quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"A cabra e o burro" (Ilustração)


O dono da cabra e do burro alimentava os dois animais. A cabra, achando que o burro era mais bem alimentado do que ela,ficou com inveja. Então, aconselhou o burro a diminuir o ritmo de trabalho tanto na hora de moer quanto na hora de carregar os fardos. Disse ainda que ele deveria simular um ataque de epilepsia e cair em buracos para descansar.

O pobre burro,confiando na cabra,caiu num buraco e começou a debater-se. O dono chamou um veterinário para socorrer o animal. O veterinário, para resolver o problema do burro,receitou uma infusão que deveria ser preparada com o pulmão de uma cabra. Foi assim que sacrificaram a cabra para salvar o burro.




Algumas pessoas, por inveja ou por outros motivos,sentem o desejo de destruir o próximo,e muitas das vezes provocam situações com o objetivo de prejudicar aqueles que se tornam seu alvo.


Todavia,quem permite que sua natureza pecaminosa dite seu comportamento deve saber que,mesmo não percebendo,está se aliando ao diabo e,assim, buscando para si uma vida de tristeza e sofrimento,pois o diabo veio para roubar,matar e destruir a todos os quais se desviam dos caminhos de Deus.


Entretanto, o segredo para vencer a natureza humana, a qual nos leva a sentir a vontade de cometer atos indignos, é permanecer na presença de Deus através da oração,da leitura diária da Bíblia e da freqüência aos cultos, buscando sempre a transformação interior. (Extraído)




"Sujeitai-vos,pois,a Deus,resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4.7)

"segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor."(Hebreus 12.14)




************************************************************************


"Jesus te ama,ele é o caminho para a sua salvação,e para a sua felicidade!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...