domingo, 29 de novembro de 2009

"Benção ou Maldição,Vida ou Morte?"



"Ninguém seja devasso ou profano, como Esaú, que por um prato de lentilha vendeu o direito de primogenitura. Depois como bem sabeis, querendo ele ainda herdar a Bênção, foi rejeitado. Não achou lugar de arrependimento, embora com lágrimas o tivesse buscado."(Hebreus.12.16,17)


Introdução.
Muitas pessoas estão desprezando a benção de Deus, estão trocando o direito de viver eternamente com o Senhor pelos prazeres deste mundo, essa atitude  se não houver arrependimento trará a morte eterna.


 Esaú era o filho mais velho de Isaque e Jacó seu irmão gêmeo o mais novo.
 Esaú, por ser o primogênito(o primeiro a nascer)tinha direito a bênção da primogenitura dada por seu pai, esta bênção tinha um significado muito grande é que depois da morte do pai o primogênito seria o senhor de todos os seus irmãos(autoridade)   e a bênção de plenitude de vida(prosperidade).
Jacó o irmão mais novo, desejava ardentemente essa bênção desde o ventre de sua mãe ele já lutava com seu irmão, tanto, que no dia do seu nascimento ele nasceu com as mãos agarrada ao calcanhar de seu irmão. Jacó comprou o direito da primogenitura de seu irmão por um prato de lentilha, Esaú estava tão faminto que desprezou o direito da primogenitura por um prato de comida.(Gên.25.29-30)
Assim como Esaú há muitas pessoas hoje em dia, desprezando o Senhor Jesus, trocando a sua comunhão com Deus, o direito as bênçãos e a salvação eterna, por coisas banais; muitos por causa da prostituição, do adultério, do amor ao dinheiro, do amor ao mundo e tudo o que ele oferece, desprezam o mais importante:a salvação em Jesus Cristo;" como Esaú, que trocou a bênção de Deus por um prato de lentilha.
E, se não se arrependerem, não se converterem ao Senhor Jesus á tempo, se morrerem no pecado ou se Jesus voltar e estiverem no pecado, será tarde demais, chorar e arrepender-se não vai adiantar. Por que é aqui, enquanto estamos vivos, que temos que escolher a onde queremos passar a eternidade, se no céu ou no inferno. 
O Senhor Deus diz em sua Palavra:"Vede, hoje ponho diante de vós a bênção e a maldição, a bênção, se ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus que hoje vos mando; a maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes."(Deut.11.26-28)
Então, caroª  leitorª, o que você escolhe a vida ou a morte, a bênção ou a maldição? O que você tem priorizado em sua vida? Não troque Jesus por nada. Se a sua resposta for a vida,  Jesus Cristo é o caminho siga-o, obedeça-o, mas se você escolheu este mundo e os prazeres que ele oferece, então o seu fim é a morte eterna(inferno).
A palavra de Deus diz:"O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."(Rom.6.23)
Então faça a sua escolha, escolha a vida e você será feliz, e viverá para sempre com Jesus no céu.

"Que Deus abençoe a todos!"






Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:09/02/06.
Autora:Sandra Moura.




Um comentário:

  1. Querida Sandra, suas palavras me emocionaram e senti vontade de te abraçar bem juntinho - rsrs.
    Força, mulher! Persiga sempre o que Deus tem pra vc e não o que os outros esperam.
    Se desejar manter contato me diga que passo um e-mail pra vc.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...