quinta-feira, 1 de maio de 2014

A Casa do Pai


Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. (João 14:1-3)

Na casa do Pai será felicidade eterna pois todas as lágrimas serão enxugadas.
 
 Nesse texto de João 14, Jesus estava se despedindo dos discípulos pois sua crucificação estava próxima. Os discípulos estavam tristes por causa do sofrimento de Jesus e em saber que Jesus voltaria para o Pai e não mais o veriam. Neste texto Jesus promete preparar lugar na casa do Pai para que um dia todos estivessem juntos dele eternamente.
 Enquanto os discípulos viveram,  aguardaram essa promessa, agora estão aguardando no paraíso a ressurreição e, quando isso acontecer a promessa do Senhor Jesus será cumprida em suas vidas.  Assim, como, os discípulos, estamos aguardando essa promessa, em que enfim, um dia, estaremos na casa do Pai juntamente com Jesus eternamente. Lá estaremos livres de todo sofrimento que este mundo nos impõe, estaremos livre de toda dor, Deus enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, porque as primeiras coisas passaram. Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele. (Apocalipse 21.4;22:3,4)
 Só entrará na casa do Pai aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma a falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do Senhor a benção e a justiça do Deus da sua salvação. (salmos 24:4,5)
 Ficarão fora da casa do Pai os covardes, os incrédulos, os abomináveis, os assassinos, os impuros, os feiticeiros,  os idólatras e todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber a segunda morte.(Apocalipse 21:8)
 Vigiemos, pois Jesus breve voltará. Limpemos o nosso coração a cada dia, obedeçamos a palavra do Senhor e sejamos fiéis  a ele até o fim de nossa vida, para que possamos morar na casa do Pai.

 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus.

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito de Deus.
Em: 01/05/2014.
Autora: Sandra Moura.  

Contra o Meu Povo não Vale Maldição!

Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel...
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a tua tenda.
(`Números 23.23; Salmos 91.10)


Introdução.
O povo de Deus é um povo separado e abençoado por ele. E o que Ele abençoou não pode ser amaldiçoado.

Maldição; o que significa essa palavra? Segundo o dicionário Aurélio, maldição é o ato ou efeito de amaldiçoar, praguejar, isto é, dizer palavras malditas para uma pessoa ou pessoas.
No texto base dessa mensagem lemos a história de Balaque rei dos moabitas e Balaão o profeta de Deus. O povo de Jacó ou Israel, depois que saíram do Egito acamparam em vários lugares enquanto estavam à caminho para a terra prometida e, chegaram e acamparam nas campinas de Moabe.
Balaque rei dos moabitas e seu povo temeram muito diante do povo de Deus, pois o povo de Israel era um povo numeroso e, Balaque também ouviu dizer dos prodígios que Deus operou a favor do seu povo e também das vitórias do povo de Israel contra os povos inimigos. Balaque sabia que não podia contra o povo de Deus, que nenhuma palavra de maldição por parte dele ou de qualquer outra pessoa teria poder contra o povo de Israel. Então ele teve uma ideia de chamar um profeta do Deus de Israel para que ele em nome de Deus o amaldiçoasse, para que assim pudesse combater contra o povo de Israel e expulsá-los de suas terras.
Balaque sabia que só Deus poderia amaldiçoar aquele povo. Balaão ouviu o pedido de Balaque e consultou a respeito, à Deus, e Deus disse para ele: Não amaldiçoarás o povo porque é bendito...Não vi iniquidade em Jacó, nem desventura observei em Israel...Não há encantamento contra Jacó, nem adivinhação contra Israel. Balaão volta trazendo a resposta a Balaque, dizendo: Recebi ordens de abençoar; ele abençoou, e não posso revogar.
Amados quando Deus te abençoa ninguém pode te amaldiçoar. A pessoa pode até tentar lhe rogar pragas, isto é, lançar sobre sua vida palavras de maldição, fazer trabalhos de bruxarias, de macumbaria contra você e não dará em nada; porque você está debaixo da proteção e da benção de Deus.
O tema dessa mensagem diz: Contra o meu povo não vale maldição. Observe  o que diz nessa frase, o que o Senhor diz: Contra o meu povo... Você faz parte desse povo? E se faz parte, você tem andado de acordo com a palavra de Deus? Você tem mostrado Jesus para as pessoas através de suas ações? Se sua resposta é sim, você está debaixo da benção e da proteção de Deus, e nenhuma praga mandada, rogada ou proferida terá poder contra você e sua família. A palavra de Deus diz daquele que habita no esconderijo de Deus e faz do Senhor o seu refúgio e do Altíssimo a sua habitação, nenhum mal o sucederá, nem praga alguma chegará a sua tenda(casa). Pois aos seus anjos dará ordem à seu respeito para que o guardem em todos os seus caminhos.
Se sua resposta é não; não, eu não faço parte desse povo, eu não tenho andado de acordo com a palavra de Deus, tenho sido desobediente, não tenho sido um bom exemplo de cristão, tenho envergonhado o nome de Deus, te digo que você está sujeito a todo tipo de maldição. Pois a palavra de Deus diz lá em Deuteronômio 28.15, que os desobedientes serão amaldiçoados, eles serão malditos em todas as áreas de sua vida, nada dará certo para eles; eles estarão desprotegidos por não estarem debaixo das asas de Deus, nem no centro de sua vontade, e estão a mercê do inimigo e todo tipo de mal terá poder sobre eles. 
 Amados, o Espírito Santo te diz nessa mensagem: alguém tem lançado palavras de maldição contra sua vida, alguém tem trabalhado nas encruzilhadas e nos terreiros contra você? Te digo, não se preocupe, não tenha medo, pois, contra você, povo de Deus não vale encantamento, não vale maldição. Você está protegidoª por Deus, você é abençoado por ele e nenhuma palavra maldita terá poder sobre sua vida e de sua família.
 O Espírito Santo diz também para aqueles que estão separados do povo de Deus, ou seja, que não fazem parte do povo de Deus: Venham para debaixo da proteção de Deus, venham fazer parte desse povo para que a benção de Deus estejam sobre suas vidas e se estendam a sua família.
 O nosso Deus diz também para aqueles que dizem ou pensam que fazem parte do povo de Deus, mas se enganam pois as suas atitudes são contrárias a Palavra de Deus, ele diz: Arrependam-se, convertam-se! Para que a maldição seja retirada de suas vidas e que a bênção tome o lugar dela, para que a proteção de Deus esteja sobre sua vida e de sua família.

   Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito de Deus.
Em:07/04/2014
Autora: Sandra Moura.

Salmos 27. 1-6


O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?
O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?
Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir,
meus opressores e inimigos,
eles é que tropeçam e caem.
Ainda que um exército se acampe contra mim,
não se atemorizará o meu coração;
e, se estourar contra mim a guerra,
ainda assim terei confiança.
Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei:
Que eu possa morar na casa do Senhor
todos os dias da minha vida,
para contemplar a beleza do Senhor
 e meditar no seu templo.
Pois, no dia da adversidade,
ele me ocultará no seu pavilhão;
no recôndito do seu tabernáculo,
me acolherá;
elevar-me-á sobre uma rocha.
Agora, será exaltada a minha cabeça
 acima dos inimigos que me cercam.
No seu tabernáculo,  oferecerei
sacrifício de jubilo;
cantarei e salmodiarei ao Senhor.
 

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...