sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"A pedra,o papel e a tesoura"












A pedra,o papel e a tesoura para o último grande trabalho de ciências do ano. Então a pedra esboçou a idéia de trabalho; o papel reuniu os diagramas, gráficos e ilustrações e a tesoura fez a pesquisa e a apresentação.
Porém,o trabalho não ficou muito bom,pois eles não se esforçaram para fazê-lo,por isso tiraram uma nota baixa.
Em virtude de terem fracassado,acusavam-se mutuamente:
- Você devia ter pesquisado mais! - Dizia a pedra,batendo na tesoura.
- Você devia ter arranjado mais ilustrações! - Dizia a tesoura cortando o papel.
- Você devia ter elaborado um trabalho melhor! - Dizia o papel,embrulhando a pedra.

O soberbo possui uma idéia exageradamente positiva de si próprio,por isso não consegue perceber seus defeitos e erros, todavia,percebe e aponta sem dificuldades as falhas cometidas por outros. Em vista de se sentir perfeito, o soberbo possui um desejo imoderado de receber elogios,e em seu íntimo não há espaço para o recebimentos de críticas construtivas necessárias ao amadurecimento de todo ser humano.
É verdade que identificar nossas falhas,aceitar a necessidade de correção e disciplina não parece agradável,pois todo o processo que envolve mudança de atitude é realmente doloroso,no entanto,se pensarmos no resultado decorrente deste processo o medo não será maior que a nossa vontade de nos tornarmos uma pessoa melhor.
É necessário admitirmos a necessidade de mudança e abrirmos nossos corações para Deus,porque Ele pode mudar nossas atitudes e transformar nosso caráter.


"Se suportais a correção,Deus vos trata como filhos; porque,que filho há quem o pai não corrija?"

"E,na verdade,toda correção,ao presente,não parece ser de gozo,se não de tristeza,mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela."

"Segui a paz com todos e a santificação,sem a qual ninguém verá o Senhor."
(Hebreus 12.7,11,12)

(Extraído)

Um comentário:

  1. Sandra a Paz do Senhor como vai as coisas por ai está estudando muito, É muito bom quando podemos estudar de preferencia a Palavra de Deus. eu ja estou ficando com um vicio muito bom, E de escrever blog, porque é Evangelico se fosse outra coisa, Não me Enteresaria. Estou com mas um novo blog.
    http://nodesistadeseussonhos.blogspot.com
    Abre ele para você conhecer e seja um seguidor. Abraços

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...