domingo, 21 de março de 2010

"CANAIS DE GRAÇA" (Ilustração)

Um homem viajava quando chegou a um cruzamento e avistou uma placa que dizia: "Cuidado com a rota que escolher, pois você estará nela pelos próximos quilômetros." Se pensarmos em nossa vida diremos: Essa é uma advertência sábia para todos nós. Em outras palavras, em que direção caminharemos, e que hábitos iremos estabelecer para nossas vidas?
Um hábito é um padrão de comportamento que seguimos de forma consistente. Por isso precisamos decidir por meio da oração que hábitos praticaremos. Nossos hábitos serão simples rotina, ou se tornarão canais de graça?

O apóstolo Paulo se referiu à jornada de sua vida como uma corrida: "Pois eu corro, não como coisa incerta: assim combato, não batendo no ar. Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado." Ele aprendeu que a única forma de permanecer no curso era esmurrar o seu corpo(figuradamente) e fazer dele seu escravo.

(I Coríntios 9. 26.27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...