sábado, 27 de outubro de 2012

Jesus Conhece a Sua Dor


 Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali crucificaram Jesus e com ele os dois criminosos, um a direita e outro a esquerda.
Jesus disse: Pai, perdoa-lhes pois não sabem o que fazem. Repartindo as vestes dele, lançaram sortes.
O povo estava olhando, e as autoridades zombando dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se é o Cristo, o escolhido de Deus.
Igualmente os soldados o escarneciam e, chegando-se a ele, apresentavam-lhe vinagre, dizendo: se tu és o Rei dos Judeus salva-te a ti mesmo.

Introdução.
Neste mundo o homem(gênero) passa por muitas aflições, por muitas dores e dependendo da dor muitos não entendem, não sabem o quanto dói. Mas Jesus sabe, pois Ele é Deus e sentiu a dor na própria pele.

  Dependendo da dor do nosso próximo as vezes podemos dizer: Eu sei o que você está passando, outras vezes não, pois não sabemos a intensidade da dor. Mas se tratando de Jesus, Ele pode dizer:" Eu sei o tamanho da sua dor." Pois Ele sentiu na própria pele a dor em toda sua intensidade.
 O texto base dessa mensagem fala da crucificação de Jesus, todos conhecem essa história, mas será que você já parou para meditar o passo a passo dessa dor? A agonia, a tristeza... que antecederam essa grande dor? Nessa mensagem meditaremos um pouco sobre a dor que Jesus passou e do porque você pode confiar no Senhor Jesus e abrir o seu coração para Ele contando-Lhe a sua dor, sabendo que Ele pode te ajudar a superar tudo isso.
 O Senhor Jesus conhece a sua dor porque  ele é Deus. Na palavra de Deus diz:..."Tenho visto e ouvido o clamor do meu povo, e conheço o seu sofrimento"(Êx. 3.3-7). O Senhor Jesus é Onisciente, isto é, Ele sabe tudo, tudo o que acontece no oculto, os pensamentos, os sentimentos..., é Onipresente _ Ele está em todos os lugares ao mesmo tempo e Onipotente _ Ele é o Todo-Poderoso, isto é, Ele tem todo poder. A palavra de Deus diz ainda: " O Senhor conhece os segredos do coração"(Sal.44.21). Talves você está sentindo uma dor que não pode compartilhar com alguém pois não vão entender, mas você pode compartilhar com Jesus, ele te entenderá e te ajudará.
 A palavra de Deus também diz que Deus sabe de tudo o que fazemos e pensamos, antes de pronunciar-mos palavras Ele já sabe o que vamos falar ou pedir (Sal. 139. 1-4). Nesse Deus você pode confiar e lançar sobre Ele toda sua dor, pois Ele tem cuidado de você.
 Jesus conhece a sua dor porque Ele a sentiu na própria pele. Ele sentiu  a dor da alma; quando se aproximava o seu martírio sentiu grande tristeza e angustia, Ele disse: "A minha alma está profundamente triste  até a morte." Talves você está passando por essa dor, por causa de um ente-querido que está num estágio terminal ou você mesmo, Jesus entende a sua dor, conte com a ajuda Dele, Ele irá te consolar, aliviar a sua dor e te ajudar a superá-la.
 Jesus sentiu a dor da traição; Jesus tinha Judas Iscariotes como um amigo, quando Judas chegou e o beijou como um sinal para seus inimigos, Jesus falou: "Amigo, para que viestes?" Jesus foi traído com um beijo pelo seu próprio amigo. Talves você foi traídoª por aquela pessoa que mais amava, mais confiava, aquela pessoa que você considerava o seu melhor amigoª e, só Deus sabe a dor que você está sentindo, conte pra Ele a sua dor, Ele te entende e vai te ajudar vencê-la.
 Jesus sentiu a dor da agreção e zombação; antes da crucificação Jesus foi espancado, esbofeteado, bateram em sua cabeça com um caniço, isto é, com um bambu, colocaram em sua cabeça uma corôa de espinhos que cravaram em sua fronte, o açoitaram com açoites que continham lâminas em suas pontas que  cravaram e arrancaram sua carne..., zombaram dele dizendo: "Salve Rei do Judeus!" Talves você está passando pela dor da agreção e  zombação, entregue essa causa nas mãos de Jesus ele vai te ajudar vencer esse problema.
