sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O Dia Mau


Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. (Efésios 6:13)

Introdução.
O dia mau chega para todos nós, mas para resistirmos esse dia temos que nos revestir da armadura de Deus.

  O dia mau. Esse dia, é aquele dia de tribulação, de aflição, de dor... que chega inesperadamente na vida de cada um de nós. Não tem como escapar desse dia, pois vivemos no mundo e os problemas, as aflições... fazem parte desse mundo, todavia Jesus nos disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.(Jo 16.33)
  No texto base dessa mensagem diz  que devemos nos revestir da armadura de Deus para resistirmos o dia mau, ou seja, para termos  forças e ficarmos firmes na fé em Deus. A armadura de um soldado serve para proteger o seu corpo desde a cabeça até os pés, assim como, a armadura de Deus nos protege.
 Devemos nos revestir da verdade, que é a palavra de Deus, da couraça da justiça que é a justiça de Deus e calçado os pés na preparação do evangelho da paz, que é o evangelho de Cristo, devemos tomar o escudo da fé com o qual poderemos apagar todos os dardo inflamados do maligno, isto é, toda arma preparada por Satanás contra nós será aniquilada através da fé; devemos tomar o capacete da salvação e a espada do Espírito que é a palavra de Deus, essa arma protegerá a nossa mente de toda ação do inimigo, e por fim, a oração em todo o tempo e súplica no Espírito, ou seja orar sem cessar.
 Com essas armas poderemos resistir o dia mau, a tentação... que vem diariamente sobre cada um de nós para nos derrubar, nos desviar dos caminhos do Senhor Jesus. A palavra de Deus diz que devemos sujeitarmos a Deus e resistirmos o diabo que ele fugirá de nós, ou seja, venceremos o diabo e os problemas da vida obedecendo a palavra de Deus, buscando nela diariamente a solução e a direção para nossa vida.
  Muitas pessoas acham que ser Cristão é sinônimo de ausência de problemas, elas pensam que ser cristão é viver num mar de rosas se pregaram isso para elas, elas caíram no engano. É claro que ser Crente em Jesus é a melhor coisa do mundo, não existe felicidade maior do que essa! Mas ser cristão também é cruz, ou seja, é sacrifício, é levar uma vida de renúncias, de luta da nossa carne contra o espirito, de Satanás contra nós vinte quatro horas por dia, de perseguições... Embora tudo isso aconteça vale a pena ser cristão e podemos dizer que somos o povo mais feliz da face da terra pois temos Aquele(Jesus) que nos garante vitória, consolo... e promete estar conosco todos os dias, em todas as situações sejam elas felizes ou tristes.
   O cristão consegue passar pela prova dando glórias a Deus graças a certeza de vitória que ele tem.
 Talves você esteja passando pelo dia mal e está sem forças, e até pensa que não vai resistir. Revista-se da armadura de Deus e você se encherá de forças, de poder... e conseguirá resistir firme na fé em Deus até receber a sua vitória, que é certa, se assim você crer em nome de Jesus.

   Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito Santo.
Em: 21/07/2014.
Autora: Sandra Moura.  
 
 

Um comentário:

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...