quarta-feira, 21 de julho de 2010

Entregando Nossas Ansiedades nas Mãos do Senhor



Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais de que o vestuário?
Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo.
Basta a cada dia o seu próprio mal.(Mateus 6:25,34)

Introdução.
É comum diante dos problemas ficarmos ansiosos(Preocupados). Mas, a Palavra de Deus diz que a ansiedade não muda nada em nossa vida; a coisa certa a fazer é, entregar as nossas ansiedades nas mãos do Senhor pois ele tem cuidado de nós.

 A Palavra de Deus diz que não devemos ficar ansiosos, isto é, preocupados com a nossa vida, com o dia de amanhã. Todavia, você deve estar pensando: "Não tem como, não se preocupar!" Você está certo! Somos naturalmente ansiosos, isso faz parte da nossa natureza humana, mas, a Palavra de Deus fala da preocupação extrema a onde a pessoa não consegue nem dormir tamanha é a preocupação.
 A ansiedade não muda nada em nossa vida, o Senhor Jesus diz: "Qual de vós por mais ansioso(preocupado) que esteja pode mudar um côvado(medida) a sua estatura?"(Mat.6:27), ou seja, a sua ansiedade vai mudar a situação? Não! Muito pelo contrário, ela só vai te deixar mal, sem sossego e vai lhe tirar até o sono.   Ao invés de ficarmos ansiosos temos que crer que Deus está conosco cuidando de nós. Jesus disse: "Pois, se Deus veste a erva do campo que amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vós homens de pequena fé?" Em outras palavras, Jesus está dizendo: "Se Deus cuida da erva do campo, não cuidará muito mais de vós homens de pequena fé?(Mat.6:30). Jesus diz que temos muito mais valor do que elas.
 A ansiedade sufoca a Palavra de Deus. Jesus contando a Parábola do Semeador, falou da semente lançada em vários tipos de solos, e um deles era o solo cheio de espinhos, simbolizando o coração ansioso, Jesus diz que os cuidados da vida sufocam a semente que é a Palavra de Deus, e ela não pode frutificar (Mat.13:7,22). A Palavra de Deus diz que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus(Rom.10:17). Um coração ansioso demais, não dá a devida atenção a Palavra que está sendo pregada e a conseqüência disso, é que, a fé não é produzida, não é edificada, não é fortalecida, e a pessoa não consegue vencer porque ela precisa da fé em Deus para isso.
 Ao invés de ficarmos ansiosos temos que buscar a melhor parte. E qual é a melhor parte? A melhor parte é: "Buscar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentada."(Mat.6:33).

 Buscar o Reino de Deus, é buscar o seu Senhorio em nossa vida, é esperar que Ele, que é um Deus justo, faça justiça, julgue a nossa causa; é buscar a cada dia meditar e ouvir a sua Palavra como fez Maria, ao invés de ficar preocupada com muitas coisas como a sua irmã Marta, ela escolheu a melhor parte, ficou aos pés do Senhor Jesus ouvindo sua palavra.
 Então, o que fazer diante dos problemas e da ansiedade? A Palavra de Deus nos dá a resposta:1º. "Temos que expressar às nossas ansiedades a Deus em oração", a Palavra de Deus diz:"Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplica, com ações de graças"(Filipenses 4:6). 2º. "Lançar sobre Deus as nossas ansiedades", a Palavra de Deus diz: " Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem tem cuidado de vós"(I Pedro 5:7). lançar sobre Deus as nossas ansiedades, é deixar na total responsabilidade de Deus os nossos problemas, as nossas preocupações, os nossos medos etc... e ficar na total dependência Dele, crendo que Ele está conosco, cuidando de nós e que Ele é conhecedor das nossas necessidades; como Jesus disse:"Deus vosso Pai celestial, sabe que necessitais de todas essas coisas..."(Ma.6:32).
 Portanto, caroª leitorª, amadoª do Senhor, creia na sua vitória, creia que Deus é contigo, que Ele tem cuidado de você e que você já é um vencedor, uma vencedora em nome de Jesus.

Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:19/07/2010.
Autora: Sandra Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...