quarta-feira, 21 de julho de 2010

Entregando Nossas Ansiedades nas Mãos do Senhor



Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais de que o vestuário?
Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo.
Basta a cada dia o seu próprio mal.(Mateus 6:25,34)

Introdução.
É comum diante dos problemas ficarmos ansiosos(Preocupados). Mas, a Palavra de Deus diz que a ansiedade não muda nada em nossa vida; a coisa certa a fazer é, entregar as nossas ansiedades nas mãos do Senhor pois ele tem cuidado de nós.

 A Palavra de Deus diz que não devemos ficar ansiosos, isto é, preocupados com a nossa vida, com o dia de amanhã. Todavia, você deve estar pensando: "Não tem como, não se preocupar!" Você está certo! Somos naturalmente ansiosos, isso faz parte da nossa natureza humana, mas, a Palavra de Deus fala da preocupação extrema a onde a pessoa não consegue nem dormir tamanha é a preocupação.
 A ansiedade não muda nada em nossa vida, o Senhor Jesus diz: "Qual de vós por mais ansioso(preocupado) que esteja pode mudar um côvado(medida) a sua estatura?"(Mat.6:27), ou seja, a sua ansiedade vai mudar a situação? Não! Muito pelo contrário, ela só vai te deixar mal, sem sossego e vai lhe tirar até o sono.   Ao invés de ficarmos ansiosos temos que crer que Deus está conosco cuidando de nós. Jesus disse: "Pois, se Deus veste a erva do campo que amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vós homens de pequena fé?" Em outras palavras, Jesus está dizendo: "Se Deus cuida da erva do campo, não cuidará muito mais de vós homens de pequena fé?(Mat.6:30). Jesus diz que temos muito mais valor do que elas.
 A ansiedade sufoca a Palavra de Deus. Jesus contando a Parábola do Semeador, falou da semente lançada em vários tipos de solos, e um deles era o solo cheio de espinhos, simbolizando o coração ansioso, Jesus diz que os cuidados da vida sufocam a semente que é a Palavra de Deus, e ela não pode frutificar (Mat.13:7,22). A Palavra de Deus diz que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus(Rom.10:17). Um coração ansioso demais, não dá a devida atenção a Palavra que está sendo pregada e a conseqüência disso, é que, a fé não é produzida, não é edificada, não é fortalecida, e a pessoa não consegue vencer porque ela precisa da fé em Deus para isso.
 Ao invés de ficarmos ansiosos temos que buscar a melhor parte. E qual é a melhor parte? A melhor parte é: "Buscar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentada."(Mat.6:33).

 Buscar o Reino de Deus, é buscar o seu Senhorio em nossa vida, é esperar que Ele, que é um Deus justo, faça justiça, julgue a nossa causa; é buscar a cada dia meditar e ouvir a sua Palavra como fez Maria, ao invés de ficar preocupada com muitas coisas como a sua irmã Marta, ela escolheu a melhor parte, ficou aos pés do Senhor Jesus ouvindo sua palavra.
 Então, o que fazer diante dos problemas e da ansiedade? A Palavra de Deus nos dá a resposta:1º. "Temos que expressar às nossas ansiedades a Deus em oração", a Palavra de Deus diz:"Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplica, com ações de graças"(Filipenses 4:6). 2º. "Lançar sobre Deus as nossas ansiedades", a Palavra de Deus diz: " Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem tem cuidado de vós"(I Pedro 5:7). lançar sobre Deus as nossas ansiedades, é deixar na total responsabilidade de Deus os nossos problemas, as nossas preocupações, os nossos medos etc... e ficar na total dependência Dele, crendo que Ele está conosco, cuidando de nós e que Ele é conhecedor das nossas necessidades; como Jesus disse:"Deus vosso Pai celestial, sabe que necessitais de todas essas coisas..."(Ma.6:32).
 Portanto, caroª leitorª, amadoª do Senhor, creia na sua vitória, creia que Deus é contigo, que Ele tem cuidado de você e que você já é um vencedor, uma vencedora em nome de Jesus.

Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:19/07/2010.
Autora: Sandra Moura.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Perseverança o Segredo da Vitória


Jesus contou-lhes uma parábola sobre o dever de orar sempre, sem jamais esmorecer.
Havia numa cidade um certo juiz que não temia a Deus nem respeitava o homem.
Havia também naquela cidade uma viúva, que ia ter com ele dizendo: fazer justiça...Por algum tempo não quis atendê-la. Mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus nem respeito os homens, todavia como esta viúva me molesta, ei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
Disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que os faça esperar? Digo-vos que depressa lhes fará justiça...(Lucas 18:1-8)

Introdução.
A Palavra de Deus diz que a tribulação produz a perseverança e que nessecitamos de perseverança, para que depois de haver-mos feito a vontade de Deus alcancemos a promessa.(Romanos 5 : 3;Hebreus 10:36)

Definição: Perseverança= constância, persistência...

Temos na Palavra de Deus vários exemplos de pessoas que perseveraram na oração, na fé em Deus e venceram; falaremos de algumas delas nesta mensagem.
O primeiro exemplo de perseverança foi o de Jacó, ele saiu da terra de seu sogro, a onde viveu por muitos anos depois que fugiu de seu irmão, ele saiu com intenção de voltar para à sua terra, para junto de seu irmão e toda sua parentela.
No caminho Jacó atravessou a sua família e tudo que tinha o ribeiro de Jaboque, ele porém, ficou a fim de orar ao Senhor, e diz o texto que ele lutou com um homem(um anjo) a noite toda, já estava amanhecendo e o anjo disse:" Deixa-me ir,"_ e Jacó respondeu: - Não te largarei enquanto não me abençoares! E diz o texto que o anjo teve que ferir a junta da coxa de Jacó para que ele o soltasse. O que se chama isso? Isso chama-se "Perseverança!" Jacó saiu ferido, mancando daquela luta, mas ele não desistiu enquanto não foi abençoado, e Jacó conseguiu a sua bênção.
Desde que Jacó fugiu de sua casa, de seu irmão Esaú(que queria matá-lo, por causa da bênção que jacó recebera em seu lugar) ele tinha um sonho, o de voltar em paz para sua casa e ele pedia isso em suas orações. Enquanto Jacó estava do outro lado do ribeiro, clamando a Deus por esta graça, o Espírito Santo estava fazendo a obra no coração de seu irmão; e diz o texto que quando o seu irmão Esaú o avistou, ambos correram ao encontro um do outro, e seu irmão o recebera com um gostoso abraço.
Talves as lutas da vida tem te deixado ferido, machucado, mas não desista! persevere!
Um outro exemplo de perseverança foi o da mulher da região de Siro-Fenícia, uma mulher grega, esta mulher tinha uma filha endemoniada que sempre manifestava com demônios em casa, ela soube que Jesus estava passando por sua cidade, correu ao encontro do Senhor, e clamou: "Jesus filho de Davi, tem misericórdia de mim!" Ela clamou assim por muito tempo, mas Jesus não lhe respondia, até que o seu clamor começou a incomodar os discípulos, e eles falaram para Jesus: Mestre atende esta mulher, ela não para de clamar, e Jesus respondeu: Eu não fui enviado senão as ovelhas perdidas da casa de Israel. A mulher chegou, adorou, e disse:_Socorre-me! a minha filha esta horrivelmente endemoniada, e Jesus respondeu:- Não é bom lançar o pão dos filhos aos cachorrinhos, e ela respondeu:_ Sim Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem das mesas de seus donos(Jesus não à considerava como a um  cachorrinho, mas era assim que os judeus a consideravam, como a um cão, para os judeus todos os povos não judaicos eram imundos, tal qual a um cão, que para eles era um animal imundo, Jesus não pensava da mesma forma pois ele não fazia e não faz acepção de pessoas; mas eu acredito que ele estava testando a fé daquela mulher) em outras palavras aquela mulher dizia:_ Sim Senhor, eu sei que não sou merecedora, que não faço parte do seu povo, mas tem misericórdia de mim! E Jesus respondeu: "Hó! mulher grande é a sua fé, vá em paz" e o demônio já deixou sua filha. Aquela mulher não desistiu, ela perseverou, se humilhou diante do Senhor e conseguiu a sua vitória. A palavra de Deus diz que Deus habita em um Alto e Santo lugar, mas também habita num coração quebrantado e contrito.
Um outro exemplo de perseverança foi o de Jó. Jó de uma vez só perdeu todos os seus bens e os seus dez filhos morreram, certo dia ele também perdeu a sua saúde, diz o texto que ele ficou cheio de chagas malignas dos pés a cabeça e se coçava com caco de telha, a sua mulher chegou até a ele e disse: _ Ainda mantens a tua integridade, a tua lealdade? Amaldiçoa a Deus e morre!
E Jó respondeu: _ Como fala qualquer louca, assim falas tu! Jó com todo aquele sofrimento, não desistiu de sua fé, ele perseverou em oração e na fé em Deus, e declarou: _Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a Terra! Em outras palavras Jó estava dizendo:_ Eu sei que o Deus que eu sirvo é vivo, e ele vai me tirar dessa situação, ainda o verei na minha vida! E por ser perseverante, Jó venceu, Deus o tirou daquela situação e deu a ele em dobro tudo o que antes possuía.
perseverança para alcançar-mos a promessa, a bênção de Deus em nossas vidas.
A Palavra de Deus Diz:" Perseverai na oração...Aquele que perseverar até o fim será salvo!" Se você perseverar na oração e na fé no Senhor Jesus, você será salvoª dessa situação em que vive, você será um vencedor, uma vencedora em nome de Jesus.

