segunda-feira, 24 de junho de 2024

Pedi e Recebereis!


 

Pedi, e vos será dado; buscai, e achareis; batei, e a porta vos será aberta.

Pois todo o que pede recebe; quem busca acha; e, ao que bate, a porta será aberta.

( Mateus 7. 7,8).


Introdução.

A oração é o meio de comunicação com Deus; é por meio dela que buscamos a Deus e pedimos o que precisamos em nome de Jesus.


 No texto base dessa mensagem, o Senhor Jesus diz para pedirmos, pois quem pede recebe; ele diz para o buscarmos, pois quem o busca, o encontra; ele diz para batermos, pois quem bate, ele abre a porta para nós. Só tomamos posse dessa promessa se fizermos o que ele manda, e, fizermos com fé.

 Jesus diz: Tende fé em Deus. Em verdade vos digo que se alguém disser a este monte: Erga-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será feito. Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que já recebestes, e o tereis.( Marcos 11. 22-24). Quando Jesus fala do monte neste texto, ele está falando de toda situação humanamente impossível. E ele diz se crermos veremos a glória de Deus, receberemos o milagre, o que precisamos.

 Jesus diz: Buscai, e encontrareis; ele diz para buscarmos a sua presença em oração. A palavra de Deus diz: Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscarem de todo coração. (Jeremias 29.13).

 Ao buscar o Senhor, deve-se buscar de todo o coração, ou seja, com toda alma, em espírito, e em verdade; derramando todo o teu ser na presença do Senhor Jesus. Deus conhece o nosso íntimo; e toda intensão do coração da pessoa, e, quando ele vê a sinceridade e a fé da pessoa que se aproxima dele, ele se deixa achar( Jeremias 29. 14 ), e à abençoa.

 Jesus, também diz: Batei, e a porta será aberta; essa porta é uma analogia, ou seja, figuradamente representa o acesso que ele dá a pessoa que se aproxima dele em oração; essa porta é o próprio Jesus. Quando você ora, é como se estivesse batendo na "porta" de Deus, ele te atende, abre a porta, e, você entra e acha alimento espiritual, você acha a salvação e tudo mais que você precisa.

 Jesus diz: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo, entrará e sairá, e achará pastagem. ( João 10. 9). Quando Jesus diz que entrará e sairá, ele quer dizer que você terá livre acesso a ele, e fará parte do Reino de Deus, da Igreja de Deus; e quanto ao sair, ele quer dizer que você terá plena liberdade espiritual, ou seja, você será livre de todas as algemas espirituais que te aprisionavam.

 Jesus diz: E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. ( João 8.32). Antes da pessoa conhecer a Jesus, até então, ela estava cativa por Satanás através do pecado; mas ao buscar a Deus em oração a porta da libertação foi aberta para ela, e à fez livre, Jesus à libertou.

 Pedir, buscar e bater, é a ação da oração, do clamor ou da súplica por Deus.  

 Deus tem promessas pra quem o busca em oração. Além das promessas mencionadas anteriormente, a palavra de Deus diz: Clama a mim e responder-te-ei. E anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. ( Jeremias 33.3). Deus promete responder nossas orações; mas para tomarmos posse dessas promessas precisamos pedir com todo o nosso coração, com toda nossa fé.

 O que você precisa de Deus? Então pessa, mas, pessa com fé e você receberá em nome de Jesus.

 

  Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.

Em: 20/06/2024.

Autora: Sandra Moura.


 

 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dedique-se a Oração!

Ó Deus, a quem tributo louvor, não te cales; Pois a boca do ímpio e a boca traiçoeira se abrem e falam mentiras contra mim. Eles me cercam c...