quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"A BARATA E O RATO" (Ilustração)


Era uma dessas baratinhas nojentas, acostumadas à imundice,comendo calmamente sua refeição composta de um pedaço de batata podre. Chegou um rato e lhe disse: "Comadre,ontem tive uma aventura extraordinária. Estive em um lugar realmente impressionante. "Barata comendo." "O lugar era espantoso e diferente de tudo que tenho visto em minha vida roedora." "Barata comendo." "Imagina você - prosseguiu o rato - que descobri o lugar por acaso. Vou indo numa das cavidades subterrâneas por onde passeio sempre, entrando aqui e ali numa casa e noutra,quando,de repente,percebo uma galeria que não conheço. Meto-me nela,um pouco amedrontado por não saber onde vai dar e derrepente saio numa cozinha inacreditável. O chão,limpo,que nem espelho! Os espelhos de um brilho de cegar! As panelas,polidas como você não pode imaginar! O fogão,que nem um brinco! As paredes sem uma mancha!"

E foi ai que a barata não se conteve. Levou a mão na boca num espasmo e protestou: " Que mania! Que horror! Sempre conta essas histórias exatamente no momento em que a gente está comendo!"


Moral da história: Para o vírus a penicilina é uma doença. (Adaptação)


Muitos cristãos têm trocado a Palavra de Deus,que possui o poder de limpar e purificar a alma,o espírito,por alimentos podres que sujam e provocam doenças físicas e morte espiritual.
Não é incomum cristãos utilizarem seu tempo para assistirem a programações de televisão que banalizam a violência,incentivam o sexo antes do casamento,justificam a perda de dignidade(visando a conquista de dinheiro), ou contrariam claramente a Bíblia (apresentando falsas doutrinas que destorcem os ensinamentos de Jesus.




" E não conheceram o caminho da paz." (Romanos3.17)


"Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." (I Coríntios 6.18)


"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males;" (I Timóteo 6.10)




"Assim,morreu Saul por causa da sua transgressão com que transgrediu contra o Senhor,por causa da Palavra do Senhor,a qual não havia guardado; e também porque buscou adivinhadora para consultar." (I Crônicas 10.13)




Aqueles que perdem seu tempo com essas e outras comidas podres estão sendo sutilmente envenenados pelo diabo,o qual tem o objetivo de desviá-los do caminho que leva ao céu. Porém, se ainda buscarem a Deus em oração Ele tem poder para transformar sentimentos,vontades e desejos que levam a morte em atitudes que irão trazer a santificação,pois nosso Pai não aprova o pecado,mas ama o pecador.




"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (I Tes 5.23)
(Extraído)





"Jesus te ama! Ele é o caminho para a sua salvação, e para sua felicidade!"




"Procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa"






Um comentário:

  1. Paz, querida Sandra!
    Achei muito aplicativa essa historinha e traz uma profunda verdade.
    O "lixo" acaba sendo menos nojento para quem se habitua a fuçar nele e realmente assim é o pecado.
    Quando há um envolvimento a cegueira toma conta mesmo fazendo o certo parecer errado e o errado parecer certo.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...