terça-feira, 28 de maio de 2024

Não Tenha Medo!



... não temas, porque eu estou contigo; não te assustes, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, ajudo e sustento com a minha mão direita fiel.

Porque eu, o Senhor, teu Deus, te seguro pela mão direita e te digo: Não temas; eu te ajudarei.

(Isaías 41. 10,13).


 No texto base dessa mensagem, o nosso Deus diz para o povo de Israel, seu povo: Não temas! Israel, tinha muitos povos inimigos que o atacavam e queriam tomar posse de seu território... E, com certeza o medo, o pavor os assolava, pois nessa época seus inimigos eram mais numerosos e mais fortes.

 Mas, Deus, através do profeta Isaías, falou para eles não terem medo, para não ficarem assustados, pois eles não estavam sozinhos; pois ele era o Deus deles; que os ajudaria, fortaleceria, os sustentaria... e seguraria na mão deles. 

 Está promessa feita ao povo de Israel, se estende a nós, igreja do Senhor, e a todos aqueles que buscarem por ajuda, socorro...e salvação em Deus nosso Senhor Jesus. 

 Muitas das vezes, passamos por situações que nos deixam com medo e até apavorados. E, buscamos ajuda de alguém, mas, não conseguimos, pois as pessoas até tentam nos dá suporte, mas não conseguem fazer muita coisa, porque tem coisas, que só Deus pode fazer; e, é nessa hora que só ele pode intervir e nos ajudar.

 Quando Deus diz: Não tenha medo! Ele não está nos repreendendo ou criticando por estarmos com medo, assustados; pois todos nós sentimos medo; independente de sermos cristãos e de termos fé. Deus está fazendo conosco o mesmo que nossos pais faziam quando éramos criancinhas, quando tínhamos medo de algo ou de alguma situação; eles nos diziam a mesma coisa: não fique com medo, papai e mamãe estão aqui, me dê a mão... e, nosso medo imediatamente ia embora pois nos sentíamos seguros;

 No texto base dessa mensagem, Deus está fazendo o mesmo com o seu povo, dizendo: Não temas, eu estou com você; eu sou o teu Deus; eu te sustento, te fortaleço, eu te pego, te seguro com minha mão direita... Eu te ajudarei. E o mesmo ele diz a você que está lendo esta mensagem.

 Talvez, você está passando por uma situação extremamente difícil, que está te deixando com medo e até apavorado, cansado, triste...e sem forças. O Espírito Santo, te diz através dessa mensagem: Não tenha medo! Eu estou contigo; eu posso te ajudar... Eu sou o teu Deus. Você precisa crer nessas palavras, na palavra de Deus e confiar nele, se assim você fizer, todo esse medo se dicipará e você ficará tranquilo, na certeza de que não está só, que Deus está contigo nesse processo e que você vencerá em nome de Jesus.

 Talvez, você ainda não aceitou a Cristo; já bateu em muitas portas...e ninguém pôde te ajudar. Busque a Jesus! Clame a ele aí mesmo aonde você está, abra o seu coração pra Jesus, aceite- O como Salvador de sua vida e você o achará, e, também tomará posse das promessas do Senhor Jesus, será cuidado...por ele e vencerás.


 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.

Em:25/05/2024.

Autora: Sandra Moura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dedique-se a Oração!

Ó Deus, a quem tributo louvor, não te cales; Pois a boca do ímpio e a boca traiçoeira se abrem e falam mentiras contra mim. Eles me cercam c...