terça-feira, 24 de novembro de 2009

"AMOR EM FAMÍLIA" (Ilustração)



Estava correndo na calçada,e derrepente,um estranho esbarrou em mim.A minha reação foi a seguinte:"Me desculpe,por favor".

A pessoa me respondeu:"Me desculpe também.Eu simplesmente não vi você."

Depois de trocarmos palavras amáveis e gentis eu fui para minha casa.E mais tarde, quando eu estava fazendo o jantar,meu filho se aproximou de mim tão silenciosamente que eu não percebi e quando me virei tomei o maior susto e lhe dei uma bronca:"Saia do meu caminho meu filho!" Por isso ele foi embora certamente com o seu pequeno coração partido.

Quando fui me deitar eu podia ouvir a voz calma e doce de Deus me dizendo:"Quando falava com um estranho você foi bastante cortês,mas com seu filho,a criança que você ama,quanta grosseria!"

Neste instante eu me senti pequena,e agora,era o meu coração que estava partido.Então, fui até o quarto e falei ao meu menino:"Filho eu sinto muito pela maneira que agi hoje,eu não devia ter gritado com você daquela maneira."

Meu filho respondeu:"Ah,mamãe não tem problema;eu te amo." (adaptação)



Deus criou a família como base sustentadora da sociedade,por isso o diabo ataca constantemente essa instituição,pois sabe que destruindo o alicerce estará abalando toda estrutura.

Estudos científicos comprovam que o impacto causado pelo meio em que vivem será decisivo para a formacão de pessoas agressivas ou para o desenvolvimento de indivíduos socialmente adaptados.

Vimos a todo instante,através dos meios de comunicação,notícias de agressões mortais entre membros de uma mesma família,enquanto o aumento da violência na sociedade cresce assustadoramente,nos levando a perceber que a instituição familiar tem espalhado esse comportamento diabólico por toda a sociedade.

"Mas bem vos conheço,que não tendes em vós o amor de Deus."(João 5.42)

Concluímos então que para reverter essa situação inegavelmente aterrorizante,existe a real necessidade de se buscar um ambiente familiar saldável para a formação de um indivíduo que se integrará sastifatoriamente à sociedade,influenciando positivamente os grupos nos quais estará inserido.

Orar,ler a Bíblia junto com a família,viver conforme os ensinamentos bíblicos,amar quando deveria se irar,e,sobretudo,ter o amor de Deus como alicerce,glorificando e exaltando o nome de Jesus com atitudes de um verdadeiro cristão será ponto determinante para a vitória da família sobre as investidas do diabo.

"Como o Pai me amou,também eu vos amei a vós;permanecei no meu amor."(João 15.9)

(Extraído)


Comentarista:Tânia Mara.



"Jesus te ama,ele é o caminho para sua salvação;e para sua felicidade!"


"Procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa."

4 comentários:

  1. todo poder esta na mão de um só .. te amo jesus

    ResponderExcluir
  2. Bonita mensagem que Deus abençoe sua vida grandemente

    ResponderExcluir
  3. Inspirador e celestial essa mensagem nao pode ter saido de uma simples pessoa. Exeto de um ser nascido da graca e do espirito santo de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de me filiar a uma igreja missionaria. Sinto a falta de trabalhos em busca de almas. As igrejas de hoje so pensam em festas. Muita apresentacao e nada de salvacao. Muita prosperidade e vidas distantes de Deus. Mesmo estando dentro das igrejas.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...