segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jesus, a cura para a alma!


...Elias teve medo, e correu para salvar sua vida. Quando chegou a Berseba, que pertence a Judá, deixou ali o seu moço.
Ele mesmo, porém, foi ao deserto, a caminho de um dia. Chegou, assentou-se debaixo de um Zimbro e pediu para si a morte...(I Reis 19.3-8)

Introdução.
Os momentos de adversidades, nos trazem medo, desânimo, desespero e solidão. Mas, em Jesus podemos superar todas essas coisas.

  O medo é um sentimento de viva inquietação ante ao perigo real ou imaginário... O profeta Elias, ante a notícia de que Jezabel, a esposa do rei Acabe, queria matá-lo, teve medo,
e, fugiu para salvar sua vida. Como que um homem usado por Deus, que acabara de enfrentar quatrocentos e cinquenta  profetas de Baal e matara todos a espada(juntamente com o povo é claro), agora diante da ameaça de uma mulher foge com medo de ser morto?
 Elias, foge e vai para o deserto desanimado da vida, isto é, sem coragem, sem vontade de viver e pede para si a morte. Por que isso?  Elias, se vê cansado de tanta perseguição... e de tantos problemas em sua vida.
 Quantos de nós, alguma vez na vida, diante dos problemas não nos sentimos da mesma forma? Com medo de perder a batalha da vida, totalmente desanimado, isto é, sem coragem, sem vontade de viver e, chegou a pensar em morrer e até mesmo já pediu a Deus para si a morte? Sentir os efeitos do desânimo é  normal em todo ser humano; e, isto, não aconteceu somente com Elias, aconteceu com Jó e com muitos outros.
 Elias, se vê desesperado, em grande aflição, chega naquele deserto e diz para Deus: "Já basta Senhor! Não sou melhor que meus pais, tira a minha vida..." e, fica deitado esperando a morte( uma atitude típica de depressão), a pessoa depressiva deita-se, e não tem vontade de se levantar a fim de dormir até morrer; ela não prazer na vida, não ver sentindo nela; não consegue cuidar de si próprio...enfim.  
 No texto base dessa mensagem, mais a frente, Elias esconde-se em uma caverna, e quando Deus perguntou para ele o que fazia ali, ele respondeu: "Tenho sido extremamente zeloso pelo Senhor Deus do Exércitos. Os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas a espada, "só eu fiquei" e estão tentando matar-me também.(V.14)
 Elias ao ir para o deserto buscou se isolar afim de esperar a morte; um sintoma típico de quem está com sua alma totalmente devastada, desanimada e deprimida; ele estava se sentindo só, pensando que estava só.
Todo ser humano por mais espiritual que seja, por mais conhecimento de Deus que tenha, passa por esses momentos de fragilidade, porque o homem é um ser frágil, e ante ao perigo, a dor e ao sofrimento ele sente medo, desespero, desânimo e solidão.   O próprio Senhor Jesus que era 100% homem e 100% Deus, em sua fragilidade humana, com excessão do desânimo, sentiu medo ante a dor que iria passar; sentiu uma grande aflição e solidão; Ele sentiu a necessidade da compania de seus amigos naqueles momentos; sentiu a necessidade de que orassem juntamente com ele, mas Ele não teve isso, os anjos é que vieram consolá-lo logo após as suas orações.
 Quantos de nós, nos momentos de aflição ficamos sozinhos, e tivemos somente o consolo do nosso Deus; e, graças a Deus por isso! Porque o que seria de nós se Ele não tivesse conosco nos momentos difíceis?
  Jesus, o pão e a água da vida!
Elias, estava passando por tudo isso, mas, ele teve o consolo de Deus, a providência de Deus nos momentos mais difíceis da sua vida, Deus não deixou que ele se entregasse, não deixou que ele morresse; enviou um anjo com pão e água para que ele se alimentasse, e com a força daquele alimento ele prosseguiu a sua caminhada fazendo a obra de Deus, vencendo os seus inimigos até que um dia foi arrebatado ao céu(Elias não morreu, foi levado vivo ao céu).
 Jesus Disse:" Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem de mim se alimenta jamais terá fome e sede. E terá a vida eterna"(João.6.35,41,51). Só Ele é capaz de curar a nossa alma desses sentimentos, só Ele é capaz de alimentar o nosso espírito e dar-nos forças para prosseguir-mos a nossa jornada até o fim; em Jesus Cristo há cura para a depressão. 
 Talves assim como o profeta Elias, você está com medo de perder a batalha da vida; está sem ânimo até para viver, está desesperado e sentindo-se só. Mas, o Espírito Santo te diz hoje: "Jesus é o Pão que te alimenta; a Água que te sacia; o alimento que te fortalece; Ele é o único que pode lhe dar forças para vencer todo este mal; Nele você tem a vitória.
 Ele diz: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo"(João 16.33). O Senhor Jesus está dizendo nestas palavras que: "Enquanto nós  estivermos neste mundo, passaremos por situações difíceis, mas, ele nos diz: tenham coragem, Eu, o vencedor, estarei com vocês e vencerão.
 Caro leitorª, entregue a sua vida, os seus problemas nas mãos do Senhor Jesus; não busque a morte como solução, pois não há solução nela; busque em Jesus Cristo a solução para os seus problemas, procure alimentar-se Dele o buscando na meditação de sua Palavra, em oração e jejuns, e, você será um vencedor, uma vencedora.  Lembre-se de que Ele está contigo e que você não está só, e creia na sua vitória em nome de Jesus.

Obs: "caso você tenha alguns dos sintomas relatados nessa mensagem busque ao Senhor Jesus; converse com alguém sobre isso, e, busque ajuda médica, se necessário. "

 Que Deus te abençoe abundantemente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:21/06/2010.
Autora: Sandra Moura.

3 comentários:

  1. SANDRA DE REPENTE APARECEU EM MIM TODOS ESSES SINTOMAS DE FALTA DE CORAGEM ,SEM ÂNIMO NEM MESMO EU SEI PORQUE TUDO ISSO ESTÁ ACONTECENDO JÁ OREI AO SENHOR E SEMPRE PEÇO FORÇAS E PRINCIPALMENTE ÂNIMO ESTOU SEM MOTIVAÇÃO . GOSTEI MUITO DE SUA MENSAGEM ELIAS VENCEU SEM ÂNIMO MAS TENHO ESPERANÇA QUE IREI VENCER TUDO ISTO .

    ResponderExcluir
  2. amém!, é tudo que sinto hoje neste dia, mas eu creio que DEUS vai me libertar e vai me fazer vencedora em nome do SENHOR JESUS.

    nice.infinito@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. vitória pra todos nós.... esses acontecimentos temos que agradecer, serve de amadurecimento... e pra lembrarmos que aqui na terra somos todos irmãos... todo mundo erra!!!!As pessoas estão precisando de uma sacudida, estão doentes pelo poder e estão atropelando uns aos outros... Precisamos da cura meu senhor... a todos que precisam... e perdão sempre!!!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...