Um sapo descansava à beira de uma lagoa com seus dois filhinhos quando avistaram um escorpião que se afogava.
Imediatamente o sapo pulou até onde estava o escorpião e conseguiu salvá-lo. Porém, antes que pudesse tirar o escorpião da água o bicho lhe deu três ferroadas.
Os sapinhos gritaram: "Papai, deixe esse ingrato se afogar!" Entretanto, o sapo ignorou os que os seus filhos falaram e o escorpião foi embora radiante de alegria.
Ainda bem que o escorpião dessa fábula não era venenoso, se não fosse assim o sapo teria morrido, não é mesmo?
(adaptação)
Todos nós em determinada época de nossas vidas corremos o risco de encontrar alguém que nos magoe quando tentamos ajudá-la.
Quando essa circunstância ocorre a nossa tendência natural nos leva a ter vontade de revidar o dano que nos foi imposto e que nos causou mágoas e diversos tipos de prejuízos.
Todavia, como cristãos, devemos lutar incessantemente contra nossa vontade, buscando obedecer a vontade de Deus.
Conseguiremos agradar a Deus quando perdoarmos aqueles que nos prejudicam tratando-os com amor e compaixão.
Não deixe que os outros ou sua própria natureza ditem o seu comportamento.
Permita que Jesus dirija a sua vida e que o Espírito Santo guie os seus passos para que a luz do nosso Deus brilhe no seu rosto e ilumine as trevas transformando vidas.
" Ouviste o que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo.
Eu porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei o bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem." (Mateus 5: 43,44)
(Extraído)
Não é facil você ser ferido, caluniado, maltratado, E permanecer sempre perdoando. Só com uma vida trasformada pelo Senhor, Porque a natureza do homem é má; Ela tenta sempre a revidar aquilo que lhe fizeram, Mais se você tem o verdadeiro amor de Deus . Você estará sempre pronto para perdoar o seu próximo: Exemplo para todos nós!!
ResponderExcluir