Que Deus te abençoe abundantemente!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:05/07/2010.
Autora:Sandra Moura.

sábado, 3 de julho de 2010

Textos Bíblicos


...eu te tomei desde os fins da terra, chamei-te desde os seus cantos, e te disse: Tu és meu servo, a ti escolhi, e não te rejeitei.
Não temas, pois eu sou contigo;
não te assombres pois eu sou teu Deus.
Eu te fortalecerei, e te ajudarei; eu te sustentarei com a destra da minha justiça.
(Isaías 41.9,10)

*********************************************************************

Se te mostra fraco no dia da angústia,
quão pequena é a sua força.
(Provérbios 24.10)

***********************************************************************

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado,
e salva os contritos de espírito,
Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor os livra de todas.
(Salmos 34.18,19)

***********************************************************************

Entrega o teu caminho ao Senhor;
confia nele, e ele tudo fará.
Descansa no Senhor, e espera nele...
A salvação dos justos vem do Senhor;
ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.

(Salmos 37. 5,7ª,39)

Fábula da Convivência (Ilustração)


Durante uma era glacial remota, quando parte do globo terrestre esteve coberto por grandes camadas gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram por não se adaptarem às condições do clima hostil.
Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a se unir e se juntarem mais e mais. Assim, cada um podia se aquecer, enfrentando por mais tempo aquele inverno tenebroso. Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, e justamente aqueles que forneciam mais calor e calor vital.
Então, magoados, os animais feridos se afastaram por não suportarem mais tempo os espinhos dos seus companheiros, pois doíam muito.
Porém, essa não foi a melhor solução: Afastados, logo começaram a morrer congelados. Todavia, os que não morreram voltaram a se aproximar pouco a pouco, cuidadosamente, de tal forma que conseguiram se juntar o suficiente para resistirem à longa era glacial. E assim, sobreviveram.

Conviver com pessoas agressivas, rancorosas, revoltadas, requer uma grande dose de amor e paciência.
Porém, saber suportar os outros não é favor, é a obrigação de todos os que conhecem a Palavra de Deus, pois todos têm defeito, o único perfeito é Jesus.

"E, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam," (Lucas 6.33)
"Mas a vós, que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem." (6.27)
"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos amei uns aos outros." (Romanos 13 .8ª)

(Extraído)

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...