contigo e Ele garante a sua vitória pois você é um escolhidoª Dele e por isso você já é um vencedor, uma vencedora em nome de Jesus.


Que Deus te abençoe abundantemente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito Santo.
Em: 06/05/2011.
Autora: Sandra Moura.

24 comentários:

  1. Belo post Sandrinha Deus continue te usando.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus,falou muito ao meu coração.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa postagem é tudo que preciso ouvir nesse meu momento de tribulação ... eu creio que Deus está comigo sempre!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. estava precisando de algo assim creio que foi Deus purrinho falando ao meu coração, a paz do Senhor Jesus, seja essa benção sempre.

    ResponderExcluir
  5. A msg me fortificou e clareou minha mente.
    Deus é MARAVILHOSO...

    ResponderExcluir
  6. Deus falou comigo atraves dessa palavra, Glorificado seja o nome do Senhor!

    ResponderExcluir
  7. joão carlos dos santos ;.30 de abril de 2012 às 20:06

    muito lindo sim Deus sempre esta com nós só cre q tudo vai dar serto ?

    ResponderExcluir
  8. ivonete rose de sousa8 de maio de 2012 às 00:46

    que palavra maravilhosa, gloria deus

    ResponderExcluir
  9. verdadeiramente foi o Espirito Santo que deu esta palavra maravilhosa!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza muitos senten esse medo: de não ser capaz! Mas é o senhor quem nos capacita. Só precisamos confiar mais. O meu coração está tão aliviado! Glória a Deus! Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. que mensagem linda,sem querer abri e saiu aqui,no entanto tenho um medo q estou a entregar nos braços de Deus,tenho sindrome do pânico,mas deus vai me livrar,essa mensagem só pode mesmo ter sido enviada pelo espirito santo a mim!obrigada

    ResponderExcluir
  12. Eu estava a ponto de entregar os pontos, mas Deus é fiel comigo e não me abandonou! Vou fazer a vontade de Deus e sei que Ele me guiará para o caminho certo, mas para isso tenho que buscá-lo. Amém!

    ResponderExcluir
  13. estava precisando muito dessa palavra .

    ResponderExcluir
  14. Amei esta mensagem..muito profunda mexeu comigo e me fez enxergar o quanto eu tenho sido um fraco diante de Deus..que o senhor vos abençoe...

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela postagem querida, que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  16. Estava mesmo precisando muito de uma mensagem assim porque tem momentos na vida que parece que Deus não está nos ouvindo mas eu creio que é bem nesta hora que DEus opera em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  17. Deus não desampara aquele que o busca de todo o coração, ele disse buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo coração

    ResponderExcluir
  18. Que Deus continue abençoando,palavra abençoada.

    ResponderExcluir
  19. A PAZ DO SENHOR JESUS IRMÃ ABENÇOADA CONTINUE ASSIM NOS CAMINHOS DE JESUS POIS O SEU GALARDÃO COM JESUS LA NO CÉU É TÃO LINDO E PREFEITO DIGNO É O CORDEIRO DE TODA ADORAÇÃO ESSE NOSSO DEUS É TÃO TREMENDO E MARAVILHOSO PODEROSO EXALTADO MAGNIFICOE SOBERANO EU O AMO POIS EU ESTAVA PASSANDO UM MOMENTO DIFICIL HOJE NA MINHA VIDA E ELE COLOU ESTAS MENSAGENS NA MINHA FRENTE NESTE INSTANTE E AGORA EU SINTO QUE EU NAO ESTOU MAIS SÓ MAS ELE O NOSSO DEUS JESUS CRISTOESTA COMIGO COMO DIZ A PASSAGEM EM MATEUS 28:20 QUE VOCE CITOU LOGO A CIMA QUE ELE ESTA CONOSCO ATÉ´A CONSUMAÇÃO DOS SECULOS AMÉM A PAZ DO SENHOR JESUS E QUE ELE VOS ABENÇOE SEMPRE VOCE E A SUA FAMILIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medo é processo natural do ser humano mas a medida que vamos almentando nossa fé em Cristo ele nos dará coragem para qualquer adversidade enfrentar qualquer coisa que nos tem aflingido

      Excluir
  20. Palavra abençoada missionária Sandra Deus continue te usando cada vez mais.

    ResponderExcluir
  21. Obrigada missionário Sandra que Deus ter abençoe muito no nome de Jesus. 😢
    Esse texto falou muito comigo me fez refrente sobre algumas coisas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Eu que agradeço, por você ter prestigiado o meu Blog.
      Que Deus te abençoe sempre rica e abundantemente em nome de Jesus.

      Excluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...