sábado, 23 de janeiro de 2010

"ÁGUIA" (Ilustração)

A águia é capaz de voar mais alto do que outras aves.Porém,como todas as outras aves,antes, ela necessita aprender a voar.Assim quando os filhotes já estão crescidos e com penas a mamãe-águia lança seus filhotes fora do ninho,o qual,invariavelmente se situa no alto de penhascos.
Ao serem lançados,eles caem, se batendo,lutando para aprenderem a voar.Durante a queda a mamãe-águia voa ao redor deles,e quando percebe que eles não têm mais forças, ela os resgata.

Essa situação se repete por vários dias,até que, com o passar do tempo,os filhotes percebem que a mãe não permitirá que eles se machuquem.Então,se sentindo mais seguros,eles ousam mais,até que alçam o seu primeiro vôo. (Extraído)


Deus faz assim conosco em certas ocasiões.Lança-nos fora do ninho quentinho,aconchegante,ainda qu não saibamos "voar." Porém,antes de chegar-mos ao chão,Ele vem e nos salva,nos coloca novamente em segurança.

Não tenha medo,não desista dos seus sonhos,por mais que pareça impossível alcançá-los.

Creia em Deus,e perceba que as adversidades são elementos necessários para ensiná-lo a voar mais alto.

(Comentarista: Tânia Mara)


"Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças,subirão como águias;correrão e não se cansarão;caminharão e não se fatigarão." (Isaias 40.31)

3 comentários:

  1. Realmente a águia é um ezemplo para nós, Ela é decidida naquilo que ela vai fazer, e corajosa, e confiante, Ela solta os seu filhote de um lugar bem auto sabendo que nada de mau vai acontecer,Isto é tomar uma decisão certa, dicisão de confiança. No ser humano é termos confiança em Deus nas coisas que vamos fazer, E nunca duvidar. No poder de Deus??.

    ResponderExcluir
  2. a paz do senhor amados irmãos
    muito edificante seu blog estou a seguir

    ResponderExcluir
  3. SEMPRE PEDI PARA DEUS VISÃO DE AGUIA E CREIO QUE DEUS ESTA ME CAPACITANDO A CADA DIA ESTE BLOG É UM MOMENTO DE ENSINO, NA MINHA VIDA POR QUE A PALAVRA DE DEUS SE RENOVA A CADA DIA E SEI EM QUE TENHO CRIDO

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...