quinta-feira, 22 de agosto de 2024

No Jardim de Oração Deus Te Faz Prosperar

 



Jabes foi mais honrado do que seus irmãos. Sua mãe lhe dera o nome de Jabes, dizendo: Porque com dores o dei a luz.

( I Crônicas 4. 9).


Introdução.

Quando oramos podemos tomar posse das bençãos e prosperidade; pois Deus tem prazer em honrar seus servos.

 

 A oração do justo move a mão de Deus, e, ele recebe o que precisa, seja o que for: cura, prosperidade, filhos... enfim, toda sorte de bençãos o Senhor tem para àqueles que o buscam com fé e perseverança.

 O texto base dessa mensagem, trás um relato de um personagem bíblico chamado Jabes. Jabes era um descendente de Judá, um dos filhos de Jacó. Diz o texto sagrado que Jabes foi o mais ilustre ou honrado do que seus irmãos; por causa de suas boas obras, de suas qualidades ele se diferenciava e se destacava entre seus irmãos.

 Jabes, orou a Deus pedindo-lhe que o abençoasse; que ampliasse seu território; e, que a mão de Deus fosse com ele; e o livrasse do mal, de modo que ele ficasse livre da dor; e, Deus consedeu o que o que ele pediu.

 Jabes, sabia que só Deus poderia fazer com que ele prosperasse; que só ele poderia guardá-lo, com sua forte mão, e, livrà-lo de todo mal. A palavra de Deus diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5. 16, 17). Ou seja, ela tem o poder de mover a mão de Deus, pois, Deus tem prazer em atender as orações de seus servos.

 Um outro exemplo de personagem ilustre ou justo na Bíblia, que se diferenciava e se destacava por suas qualidades e boas obras foi Ezequias, rei de Israel. Ezequias começou a reinar com vinte e cinco anos de idade, e, diz a história que ele fez o que era reto diante do Senhor. 

 Os reis que reinaram antes de Ezequias desobedeceram os estatutos do Senhor e fizeram o que era mau aos olhos de Deus; abandonaram a Deus e o trocaram por ídolos, acabando assim com o culto a Deus para cultuar imagens. Porém, Ezequias, ao começar a reinar colocou a casa de Deus em ordem; tirou de dentro dela os ídolos que colocaram lá, restaurando assim o culto a Deus.

 Ezequias, reinou por vinte e nove anos; até que um dia o profeta Isaías chegou até a ele, e disse: põe tua casa em ordem, porque morrerás e não viverás. Imagine! Receber uma notícia dessa do próprio Deus. Mas, diz a narrativa bíblica, que Ezequias virou o rosto para a parede e orou a Deus, e, disse: Lembra-te Senhor, de que tenho andado diante de ti em verdade, com inteireza de coração e que fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou amargamente.(Isaías 38.3).

 E, diz o texto que Deus mandou o profeta Isaías voltar e dizer para Ezequias: Ouvi tua oração, e vi tuas lágrimas, acrescentarei aos teus dias quinze anos. Deus ouve as orações dos justos e vê suas lágrimas; por causa da fidelidade, da sinceridade, da retidão de Ezequias, ele foi curado por Deus.

 Um outro exemplo de uma personagem bíblica foi o de Ana. Ana era estéril, e vivia constantemente em oração por um filho. Sua vida não era fácil, pois não gerar naquela época era uma desgraça; a mulher que não desse descendência ao seu marido não era valorizada pela sociedade e muito menos pelos seus familiares.

 Ana era muito triste por conta da sua situação. Mas, ela cria no Deus Todo Poderoso e orava a ele, e, Deus ouviu suas orações, viu suas lágrimas e à fez conceber.

 Quando os servos do Senhor oram ele atende, pois ele tem prazer em atendê-los; porque ele cumpre suas promessas. Quando entramos no "jardim" de oração, ou seja, em conexão com Deus no templo, ou em casa, não importa o lugar; quando buscamos a Deus em oração, o achamos; ele nos ouve e nos atende.

 Seja qual for sua necessidade, pessa a Deus em oração. Mas, pessa com fé e você receberá. Pois Deus promete responder as orações daquele que o busca em verdade, com humildade, com o coração contrito e quebrantado. 


 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.

Em:17/02/2016

Autora: Sandra Moura.


 

 

  

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dedique-se a Oração!

Ó Deus, a quem tributo louvor, não te cales; Pois a boca do ímpio e a boca traiçoeira se abrem e falam mentiras contra mim. Eles me cercam c...