quarta-feira, 4 de março de 2020

Armadilhas de Satanás

E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.
(II Coríntios 11.14)





Introdução. 

 Desde o início, Satanás tem armado "armadilhas ",  para prender e causar danos à coroa da criação de Deus, o ser humano. Precisamos estar atentos, quanto às suas artimanhas para que não sejamos enganados e destruídos.

 Segundo a Wikipédia, armadilhas podem ser objetos, como gaiolas ou buracos e também podem ser metafóricas, na forma de dissimulação em um diálogo por exemplo . Neste contexto, a armadilha de Satanás é de forma figurativa ou metafórica, e, ele à faz na forma de dissimulação,  aonde ele transforma a verdade em mentira... e ele se disfarça naquilo que não é.
 Como Satanás consegue dominar as pessoas?
Ele às engana pela dissimulação e por aparentes verdades. Foi assim que ele fez com Eva, lá no jardim do Éden; ele apareceu para ela de forma disfarçada, incorporado em um animal que era comum para ela, que ela estava acostumada a lidar, pois a serpente era como um animal doméstico, por isso ela não teve medo, e o fato da serpente falar não à assustou, acredito eu, que foi por causa de sua inocência. 
 Satanás é sagaz, ele jamais aparecerá de forma assustadora, horrorosa, como é descrito em algumas figuras, de capa preta, chifres e tridente... Não, ele aparecerá de forma agradável e bela. No texto base dessa mensagem, o Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, diz que Satanás se transforma em anjo de luz; é de forma conhecida que ele armará sua armadilha para atrair ás pessoas à ele, para que possa domina-lás.
Com Eva foi assim, ele à atraiu de uma forma que era comum a ela e através de um diálogo, mudou a verdade de Deus em mentira, dizendo que ela poderia comer do fruto que Deus proibiu sim, que na verdade ela não morreria, mas  seus olhos seriam abertos, e ela seria conhecedora do bem e do mal.
 Satanás, tem agido da mesma forma na atualidade, usando falsos profetas, falsos pastores... para enganarem as pessoas,  mudando às verdades de Deus em mentiras e pregando meias verdades, isto é,  só pregam o que lhes convém daquilo que está escrito nas Escrituras. Assim  como, o Apóstolo Paulo dizia:" São falsos apóstolos,  obreiros fraudulentos,  transformando-se em apóstolos de Cristo. Não é de admirar,  porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; o fim deles será conforme suas obras."( II Coríntios 11.13-15). Estes, são instrumentos das armadilhas de Satanás. 
 O Apóstolo Paulo,  advertia a igreja sobre isso, para que não caíssem no engano,  para que seguissem o verdadeiro Evangelho, o de Cristo,  pois Satanás usava seus ministros com um falso evangelho,  a fim de enganar e atrair a igreja. E, ele continua fazendo o mesmo na atualidade,  tem usado pessoas que se passam por ministros da justiça, isto é,  de Deus, para enganar até mesmo o povo de Deus; e muitos estão caindo nessa armadilha, é um tal de: " Isso não tem nada haver, precisamos modernizar pra atrair as pessoas, enfim..."
E com isso, a igreja está perdendo sua identidade, sua excência, e com isso, as culturas  típicas do mundo então entrando na igreja e ao invés dela se inconformar, ela  está se conformando com o mundo.
 Ele às cega. Satanás consegue dominar as pessoas, às cegando, ou seja, ele faz com que elas não enxerguem a verdade, que elas não enxerguem o erro... Em II Coríntios 4.4, diz: "...nos quais o deus desse século (mundo) cegou  o entendimento dos incrédulos,  para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." Esse é o intuito de Satanás, que é o deus desse mundo, fazer com que às pessoas não enxerguem e não entendam as verdades do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus, e com isso ficam sem o conhecimento do verdadeiro Deus. 
 O verdadeiro evangelho,  que é o de Cristo,  trás luz para às pessoas,  ou seja, faz elas enxergarem o próprio Deus Pai, o único e verdadeiro Deus, através de Jesus. Mas, Satanás não quer que isso aconteça, pois ele quer a glória devida a Deus, pra ele.
 Ele seduz os corações. Seduzir é convencer com artimanhas, com astúcia...é fascinar, é exercer influência irresistível sobre... Satanás, tem feito isso desde o início, ele fez isso com Eva quando à fez olhar praquele fruto agradável aos olhos, e com astúcia à convenceu de come-lo; fez assim com o rei Davi, quando ele olhou para aquela bela mulher e o fez cobiça-la, enfim... e, tem feito isso com a humanidade, ele à têm fascinado com as coisas pecaminosas que há no mundo,  dentre ele, até mesmo a nós cristãos. Temos que vigiar, pois o diabo é sagaz, e não devemos ignorar seus ardis, do contrário seremos presas fáceis.
 Ele às tenta com engodos. Engodo, é qualquer artifício usado para atrair alguém... na Bíblia,  engodo é uma espécie de isca no sentido figurado, para caracterizar um comportamento de algo ou alguém, que tem como objetivo enganar e iludir as pessoas. Isso é comum dentro das igrejas, pois Satanás tem plantado suas "sementes " dentro da igreja, como na parábola do joio e do trigo, com a finalidade de enganar e levar as pessoas a destruição e  para o inferno. 
 As iscas de Satanás, assim como, as iscas literais, são às que, as pessoas mais gostam e a  que mais lhes atraem, no caso da igreja, ele às engana através dos dons, parecidos com dons espirituais, pois o "joio", ou seja, aqueles que se dizem ministros de Deus, enviados por Deus... os enganam. Jesus nos advertiu a olharmos os frutos, ou seja, as características, isto é,  o jeito de ser e de agir dos que se dizem ministros, profetas... de Deus, pois pelo fruto, diz ele: se conhece à árvore. Isto é, pelas atitudes e pelo jeito de ser conhecemos quem é de Deus e quem não é. 
 Vigiemos Pois  Satanás tem nos tentado, ou seja, incitado e atraído com todo tipo de engodos, principalmente através da sedução pelo poder, pelo dinheiro e pela sexualidade. 
 Ele às segura sobre seu domínio. Uma vez que Satanás consegue prender as pessoas em suas armadilhas, elas ficam dominadas por ele. E, elas ficam escravizadas por causa do pecado, pois quem comete pecado é escravo do pecado e consequentemente também é escravo de Satanás. 
 Por causa do pecado entrou a morte...e todo tipo de maldição na vida da humanidade. Pois o salário do pecado é a morte; e Satanás veio pra matar, roubar e destruir. 
 E, muitos estão caindo nas armadilhas de Satanás e sendo dominados por ele. Mas, Jesus veio pra trazer vida, e vida com abundância (João 10.10). Ele veio pra libertar e salvar à todos que quiserem, pois está escrito:" Se pois o Filho vos  libertar, verdadeiramente sereis livres"
( João 8.32).
Só Jesus,  pode libertar e livrar as pessoas das armadilhas de satanás. Mas, para isso, é preciso clamar por ele pedindo sua ajuda; é preciso seguir o Evangelho de Cristo; todo e qualquer  evangelho que muda às verdades de Deus, ou seja, todo e qualquer conceito e mensagens  que é contrário ao que Deus pensa e quer,  são armadilhas de Satanás.
 Portanto, fiquemos atentos,  por que o diabo está rondando como um leão buscando a quem possa tragar. 

 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus. 

Em:26/02/2020.
Título e tópicos: Bíblia da Pregadora. 
Desenvolvimento: Sandra Moura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...