quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Paz e Entrega



O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.
I Samuel 16.7b


 As vezes, os cristãos têm dificuldade de sentir que estão dedicando-se plenamente a Deus. Têm a sensação de que é impossível ser mais santo, como os grandes homens de Deus e como o próprio Cristo. Todas essas comparações e julgamentos próprios são negativos e nocivos. François de Fénelon (1651- 1715) garantiu que Deus não mede a quantidade de amor que temos por ele, mas observa se estamos aproximando-nos ou afastando-nos dele.

 O método derradeiro para alcançar a paz no íntimo é a entrega a Cristo. Ele deseja tudo de nós, todo o nosso ser; contudo, mais que isso, deseja que queiramos o mesmo. Então quando buscamos a vontade do Pai, mesmo em períodos de luta no íntimo, quando nos esforçamos para desejar a vontade dele, percebemos estar habitando no centro do seu amor.


    Permaneçam em paz; o fervor da devoção não depende de você; tudo que pode fazer é direcionar sua vontade. Entregue-a a Deus sem reservas. A pergunta importante não é o quanto desfrutamos da religião, mas se desejamos o mesmo que Deus.
   Confesse humildemente suas falhas. Desapegue-se do mundo, e entregue-se a Deus. Ame  a ele mais do que a si mesmo e a glória dele mais do que a sua vida. O mínimo que você pode fazer é desejar e pedir tal amor. Então, Deus o amará e enviará paz em seu coração.

                                                                                                                François de Fénelon.

 Não sei afirmar quando ela, essa paz em meu peito, chegou; todavia, sei o seguinte: ela preenche minha alma; [há] um estranho e tranquilo descanso.

                                                                                      John S. Brown.

Extraído do livro: Águas da Rocha.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Os Pensamentos de Deus.



Há! se meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos!
Em breve eu abateria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários.
Os que aborrecem ao Senhor ter-se-lhe-iam sujeitado, e o tempo dele seria eterno.
Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel saído da rocha. (Salmos 81: 13-16)

Introdução.
Não sabemos o que se passa na mente de Deus. Mas quando meditamos em sua palavra, podemos ver como Ele é em essência, como Ele age e como pensa.

Ao ler o texto base dessa mensagem fico a meditar nos pensamentos e desejos de Deus para nossas vidas, e o vejo como um Pai que ama seus filhos e quer o que é melhor para eles. Entretanto, ele fica muito triste por ter que discipliná-los, nesse texto podemos ver o lamento de Deus em ter que permitir que Israel fosse subjugado por seus inimigos.
 O povo de Israel não  obedecia a Deus, Israel virava as costas para Deus e se voltava para outros deuses, deuses de pau e de pedra, que tinham olhos e não viam, mãos e não apalpavam... enfim, deuses que nada poderiam fazer por eles. E Deus queria que Israel se voltasse para Ele, por isso teve que discipliná-los retendo suas mãos protetoras.
Mas, isso doía no coração de Deus, por isso o lamento: Há! Se meu povo me escutasse! Se Israel andasse nos meus caminhos! Todavia, a disciplina foi necessária para que o povo de Israel se voltasse para Deus e retornassem ao caminho que Ele queria que seguissem.
É para isso que serve a disciplina divina, é para nos colocar no centro da vontade de Deus. Ainda que doa no coração de Deus ela é necessária.
Do mesmo modo que Deus agia no passado, no que diz respeito a disciplina, Ele age hoje com o seu povo. Entretanto, Ele prefere que seu povo O escute, isso é, O obedeça pra não ter que discipliná-los ou castigá-los.
Muitos filhos acham que seus pais são ruins por castigá-los, eles não entendem que é para o bem deles; e há pessoas que pensam a mesma coisa de Deus. Todavia temos que lembrar que os pensamentos de Deus a nosso respeito é o bem e não o mal. Ele diz em sua Palavra: Eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.(Jeremias 29:11)
Se ao ler essa mensagem você percebeu que está sendo disciplinado por Deus, arrependa-se e volte ao caminho que Deus quer que você ande, para que você possa desfrutar do melhor que Deus tem para oferecê-lo.

 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:25/10/2013.
Autora: Sandra Moura. 

Só Jesus Faz (canção)

A Alguns anos atrás Jesus falou muito forte em meu coração através desse louvor.
Eu esperava ajuda de muitas pessoas, mas elas não podiam fazer muito por mim, ao ouvir esse louvor pude perceber que tem coisas que só Jesus pode fazer em nossas vidas.
Espero que assim como esse louvor falou em meu coração, possa falar também no seu.

Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...