domingo, 29 de março de 2020

Deus Ouve o Clamor do Aflito e Muda Sua História

Então, disse ele: Vai, pede emprestado vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. 
Cheias as vasilhas,  disse ela a um dos filhos: Chega-me aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou.
Então, ela fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu, e teus filhos vivei do resto. 
( II Reis 4.3,6,7)

Introdução. 
 Quando o aflito clama,  Deus ouve, muda sua vida e sua história; transformando sua realidade. 

 Como é o Clamor? O clamor é mais intenso do que a oração, enquanto que a oração é mais suave, e tranquila, o clamor é intenso,  pois o clamor é gritante.  A definição de clamor no texto original do Velho Testamento, o hebraico, é: grito. As pessoas que clamaram, literalmente gritaram por Deus, suplicando por sua ajuda.
 Bartimeu gritou por Jesus; a mulher cananéia, gritou por Jesus; a mulher do fluxo de sangue, a sua alma, gritou por Jesus... O clamor pode ser um grito literal, ou seja, em voz alta, gritante, ou pode ser somente no interior da pessoa, ou seja, na alma; tem dias que nossa alma "grita" por Deus, desesperada pela ajuda dele.
 Podemos ver no texto base dessa mensagem, o clamor desesperado de uma mãe que acabara de inviuvar, ao profeta Elisseu. O profeta Eliseu era o representante de Deus naquele lugar, aquela mulher estava com um grande problema, seu esposo havia morrido, deixando-lhe dívidas, e, veio os credores, cobrarem às dívidas.
 Como ela não tinha como pagar, a lei era que seus filhos fossem levados como servos, para trabalharem até que a dívida fosse paga; dependendo do valor da dívida, era o tempo determinado que seus filhos serviriam seus credores,  as vezes era sete anos ou mais.
 Aquela mulher ficou desesperada, pois não tinha mais o seu amado esposo,  o seu provedor, e estava prestes a perder o que lhe restou, seus amados filhos. Então, ela foi ao profeta Eliseu, homem de Deus e porta-voz de Deus; e suplicou-lhe  por ajuda; imagino aquela mulher chegando desesperadamente batendo na porta do profeta. 
 Eliseu, à ouviu e perguntou: O que posso fazer por você? O que tens em casa? Ela respondeu: "Não tenho nada em casa, a não ser, uma botija de azeite".( Foi o suficiente para que o milagre acontecesse), Eliseu disse pra ela: Vai, pede muitas vasilhas emprestadas aos seus vizinhos; fecha a tua porta e derrame o azeite que tens nas vasilhas. 
 Aquela mulher, fez exatamente o que o profeta falou, e com uma pequena botija de azeite, encheu várias e várias vasilhas, e o azeite não parava, não acabava, o milagre estava acontecendo, aquele  azeite estava vindo do céu, direto da mão de Deus...Hô Aleluia! Até que encheu a última vasilha. É desse jeito que Deus faz, não precisa de muita coisa para que ele opere o milagre na vida da pessoa,  só apenas da fé e da obediência a ele.
 Se aquela mulher não tivesse fé,  ela iria questionar o profeta, coisa do tipo: Que loucura é essa? Como vou encher tantas vasilhas com tão pouco azeite? Se ela não fosse obediente a voz de Deus, através do profeta, ela diria: Não vou fazer isso! Meus filhos dirão que estou louca... Mas, ela não questionou, ela simplesmente creu e obedeceu.
 Quando o homem de Deus mandou ela fechar a sua porta, isso era para que os de fora não à desestimulassem, pois a cena que eles veriam,  não era normal, quando alguém à visse com um monte de vasilhas e as enchendo com uma pequena botija de azeite,  iriam dizer coisa do tipo: "Tu estás louca... e iriam rir dela" Os incrédulos não poderiam presenciar aquela cena, para não tirarem a sua fé. 
 Quando você têm um propósito de fé  com Deus ou algo a receber dele,  tu tem que "fechar a tua porta " para aqueles que são incrédulos,  que de alguma forma vão te desestimular, te fazer descrer do seu propósito, do seu milagre, da sua bênção.  Aquela mulher, fechou a sua porta para que esse tipo de coisa não acontecesse, e o milagre aconteceu em sua vida, e sua realidade foi transformada, ela pagou toda a sua dívida e ainda viveu do resto. 
 Quando cremos em Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, e obedecemos o que ele nos manda através de sua palavra, ele ouvi o nosso clamor aflito e muda nossa vida, e nossa história. 
 Talvez,  tu tens uma situação humanamente difícil de resolver. Clame por Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, creia nele, obedeça o voz dele, abra seu coração pra ele e, convide-O a entrar em seu coração... e entregue à sua causa nas mãos dele. Pois aquando o aflito clama por Deus, ele ouve e muda sua vida, e transforma sua realidade. 
 Foi assim com a personagem descrita nessa mensagem,  foi assim com muitos outros personagens,  foi  e tem sido assim na minha própria vida e de minha família,  e tem sido assim na vida de muitos os que crêem no nosso Senhor Jesus Cristo.  E, pode ser assim na sua vida, Deus pode muda-la e transforma-la em uma nova realidade,  basta você crê e obecer a voz de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo. 
 Tu estás disposto a isso? Se estás,  então,  faça como está escrito nessa mensagem,  e tu verás e experimentarás  o poder e a glória de Deus em sua vida.

 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus. 
Em: 29/06/2017.
Autora: Sandra Moura. 


Um comentário:

  1. Amém!.
    Clamando, gritando, pedindo, sursurrando...
    Só tem um que pode atender à nossa súplica! Louvado seja o Nome do Senhor!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...