terça-feira, 18 de junho de 2024

O Amor A Deus




Se me amardes , obedecereis aos meus mandamentos.

Aquele que tem os meus mandamentos e a eles obedece, esse é o que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.

...se alguém me amar, obedecerá a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele e faremos nele morada.

Quem não me ama não obedece às minhas palavras. A palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.

(João 14. 15, 21, 23, 24).


Introdução.

Amamos verdadeiramente a Deus? O que temos feito pra mostrar o amor que dizemos ter por Deus? Falaremos sobre isso nessa mensagem.


 Procurando a definição e o melhor conceito de amor, achei o seguinte: Amor_ sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades. Ou seja, um sentimento intenso, leal que se sacrifica pela pessoa amada para estar junto e sempre com ela; esse conceito define bem o verdadeiro amor; pois Deus nos amou e nos ama desse jeito e espera que cada um de nós o amemos da mesma forma.

 No texto base dessa mensagem, o Senhor Jesus diz que o amor a ele é demostrado pela obediência a sua palavra ou mandamento. Ele diz: Aquele que me ama obedece às minhas palavras. E, ele diz também daquele que não o ama, quando diz: Quem não me ama não obedece às minhas palavras.

  Jesus deixa de forma bem clara quem verdadeiramente o ama, e quem não o ama. Isto é, quem ama a Deus o obedece, quem não o ama não o obedece.

 É, claro que como seres humanos, somos falhos pois o único perfeito e que não falha é Deus; ele nunca falhará conosco. E, por sermos falhos as vezes erramos com a pessoa amada; mas, quando amamos verdadeiramente ficamos triste e arrependidos por ter falhado com essa pessoa, e, logo procuramos nos retratar com ela pois não queremos perdê-la; e muitas das vezes também falhamos com Deus, mas, por o amarmos nos arrependemos e nos retratamos com ele, e ele por nos amar, nos perdoa.

 As vezes achamos que ter amor por Deus é simplesmente sentir aquele sentimento forte de amor por ele. Até declaramos que o amamos, que ele é o amor da nossa vida, que sem ele não somos nada...e que ele é a nossa razão de viver. Isso é muito importante! Porém, mais importante ainda, é mostrar esse amor com atitudes.

 É bom dizer que amamos a pessoa, mas é imprescindível que mostremos esse amor com atitudes, pois não adianta nada dizer que ama e não mostra com atitude esse amor; e com Deus é da mesma forma.

 Jesus diz: Quem me ama, guarda os meus mandamentos. Temos guardado e obedecido os mandamentos do Senhor? Guardar é manter essa palavra em nosso coração e obedecer ou praticá-la. 

 Jesus, mostrou para o mundo que ama o Pai obedecendo o que ele ordenou (João 14.31); ele veio a esse mundo para se sacrificar por nós em obediência ao Pai, afim de salvar todo aquele que nele crê. Diz a palavra de Deus: Deus amou o mundo de tal maneira; que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.( João 3. 16).

 Quando amamos a Deus, cumprir ou obedecer a sua palavra não é penoso. Pois quando amamos alguém queremos fazer as vontades dessa pessoa e assim deixá-la feliz; fazemos de tudo para agradar a pessoa amada não é mesmo? E, isso não é penoso para nós. Da mesma forma e, até mais do que sentimos e fazemos pelas pessoas que amamos deve ser para com Deus, devemos querer agrada-lo; e, os seus mandamentos não são penosos para nós.

 Quando a pessoa não ama a Deus, cumprir os mandamentos dele é penoso e até uma tortura. Muitos chegam até aceitar a Jesus, mas, quando vêem que para seguir a Jesus têm que fazer a vontade dele, e abrir mão da própria vontade, desistem de ser cristãos. Outros nem aceitam a Jesus, pois sabem que isso significa abrir mão das suas vontades e deixar de fazer o que gostam, e que crentes não podem fazer.

 Todavia, fazer a vontade de Deus além de agrada-lo, significa manter a salvação que ele nos deu pela sua graça; significa que verdadeiramente nascemos de Deus, que somos verdadeiros cristãos...e que amamos a Deus. A obediência a Deus é a condição pra sermos abençoados e para que a benção de Deus nos siga aonde formos e estivermos (Deuteronômio 28. 1-14).

  Como seres imperfeitos que somos, a nossa natureza humana quer pender para o mal; mas, se amamos a Deus, em obediência a ele lutamos contra isso para não perdê-lo, e nem perder a nossa salvação. Pois se queremos ficar eternamente com o Senhor a obediência a ele é imprescindível.

  Deus jamais ordenaria ou ordena algo que não possamos fazer; ele é justo; e, conhece nossa estrutura e sabe que somos pó (Salmos 103. 14). Ou seja, que somos seres humanos, originados de Adão que foi formado da terra; portanto seres imperfeitos e fracos em comparação com o seres celestiais. Por isso, o que Deus pede de nós, com a ajuda do Espírito Santo, podemos atender; só depende de cada um de nós querer fazer a sua vontade.

 Um dos frutos do Espírito Santo, é o amor (Gálatas 5.22). Só conseguimos amar a Deus através dele; Pois é ele quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo( João 16.8). Quando ouvimos a palavra de Deus e abrimos o nosso coração pra ela, a fé em Deus nasce em nosso coração, e o Espírito Santo vem e habita em nós trazendo seus atributos, ou frutos para dentro de nosso ser, nos fazendo semelhantes a Deus em espírito; e, nos enchendo do seu amor por Deus e pelo próximo, o amor Ágape, ou seja, o amor incondicional, o amor de Deus.

 Ao ter esse amor incondicional que é o amor de Deus, logo sinto a necessidade de obedece-Lo. Haverá, uma guerra em meu interior, e Satanás me tentará a não fazer isso, mas, como amo ou amamos a Deus, nos esforçarmos para fazer a sua vontade e assim agradá-lo.

 Quando amamos a Deus verdadeiramente além de obedece-Lo, o priorizamos. O amamos acima de nós mesmo e de nossas vontades; o amamos acima de outros e de qualquer coisa. Pois, ele nos amou mais do que a ele mesmo quando deu o seu único filho; e Jesus nos amou mais do que a própria vida, à entregando por amor a nós. Por isso, a sua ordem ou o seu mandamento é: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda sua alma e de todo seu entendimento ( Mateus 22.37). Que venhamos pôr em prática a palavra do nosso Deus e Senhor Jesus Cristo.


 Que Deus te abençoe sempre em nome de Jesus!


Mensagens iluminada pelo Espírito de Deus.

Em:03/06/2024.

Autora: Sandra Moura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dedique-se a Oração!

Ó Deus, a quem tributo louvor, não te cales; Pois a boca do ímpio e a boca traiçoeira se abrem e falam mentiras contra mim. Eles me cercam c...