sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Profetizando Vitória


Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia!  subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela.
Porém os homens que com ele tinham subido disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. (Números 13: 30,31)


Introdução.
Há um ditado que diz: O homem é o que pensa ser. Este ditado é uma verdade pois o que declaramos para nossa vida, seja positivo ou negativo é o que alcançamos.

 No texto base dessa mensagem podemos observar duas atitudes da parte dos personagens aqui citados, Calebe e os dez espias. Os dez espias tinham em suas mentes pensamentos negativos, ou seja, de incredulidade, se viam como perdedores, insignificantes, incapazes de vencer os obstáculos que tinham a sua frente. Por outro lado, Calebe se via como um vencedor, capaz de vencer aqueles inimigos em nome do Deus vivo.
 Quando se diz que o homem é o que pensa ser, o significado é um só: se o indivíduo se vê como perdedor ele será um perdedor; se ele se vê como um vencedor, ele será um vencedor. Esses personagens são um exemplo disso; Calebe profetizou vitória, ele creu que seria capaz de vencer os povos inimigos que havia naquela terra e tomar posse da benção, e a consequência disso foi vitória, ele venceu e entrou na terra prometida.
Por outro lado, os dez espias declararam derrota, disseram: não poderemos vencer esses homens, somos como gafanhotos diante deles; e a consequência disso foi derrota, assim como pensaram, aconteceu, perderam, morreram de praga no deserto porque não creram no poder de Deus, que com a ajuda dele venceriam e, não entraram na terra prometida.
 Vemos aí, que nunca devemos declarar derrota para nossa vida, mas sempre vitória, ainda que pareça difícil, perdido... temos que crer que Deus é conosco e nos garante vitória, pois sua palavra diz: Que tudo é possível ao que crer. A Psicologia chama isso de otimismo e pessimismo, ou seja pensamento positivo e negativo; a Bíblia chama de fé e incredulidade. Jesus diz que tudo o que pedirmos em oração, crendo, receberemos.
 Só através da nossa fé em Jesus é que seremos vitoriosos. E quando profetizamos que já somos vencedores, que somos capazes, que vamos conseguir demostramos a nossa fé em Deus. O apóstolo Paulo declarou: Eu tudo posso naquele que me fortalece. Isso quer dizer que não há limites para aquele que crer em Jesus.
 Então queridoª, creia na sua vitória, profetize vitória pra sua vida, se veja como um vencedorª e assim sucederá em nome de Jesus.

   Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito.
Em:21/05/09.
Autora: Sandra Moura. 
 

Um comentário:

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...