terça-feira, 2 de outubro de 2012

Empenhe-se na Oração


À tarde, pela manhã e ao meio-dia choro angustiado, e ele ouve a minha voz.(Salmos. 55.17)

 Que conselho você daria aos seus filhos ou a seus netos para manterem uma vida de comunhão com Deus? O fundador do grupo Quacres, William Penn (1664-1718), escreveu um livro com conselhos para seus filhos espirituais e também de sangue. Ele reforçou a importância de focarmo-nos em Deus desde o início do dia, antes de distrairmo-nos com as tarefas diárias.

   Começarei aqui também com o início dos tempos_ a manhã.
Portanto, assim que acordar, estabeleça na mente um silêncio puro, livre de quaisquer pensamentos e ideias sobre coisas terrenas. Com esse estado mental, espere em Deus, para sentir sua presença, para erguer seu coração até Ele, para dedicar todo seu ser ao cuidado e à proteção dele.

 Então, se estiver bem, levante-se imediatamente. Após vestir-se, leia um ou mais capítulos das Escrituras e, em seguida, dedique-se às atividades cotidianas. Lembre-se sempre de que Deus está presente e vasculha todos os nossos pensamentos, nossas palavras e nossas atitudes e, então, humilhe-se diante dele. Não ouse fazer nada na presença do Senhor que tenha vergonha de que outras pessoas_ até mesmo uma criança _ vejam-no fazer. Quando tiver algum intervalo em suas responsabilidades, volte-se para o lar (em seu íntimo, eu quero dizer), entre em contato com seu coração e aquiete-se.

                                                     William Penn

O orvalho cai quando toda natureza está descansando _ quando as folhas estão paradas. Uma hora de quietude com Deus vale mais do que toda uma vida com os homens.
                                                                            
                                                 Robert Murray M' Cheyne

(Extraído: do livro Águas da Rocha- Vol- 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...