sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Os Pensamentos de Deus.



Há! se meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos!
Em breve eu abateria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários.
Os que aborrecem ao Senhor ter-se-lhe-iam sujeitado, e o tempo dele seria eterno.
Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel saído da rocha. (Salmos 81: 13-16)

Introdução.
Não sabemos o que se passa na mente de Deus. Mas quando meditamos em sua palavra, podemos ver como Ele é em essência, como Ele age e como pensa.

Ao ler o texto base dessa mensagem fico a meditar nos pensamentos e desejos de Deus para nossas vidas, e o vejo como um Pai que ama seus filhos e quer o que é melhor para eles. Entretanto, ele fica muito triste por ter que discipliná-los, nesse texto podemos ver o lamento de Deus em ter que permitir que Israel fosse subjugado por seus inimigos.
 O povo de Israel não  obedecia a Deus, Israel virava as costas para Deus e se voltava para outros deuses, deuses de pau e de pedra, que tinham olhos e não viam, mãos e não apalpavam... enfim, deuses que nada poderiam fazer por eles. E Deus queria que Israel se voltasse para Ele, por isso teve que discipliná-los retendo suas mãos protetoras.
Mas, isso doía no coração de Deus, por isso o lamento: Há! Se meu povo me escutasse! Se Israel andasse nos meus caminhos! Todavia, a disciplina foi necessária para que o povo de Israel se voltasse para Deus e retornassem ao caminho que Ele queria que seguissem.
É para isso que serve a disciplina divina, é para nos colocar no centro da vontade de Deus. Ainda que doa no coração de Deus ela é necessária.
Do mesmo modo que Deus agia no passado, no que diz respeito a disciplina, Ele age hoje com o seu povo. Entretanto, Ele prefere que seu povo O escute, isso é, O obedeça pra não ter que discipliná-los ou castigá-los.
Muitos filhos acham que seus pais são ruins por castigá-los, eles não entendem que é para o bem deles; e há pessoas que pensam a mesma coisa de Deus. Todavia temos que lembrar que os pensamentos de Deus a nosso respeito é o bem e não o mal. Ele diz em sua Palavra: Eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.(Jeremias 29:11)
Se ao ler essa mensagem você percebeu que está sendo disciplinado por Deus, arrependa-se e volte ao caminho que Deus quer que você ande, para que você possa desfrutar do melhor que Deus tem para oferecê-lo.

 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:25/10/2013.
Autora: Sandra Moura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...