sábado, 20 de março de 2010

"Só a fé nos faz vencer!"

...pois todo que é nascido de Deus vence o mundo. Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. (I João 5.4)







Introdução.
É comum, quando estamos com problemas ficarmos ansiosos, mas, a ansiedade não nos leva a lugar nenhum. A única coisa que nos faz vencer é a fé, a fé nos faz vencer o mundo.


Temos na Bíblia Sagrada, vários exemplos, de pessoas que venceram por causa da sua fé, a Bíblia nos relata a história de vários personagens que agiram a sua fé. Vamos falar de alguns deles: Noé, Abraão e José.
Vejamos a história de Noé: Noé, foi avisado por Deus que haveria um dilúvio que destruiria toda a raça humana, e Deus mandou que ele construísse uma arca para que ele e sua família juntamente com alguns animais fossem salvos. Noé prontamente obedeceu, porque cria em Deus; e mesmo não vendo sinal algum de uma grande tempestade, continuou a construir a arca, que levou cerca de cem anos para ficar pronta. Vejam só a fé deste homem, cem anos para que aquela palavra se cumprisse, e mesmo assim, Noé continuou crendo, esperando na promessa do Senhor.
Quantas pessoas por acharem que a sua bênção esta demorando, desistem da sua fé, mas, essa não é a solução; a única coisa que nos faz vencer é perseverar na fé em Deus. Um outro exemplo de fé é o de Abraão, Abraão aos 75 anos, ouviu a voz de Deus dizendo: "Sai da tua terra, do meio da tua parentela, e vai para uma terra que eu te mostrarei." Abraão ouviu a voz de Deus, creu e obedeceu; foi para um lugar que ele nem sabia a onde era por causa da sua fé em Deus.
Abraão, recebeu de Deus a promessa que teria um filho, 25 anos se passaram, mas, Abraão mesmo velho e sua esposa já velha não perdeu a sua fé, ele creu que Deus era poderoso para cumprir aquela promessa, e assim sucedeu em sua vida, ele teve o tão esperado filho com 100 anos de idade. Muitas das vezes olhamos para os nossos problemas e achamos que será impossível resolvê-los, mas, "para Deus nada há impossível !", basta crermos que o milagre acontece.
Um outro exemplo de fé foi o de José, José sabia que a promessa que Deus fez em relação a libertação do povo de Israel ia se cumprir, e mesmo não vendo isso com seus olhos físicos, ele via pela sua fé essa promessa se cumprindo, o dia em que o povo de Israel sairia livre da escravidão do Egito; e assim antes de morrer deu ordens para que levassem seus ossos juntamente com eles. Podemos perceber que estes personagens agiram conforme diz as Escrituras: "A fé é a certeza das coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se vêem." (Hebreus 11.1)
Esse é o segredo revelado para que tenhamos vitória, "a nossa fé"; pois a ansiedade não nos leva a lugar nenhum, ela só atrapalha, pois a ansiedade é um sentimento de insegurança, se estamos inseguros, logo não estamos certos, não estamos convictos da nossa vitória, e isso se chama incredulidade ou falta de fé. A Palavra de Deus diz: "Sem fé é impossível agradar a Deus... Jesus disse: "Não andeis ansiosos pela vossa vida... Qual de vós por mais ansioso que esteja pode acrescentar uma única hora ao curso de sua vida? Isso significa que a ansiedade não muda nada em nossas vidas,"a fé sim". Jesus continua dizendo: "Se Deus veste a erva do campo, não vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Deus vosso Pai sabe que necessitais de todas essas coisas. Buscai pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas."(Mateus 6.25-30)
Queridos não se deixe levar pela a ansiedade, isso não vai te levar a vitória, se você tem estado ansioso, pessa a Deus que te liberte dessa ansiedade, se você sente que há falta de fé em seu coração, busque em Deus o dom da fé, busque diariamente o avivamento, a renovação de sua fé. Pois só através da sua fé em Jesus Cristo, é que você será um vencedor,uma vencedora. Jesus disse: " Não temas, crê somente...", se você crer, você será salvo,você será salva dessa situação, desse problema em nome de Jesus Cristo.



Frase do dia: "Muitas das vezes olhamos para os nossos problemas e achamos que será impossível resolvê-los, mas, "para Deus nada há impossível" ! Basta crermos que o milagre acontece."





Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:09/03/2010.
Autora: Sandra Moura.















4 comentários:

  1. Meu querido leitor, A fé é um dom de Deus, peça á Deus que agrecente sua fé, Para que você possa vencer as lutas as tentações deste mundo, A biblia diz o mundo jas no maligno precisamos vencer só atraves do Podes de Deus, Que vocè possa ser um vencedor e o que nos desejamos, Deus te abençõe.E te guarde!!

    ResponderExcluir
  2. ter fé é cre,que se DEUS e por nós,,,
    quem sera contra nós.

    ResponderExcluir
  3. A fé se adquire ao ouvir da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Ameu seu trabalho,Jesus Cristo te abençoe.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...