segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A Afronta do Inimigo


O rei também escreveu cartas, blasfemando do Senhor Deus de Israel, e dizendo contra Ele: Assim como os deuses das nações das outras terras não livraram o seu povo das minhas mãos, assim também o Deus de Ezequias não livrará o seu povo das minhas mãos.
Porém o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amóz, oraram por causa disso, e clamaram ao céu.(II Crônicas. 32: 17,20)  

Introdução.
 Desde que o homem foi criado ele nasceu com um inimigo, o diabo, e esse inimigo tem afrontado o servo de Deus diariamente. Mas, por meio da oração conseguimos vencê-lo e sermos exaltados por Deus.

  O texto acima narra a história do rei Ezequias que foi afrontado por Senaqueribe rei da Assíria, considerado um rei perigoso, que tinha um grande exército, enfim, um inimigo poderoso. Este homem mandou uma carta de afronta ao rei Ezequias, rei de Judá, e nessa carta ele fazia pouco do Deus de Israel, intimidando o povo de Judá e insultando a Deus.
 Ezequias ao receber aquela carta à apresentou a Deus em oração e Deus o respondeu destruindo aquele inimigo e exaltando o seu povo. Ninguém pode contra o nosso Deus.
 Quando o inimigo se levanta contra nós, ele vem afrontando, isto é, intimidando, insultando nos atacando de frente; e para vencer esse inimigo temos que nos valer de uma arma poderosa, a oração, por meio dela suplicamos a Deus nosso General que nos ajude nessa luta, então Ele vem joga por terra destruído o nosso inimigo e nos exalta diante dele; foi assim que Deus fez com todos que O invocaram.
 Com o rei Jeosafá foi da mesma forma, os seus inimigos também o afrontaram e Jeosafá também usou dessa arma poderosa, a oração, e Deus tomou a frente da batalha dando-lhe vitória. E porque não falar de Ana, a tão conhecida Ana da narrativa bíblica, Ana era estéril , e pelo que leio no texto parecia que Ana era a primeira esposa de Elcana, amada de seu marido, mas devido a sua esterelidade seu marido casa-se com Penina para que essa o desse descendência, e assim foi, Penina deu muitos filhos a Elcana, e por se sentir menos amada, por ciúmes começou a afrontar a Ana tocando em sua ferida, a onde mais doía, na sua esterelidade, Ana era afrontada diariamente até mesmo quando ia a casa de Deus.
 Quantas "Anas" temos hoje em dia que estão sendo afrontadas, afrontados pelos seus inimigos, quantos ao irem para casa do Senhor, são injuriados, são questionados, criticados...chegam ao ponto de dizerem: Para quê orar tanto? Você ainda continua assim, você não conseguiu isso ou aquilo... nesses momentos temos que fazer como Ana, perseverar em oração, ainda que não tenhamos forças nem pra orar em voz alta, ainda que nossa oração seja só no coração, Deus nos ouvirá, nos dará a vitória e nos exaltará diante do nosso inimigo como fez com Ana, com Ezequias e com muitos outros que O invocaram.
 Querido.ª, talves você tem sido afrontadoª diariamente pelos seus inimigos espirituais e carnais, e a intimidação, a afronta tem sido tão grande que como Jeosafá você tem sentido medo e não sabe mais o que fazer, mas o Senhor Jesus é o único que pode lhe dar vitória e exaltá-loª diante de seus inimigos. Use a arma poderosa que Jesus te ensinou e deixou, use a oração, por meio dela você terá completa vitória; há um louvor da Harpa Cristã que diz:" Jesus teve completa vitória porque sempre viveu em oração..." Essa arma tem sido negligenciada por muitas pessoas, e por causa disso muitos têm perdido a guerra, mas você que é sábio usará sempre essa arma poderosa e vencerá os seus inimigos em nome de Jesus.

  
Que Deus te abençoe ricamente e te dê a vitória!


Mensagem iluminada pelo Espírito Santo.
Em:09/09/2012.
Autora: Sandra Moura.

Um comentário:

  1. Bençao de Deus essa palavra,estava muito triste ao le essa mensagem meu espirito se alegrou novamente que Deus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...