terça-feira, 18 de janeiro de 2011

NÃO É UM FARDO, É MEU IRMÃO (Ilustração)

Um missionário americano caminhava pelas ruas de uma cidade chinesa e chamou-lhe a atenção algumas crianças que carregavam outras crianças menores em suas costas. Ao mesmo tempo que as carregavam, brincavam e se divertiam.
"Deve ser muito ruim ter que carregar um fardo tão pesado enquanto brinca", disse o americano, tentando ser simpático com o menino.
"Ele não é um fardo, ele é meu irmão", disse rapidamente o garoto.
"Bem, sua atitude mostra o quão nobre e cavalheiro você é", disse o missionário, dando-lhe uma quantia em dinheiro para que comprasse algo para ele e para seu irmão.
Ao retornar a casa, o missionário disse a sua família: "Um pequeno chinês me ensinou o significado mais completo das palavras 'Levai as cargas um dos outros'.
Ele contou sua conversa com o menino e acrescentou: "Se um menino chinês pode carregar e cuidar de seu irmão sem considerá-lo um fardo, nós também não devíamos considerar um fardo ajudar nossos irmãos mais fracos e necessitados que nos procuram buscando socorro. Qual tem sido nossa atitude diante de um irmão ou irmã que nos pedem ajuda? Temos lhe estendido a mão, oferecendo o nosso melhor possível, com alegria no coração por podermos praticar os ensinamentos de Jesus Cristo, ou ignoramos completamente o apelo, considerando aquele irmão um fardo que nos tira a liberdade de cuidar de nossas próprias necessidades?
(Autor desconhecido)


"Levai as cargas um dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo."
(Gálatas 6.2)
(Extraído)

6 comentários:

  1. ola irmã querida a paz esteja sempre contigo amem passei para dar uma olhadas em seu blog e esta exelente irmã tenho dois blogs semelhantes aos seus e gostaria que visita-se ok ate+ fique na paz estou seguindo o seu blog
    http://valtercoutinho.blogspot.com
    http://renatodri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Belíssima ilustração, Deus continue abençoando seu ministério.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da rflexão... acredito que ai se trata de um irmao de sangue!Mais fim discordo em parte,devemos sim ajudar nossos irmãos que necissita de nossa ajuda, sempre que podermos assim o fazer, porém tem irmaos que se acostuma viver pedindo se tornando realmente um fardo, pois a bíblia também nos ensina que não devemos ser preguiçoso, e nem ser fardo pesado, também que devemos comer do nosso próprio alimento!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...