

Certo macaco,muito alegre e ágil,viu nozes numa velha nogueira e pelos galhos subiu mais que depressa. Apanhou uma das nozes,mas quando quis meter-lhe os dentes,verificou que a fruta ainda estava verde e apresentava um sabor muito amargo. Desanimado,atirou fora a noz,e ali ficou,em jejum,supondo que nada mais encontraria para o almoço.
Moral da história: Assim acontece aos que se acovardam logo às primeiras dificuldades que a vida lhes apresenta.
(Samaniego: Fabulista espanhol)
Os obstáculos,as dificuldades são inevitáveis na vida de qualquer ser humano,entretanto,se a pessoa é cristã ela possui uma razão inquestionável para acreditar que não pode desistir: Deus.
Através da persistência na oração conseguimos alcançar intimidade com Deus,E esta intimidade nos traz a certeza de que Ele realmente ouve as nossas súplicas.
Por isso, não se deixe paralisar diante dos problemas. Tenha fé e clame ao Senhor,chore em sua presença;confesse as suas fraquezas e os seus temores diante Dele,e fique certo de que Ele não o deixará sem resposta.
(comentarista: Tânia Mara)
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisa que se esperam e a prova das coisas que não se vêem." (Hebreus.11.1)
"Ora,sem fé é impossível agradar-lhe,porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que os buscam." (Hebreus 11.6)
"Jesus te ama,ele é o caminho para a sua salvação e para sua felicidade!!!"
"Procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa."
Mensagem abençoada!!!!!
ResponderExcluirNão conhecia a fábula. Ajudou para facilitar a interpretação do texto no livro dos Espíritos.Obrigada Maria de Fatima
ResponderExcluirAmém
ExcluirAmém
ExcluirEu tive a mesma interpretação do texto de Santo Agostinho na conclusão de O Livro dos Espíritos.
ExcluirLição de Vida
ResponderExcluirLição de vida
ResponderExcluir