terça-feira, 3 de maio de 2011

O Verdadeiro Evangelho


Então disse a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz e siga-me.
(Lucas 9.23)


Introdução.
Atualmente, é comum ver pregações do "evangelho" da facilidade dizendo: Jesus só quer o seu coração, você não precisa sacrificar, Jesus já se sacrificou por nós...enfim, o caminho fácil para se chegar a Deus. Porém Jesus diz: "Quem quiser me seguir tem que renunciar".(ênfase minha)


A palavra chave desta mensagem é, Renúncia. 
O que é renunciar?, renunciar é: recusar, negar..., falaremos de dois tipos de evangelho: o falso e o verdadeiro. O falso "evangelho" é o da facilidade,  ele não prega o que Jesus ensinou e ensina; as pessoas chegam a determinadas "igrejas" e o que ensinam para elas é: Jesus só quer o seu coração, isto é, você não precisa fazer sacrifício(renunciar) para seguir a Jesus, a mensagem da cruz não é pregada para as pessoas, e a consequência disso é que as pessoas continuam a fazer o que faziam antes de se "converterem" a Cristo, a velha criatura ainda impera dentro delas. 
A Palavra de Deus diz: "Se alguém está em Cristo, nova criatura é as coisas velhas passaram e tudo se fez novo." (IICorintios. 5.17)
 A pessoa verdadeiramente convertida renuncia, isto é, recusa tudo de ruim, pecaminoso que fazia antes de se converter, se não houver renúncia, não houve de fato uma conversão; essa pessoa está enganando a si mesma.
O verdadeiro Evangelho prega o que Jesus ensinou, a mensagem da Cruz é o seu lema, e Diz: " Se você quer seguir a Jesus tem que negar a si mesmo, tem que enfrentar os problemas, as perseguições, as injúrias, as humilhações(cruz)...por causa do Senhor Jesus e do Evangelho; tem que rejeitar os seus desejos carnais, se fumava, não fume mais, se, se prostituía, não se prostitua mais, se a sua opção sexual é contrária a vontade de Deus ou a que ele criou, isto é, homem e mulher, mude, e haja de acordo com a vontade Dele, se a sua profissão não glorifica a Deus, não agrada a Deus mude de profissão..." Jesus diz: "Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram."(Mateus.7.13,14)
A porta larga é o "evangelho" da facilidade, a pessoa não precisa fazer esforço algum para passar por ela.
A porta estreita é a do verdadeiro Evangelho, e há dificuldade em passar por ela, a pessoa tem que se esforçar(renunciar) para entrar nela e muitos não entram porque não querem fazer esse sacrifício. A Palavra de Deus diz que a salvação é alcançada por esforço, Jesus diz: "Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão." (Lucas.13.24)
Caroª leitorª, tome cuidado com o "evangelho" da facilidade, da porta larga, há muitos falsos profetas por ai pregando o que lhes convém para seu próprio proveito, o verdadeiro Evangelho que é o da cruz, afastam muitas pessoas que não querem renunciar, não enche os templos por isso que eles o encobrem. Se você ouviu ou tem ouvido esse tipo de "evangelho," fuja dele, é falso. O verdadeiro Evangelho te ensina o que Jesus ensinou, te ensina a negar a si mesmo, carregar a cada dia a sua cruz e seguir a Jesus, e te leva para o céu.
Fique atento!


Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus Cristo!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:27/04/2011.
Autora: Sandra Moura.


                                   

2 comentários:

  1. Parabéns e que Deus continue abençoando sua vida... paz! Pachêco

    ResponderExcluir
  2. Hó gloria a Deus por ter lido sobre o verdadeiro evangelho.Concordo plenamente.

    ResponderExcluir