 Jesus sentiu a dor da ingratidão; Jesus estava perante Pilatos e  ele viu que Jesus era inocente, Pilatos não queria matá-lo e teve a ideia de colocar diante da multidão Barrabás um homicida e Jesus, Pilatos pensou que o povo iria escolher Jesus e não um criminoso, mas foi ao contrário a multidão pediu que soltasse Barrabás, Pilatos ainda insistiu, mas não houve jeito a multidão gritou veementemente: Crucifica Jesus, crucifica-o, crucifica-o! A mesma multidão que ouviu Jesus pregando no templo, que viu os milagres que ele operou, que comeu do pão que ele multiplicou... essa mesma multidão o condenou a morte.  Acredito que essa foi a maior dor que Jesus sentiu, mais que a dor do corpo, "a dor da alma". A ingratidão é uma das piores dores que um ser humano possa sentir, porque ela vem da parte de pessoas que você ajudou, criou e depositou todo o seu amor e, quando você recebe em troca maus tratos, despreso, indiferença... dói demais e Jesus sentiu essa dor no mais profundo de sua alma; por isso eu te digo: Ninguém melhor que Jesus pode entender a dor da ingratidão, e se você está passando por essa dor pessa ajuda a ele, e ele te ajudará vencê-la.
 Jesus sentiu a dor da humilhação; a cruz era sinônimo de morte e de vergonha, só eram condenados a morte de cruz os criminosos da pior espécie e Jesus levou aquele objeto de vergonha, a cruz , diante de toda multidão que escarnecia dele o tempo todo, uma situação humilhante para qualquer pessoa da época, até mesmo se tratando de um criminoso e Jesus era inocente, e passou por toda aquela humilhação. Talves você esteja passando por uma situação humilhante, situação essa que jamais pensou em passar, entregue essa situação nas mãos de Jesus e ele vai te tirar dessa.
 Jesus sentiu a dor da morte; quando Jesus estava  crucificado, esvaindo-se em sangue pelos ferimentos que tinha pelo corpo e pelos pregos em suas mãos e pés, chega o momento crucial, a hora da morte, e nessa hora, diz o Evangelho segundo Marcos: "Mas Jesus, dando um grande brado, expirou."(Mar. 15.37)
 Jesus passou por tudo isso por amor a nós, para nos reconciliar com o Pai, para que todo aquele que nele crê  não pereça mas tenha a vida eterna. Mas também para dizer para todos nós: "Eu sei o que vocês estão passando, Eu conheço a dor de vocês pois Eu Sou Deus  e passei por isso." Em Isaías 53.3a diz: "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores  e que sabe o que é padecer;"  Jesus era 100% Homem e 100% Deus, e naquele momento de dor era o seu lado humano que prevaleceu; só alguém que já passou pelo que nós passamos pode entender a situação e nos ajudar superá-la. Jesus passou por toda aquela dor e venceu, Ele venceu a própria morte, Ele ressuscitou e está a direita de Deus Pai intercedendo por todos aqueles que se chegam a Ele. Jesus, só Jesus pode lhe ajudar a superar toda dor que está sentindo.
 Caro amigoª, talves você tem tido dificuldade de superar a dor, a aflição que se passa em sua vida, talves muitos não têm entendido a sua dor porque não sabem como é, e por isso você não tem compartilhado essa dor, você está sofrendo em segredo, mas Jesus pode te ajudar vencer, superar essa dor, fale para Ele o que está sentindo, Ele te entende e te ajudará vencê-la.

   Que Deus te abençoe ricamente e te dê  vitória!

Menagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:14/10/2012.
Autora: Sandra Moura.  

5 comentários:

  1. Parabéns pela mensagem!! Uma benção!! Deus continue te inspirando e abençoando!!

    ResponderExcluir
  2. AMÉM MUITO INSPIRADORA SSA MENSAGEM, SE O ESPIRITO SANTO ME AUTORIZAR ESTAEI PREEGANDO ESSA MESMA MSG HJ NO CULTO DE ORAÇÃO E TUDO SEJA PARA GGLÓRIA DE DEUS PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO. AMÉM.

    ResponderExcluir
  3. LINDA MNSAGEM ENSPIRADA POR DEUS PAA ABENÇOAR NOS PAABENS A VC E GLORIAS A DEEUS.....

    ResponderExcluir
  4. LINDA MNSAGEM ENSPIRADA POR DEUS PAA ABENÇOAR NOS PAABENS A VC E GLORIAS A DEEUS.....

    ResponderExcluir