terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O Poder do Louvor


"Venham! Vamos subir a Betel, onde farei um altar ao Deus que me ouviu no dia da minha angústia e que tem estado comigo por onde tenho andado." (Gêneses 35.3)

 Com que frequência você reserva para relembrar o que Deus fez e para agradecer-lhe por isso? Estamos sempre tão ocupados que aceitamos as bênçãos de Deus enquanto atravessamos correndo nossos dias agitados sem ao menos nos deter para notá-las. Prazos, encontros e compromissos familiares preenchem o tempo que temos para louvar a Deus. Em geral, só paramos para falar com ele quando precisamos de algo ou quando as circunstâncias nos fazem perceber nossa insuficiência.
 Nessa passagem, porém, Jacó reservou tempo para deter-se e construir um altar para o Senhor _ não para pedir algo, mas para lembrar o que Deus fizera. Esse tipo de louvor tem poder. Quando louvamos a Deus, ele nos renova as forças e nos relembra quem ele é e o que deseja que façamos. Quando lembramos como Deus se mostrou fiel no passado, sentimo-nos confiantes para entregar-lhe nosso futuro. Olhar para trás e ver a mão do Senhor conduzir sua vida concede-lhe fé para acreditar que, mesmo diante do futuro inserto, pode ter certeza de que ele não vai abandoná-lo.
 É muito importante reservar tempo para refletir o que Deus tem feito e como tem sido fiel. Com isso, você não temerá o futuro, mas esperará por ele sabendo que Deus estará com você aonde quer que vá.

Extraído do livro Bom dia! de Stormie Omartian

Um comentário:

  1. Otimos estudos, abençoados e inspirados por Deus!
    Continue, não pare! Pastor Elias - Mairiporã/SP

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...