segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jesus, a cura para a alma!


...Elias teve medo, e correu para salvar sua vida. Quando chegou a Berseba, que pertence a Judá, deixou ali o seu moço.
Ele mesmo, porém, foi ao deserto, a caminho de um dia. Chegou, assentou-se debaixo de um Zimbro e pediu para si a morte...(I Reis 19.3-8)

Introdução.
Os momentos de adversidades, nos trazem medo, desânimo, desespero e solidão. Mas, em Jesus podemos superar todas essas coisas.

. Medo = Sentimento de viva inquietação ante ao perigo real ou imaginário...
_ O profeta Elias, ante a notícia de que Jesabel a esposa do rei Acabe queria matá-lo, teve medo, e fugiu para salvar sua vida. Como que um homem usado por Deus, que acabara de enfrentar 450 profetas de Baal e matara todos a espada(juntamente com o povo é claro) agora diante de uma ameaça, de uma mulher foge com medo de ser morto?
. Desânimo = falta de ânimo, falta de coragem,falta de vontade...
_Agora, o profeta Elias foge e vai para o deserto, desanimado da vida isto é, sem coragem, sem vontade de viver e pede para si a morte. Elias, se vê cansado de tanta perseguição, de tantos problemas em sua vida.
Quantos de nós, alguma vez na vida, diante dos problemas não nos sentimos da mesma forma? Com medo de perder a batalha da vida, sem ânimo isto é, sem coragem, sem vontade de viver e chegou a pensar em morrer, e até mesmo já pediu a Deus para si a morte? E isto, não aconteceu somente com Elias, aconteceu com Jó e com muitos outros.
. Desespero = Aflição extrema...
_ Elias, se vê desesperado, em grande aflição, chega naquele deserto e diz para Deus: - "Já basta Senhor! Não sou melhor que meus pais, tira a minha vida...e fica deitado esperando a morte( uma atitude típica de depressão) a pessoa depressiva deita-se, e não tem vontade de se levantar a fim de dormir até morrer.
. Solidão = Estado de quem se acha ou vive só...
_ No texto que lemos, mais a frente, Elias esconde-se em uma caverna, e quando Deus perguntou para ele o que fazia ali, ele respondeu: "Tenho sido extremamente zeloso pelo Senhor Deus do Exércitos. Os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas a espada, "só eu fiquei" e estão tentando matar-me também.(V.14)
Elias estava se sentindo só, pensando que estava só.
Todo ser humano por mais espiritual que seja, por mais conhecimento de Deus que tenha, passa por esses momentos de fragilidade, porque o homem é um ser frágil, e ante ao perigo, a dor e ao sofrimento ele sente medo, desespero, desânimo e solidão. O próprio Senhor Jesus que era 100% homem e 100% Deus, em sua fragilidade humana, com excessão do desânimo, sentiu medo ante a dor que iria passar, sentiu uma grande aflição e solidão; Ele sentiu a necessidade da companhia de seus amigos naqueles momentos, sentiu a necessidade de que orassem juntamente com ele, mas Ele não teve isso, os anjos é que vieram consolá-lo logo após as suas orações.
Quantos de nós, nos momentos de aflição ficamos sozinhos, e tivemos somente o consolo do nosso Deus; e, graças a Deus por isso! Porque o que seria de nós se Ele não tivesse conosco nos momentos difíceis?
. Jesus, o pão e a água da vida!
_Elias, estava passando por tudo isso, mas, ele teve o consolo de Deus, a providência de Deus nos momentos mais difíceis da sua vida, Deus não deixou que ele se entregasse, não deixou que ele morresse; enviou um anjo com pão e água para que ele se alimentasse, e com a força daquele alimento ele prosseguiu a sua caminhada, fazendo a obra de Deus, vencendo os seus inimigos até que um dia foi arrebatado ao céu(Elias não morreu,foi levado vivo ao céu).
Jesus Disse:" Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem de mim se alimenta jamais terá fome e sede. E terá a vida eterna."(João.6.35,41,51) Só Ele é capaz de curar a nossa alma desses sentimentos, só Ele é capaz de alimentar o nosso espírito e dar-nos forças para prosseguir-mos a nossa jornada até o fim.
Talves assim como o profeta Elias, você está com medo de perder a batalha da vida, está sem ânimo até para viver, está desesperado e sentindo-se só. Mas, o Espírito Santo te diz hoje: "Jesus é o Pão que te alimenta, a Água que te sacia, o alimento que te fortalece, Ele é o único que pode lhe dar forças para vencer todo este mal; Nele você tem a vitória.
Ele disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.(João 16.33) O Senhor Jesus está dizendo nestas palavras que: "Enquanto vocês estiverem neste mundo, passaram por situações difíceis, mas, tenham coragem, Eu, o vencedor estarei com vocês e vencerão.
Caro leitorª, entregue a sua vida, os seus problemas nas mãos do Senhor Jesus, busque Nele a solução para os seus problemas, procure alimentar-se Dele o buscando na meditação de sua Palavra, em oração e jejuns e, você será um vencedor, uma vencedora; lembre-se de que Ele está contigo e que você não está só, e creia na sua vitória em nome de Jesus.

Que Deus te abençoe abundantemente!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:21/06/2010.
Autora: Sandra Moura.

3 comentários:

  1. SANDRA DE REPENTE APARECEU EM MIM TODOS ESSES SINTOMAS DE FALTA DE CORAGEM ,SEM ÂNIMO NEM MESMO EU SEI PORQUE TUDO ISSO ESTÁ ACONTECENDO JÁ OREI AO SENHOR E SEMPRE PEÇO FORÇAS E PRINCIPALMENTE ÂNIMO ESTOU SEM MOTIVAÇÃO . GOSTEI MUITO DE SUA MENSAGEM ELIAS VENCEU SEM ÂNIMO MAS TENHO ESPERANÇA QUE IREI VENCER TUDO ISTO .

    ResponderExcluir
  2. amém!, é tudo que sinto hoje neste dia, mas eu creio que DEUS vai me libertar e vai me fazer vencedora em nome do SENHOR JESUS.

    nice.infinito@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. vitória pra todos nós.... esses acontecimentos temos que agradecer, serve de amadurecimento... e pra lembrarmos que aqui na terra somos todos irmãos... todo mundo erra!!!!As pessoas estão precisando de uma sacudida, estão doentes pelo poder e estão atropelando uns aos outros... Precisamos da cura meu senhor... a todos que precisam... e perdão sempre!!!

    ResponderExcluir