domingo, 1 de fevereiro de 2015

Força para Vencer


E recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo...(Atos 1.8a)

Introdução.
O poder do Espírito Santo nos fortalece.


 Quando se lê o texto acima, muitos pregadores da palavra de Deus fazem menção ao poder recebido para fazer a obra de Deus. Todavia, o Espírito Santo também diz ao meu coração que esse poder, também é pra nos dar forças para lutar contra todos os inimigos espirituais que se levantam contra nós; que esse poder, nos dá força nos momentos que nos sentimos fracos.
  Deus Pai, Filho e Espírito Santo é a força para o nosso coração. A palavra de Deus diz: "Ainda que a minha carne e o meu coração se desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre" ( Salmos 73.26). Este texto diz, que ainda que o seu corpo e a sua alma esteja desfalecido, ou seja, totalmente sem forças o Espírito Santo nosso Deus é a força para sua alma e corpo; pois se a nossa alma estiver forte o nosso corpo também estará.
  O salmista Davi declarou que Deus era a sua força. Em 1 Samuel 22 1,33, diz: " Falou Davi deste cântico, no dia em que o Senhor o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. E disse: ..." Deus é a minha fortaleza e a minha força e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho..." O salmista Davi quando perseguido pelos seus inimigos, buscava em Deus a força que precisava para vencer. E não deve ser diferente conosco, tal qual, a Davi, devemos buscar no Espírito Santo a força que precisamos.
 Alcançamos essa força através da oração, da meditação da palavra de Deus e obediência a ela; pois quando pedimos rebemos, quando meditamos nas Escrituras e à obedecemos recebemos forças e somos bem-sucedidos em tudo.
 Então, caro irmãoª busque em Deus Pai, Filho e Espírito Santo o poder,  a força, a ousadia, a autoridade que você precisa para vencer e à alcançará.

 Que Deus te fortaleça e te dê vitória em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito Santo.
Em:21/01/2015.
Autora: Sandra Moura.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário