quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Não Olhe para o Tamanho do Seu Problema, Olhe Para o Tamanho do Seu Deus.


 E não enfraqueceu na fé, nem atentou para o seu próprio corpo amortecido, pois já era de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. Ele não duvidou da promessa de Deus, deixando-se levar pela incredulidade, mais foi fortificado na fé, dando glória a Deus, estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para cumprir. (Romanos 4.19-21)


Introdução.
  Diante das lutas o "segredo" é olhar para Jesus, ao fazermos isso o milagre acontece.


  Muitas das vezes  diante dos problemas a pessoa costuma olhar para as circunstâncias, humanamente falando isso é natural pois é o que a pessoa está vivenciando, é o que ela está vendo com os seus olhos físicos. Mas essa atitude é danosa e prejudica a nossa fé, pois a fé é "a certeza de coisas que se esperam, e convicção de fatos que não se vêem" (Hebreus 11.1)
 Diante do problema a nossa atitude tem que ser como a de Abraão e a de muitos outros personagens bíblicos, e essa atitude é: "Não olhar para o tamanho do problema e sim olhar para Deus." 
 No texto base desta mensagem fala da fé de Abraão, ele teve a mesma fé narrada em Hebreus 11.1, Abraão não atentou, isto é, não olhou para o tamanho do seu problema, ainda que visivelmente parecesse tudo perdido, parecesse impossível o seu milagre acontecer, porém, Abraão creu Naquele que era poderoso para cumprir a sua promessa. E essa fé, que não vê o que é real, o que é palpável, que vê o invisível e acredita naquilo que se espera, fez com que Abraão recebesse o milagre de Deus; e como sabemos Abraão teve o seu tão esperado filho.
  Um outro exemplo foi o de Davi. Quem não conhece a história de Davi e Golias? Esse jovem menino, corajoso, que tinha muita fé e também não olhava para o tamanho do seu problema, e sim, para o tamanho do seu Deus. Davi enfrentou um gigante de pouco mais de quatro metros de altura, seu capacete de bronze pesava cinquenta e sete kilos, sua lança pesava quase sete kilos, todos os guerreiros de Israel quando o viam,  fugiam de sua presença, mas, Davi não, quando Davi o enfrentou não olhou para o tamanho do seu inimigo ele olhou para Deus, e essa atitude fez com que Davi vencesse um homem experimentado na guerra apenas com uma pedra e uma funda, matando assim, aquele grande inimigo; pois com ele estava o que era maior o Deus Todo-Poderoso.
 É assim que você tem que agir; não olhe para o tamanho do "gigante" que tem se levantado contra você, olhe para Deus pois ele é maior.
  Um outro exemplo foi o do rei Jeosafá. Jeosafá rei de Judá, recebeu uma notícia, que seus inimigos estavam a caminho  de sua terra a fim de destruí-los, Jeosafá como homem temeu o grande exército que vinha contra ele, mas quando ele lembrou do tamanho do seu Deus, entrou na casa do Senhor, e prostrado orou a Deus reconhecendo a sua limitação, dizendo que não sabia o que fazer, mas ele declarou que seus olhos estavam postos Deus. Jeosafá deixou de olhar para o tamanho do exército que vinha contra ele e passou a olhar para o tamanho do seu Deus; com essa atitude Jeosafá e seu exército não tiveram que lutar, nem usar espadas, pois Deus disse: "Nessa batalha não tereis que pelejar, pois essa luta não é vossa, mas, minha;" e assim foi, Deus destruiu todos os inimigos de Jeosafá fazendo-os voltarem-se uns contra os outros, e quando Jeosafá chegou todos os seus inimigos estavam mortos.
   Muitas das vezes ao olharmos para os nossos problemas, ficamos como Jeosafá, com medo e não sabemos o que fazer para vencer o problema, mas quando colocamos os nossos olhos em Deus perdemos todo o medo, pois o verdadeiro amor que é Deus, lança fora todo o medo; e então passamos a crer e ver o impossível acontecer em nossas vidas.
   Quando deixamos de olhar para Jesus perdemos a fé, pois passamos a olhar para as circunstâncias e, quando isso acontece começamos a duvidar, a não acreditar mais que seremos capazes de vencer o problema, aí começamos a afundar e somos vencidos pelos problemas. Com o discípulo Pedro foi assim, quando andou sobre as águas, enquanto ele olhava para Jesus o impossível estava acontecendo, ele estava andando sobre as águas, mas quando ele deixou de olhar para Jesus e começou a olhar para a tempestade e as ondas, teve medo e começou a afundar, naquele momento Pedro clamou por Jesus e o Senhor Jesus o ajudou.
   Talves assim como Pedro você tem olhado para as circunstâncias a sua volta, e você está afundando nos seus problemas, isto é, você está sendo vencido pelo seus problemas e não sabe mais o que fazer; o Espírito Santo te diz hoje: " Não temas! Olhe para Mim! Creia em Mim e você terá a vitória!"  Queridoª, deixe de olhar para o seu problema, olhe para Jesus o autor e consumador de sua fé, o nosso Deus diz: "Olhai para mim, e sereis salvos..." (Isaías 45.22a)
  Queridoª, não importa o tamanho do "gigante, do exército, da tempestade," isto é, o tamanho do seu problema, Deus é maior, olhe para ele, clame por ele e você será salvoª desse problema, e será um vencedor uma vencedora em nome de Jesus.


Frase do dia.
  "Não olhe pro tamanho do "gigante" que tem se levantado contra você, olhe para Deus pois ele é maior."


              "Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!"


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 24/10/2011.
Autora: Sandra Moura.









5 comentários:

  1. Irmã Sandra:
    Há quanto tempo a irmão escreveu essa meditação! Veio abençoar minha vida hoje, quase quatro anos depois. É assim que a Palavra frutifica. Leva tempo... Que Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Irmã Sandra:
    Há quanto tempo a irmão escreveu essa meditação! Veio abençoar minha vida hoje, quase quatro anos depois. É assim que a Palavra frutifica. Leva tempo... Que Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Por nada, amada. Deus é contigo . Fique na paz do Senhor.

      Excluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...