terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"O macaco e a noz" (Ilustração)




Certo macaco,muito alegre e ágil,viu nozes numa velha nogueira e pelos galhos subiu mais que depressa. Apanhou uma das nozes,mas quando quis meter-lhe os dentes,verificou que a fruta ainda estava verde e apresentava um sabor muito amargo. Desanimado,atirou fora a noz,e ali ficou,em jejum,supondo que nada mais encontraria para o almoço.


Moral da história: Assim acontece aos que se acovardam logo às primeiras dificuldades que a vida lhes apresenta.


(Samaniego: Fabulista espanhol)




Os obstáculos,as dificuldades são inevitáveis na vida de qualquer ser humano,entretanto,se a pessoa é cristã ela possui uma razão inquestionável para acreditar que não pode desistir: Deus.


Através da persistência na oração conseguimos alcançar intimidade com Deus,E esta intimidade nos traz a certeza de que Ele realmente ouve as nossas súplicas.


Por isso, não se deixe paralisar diante dos problemas. Tenha fé e clame ao Senhor,chore em sua presença;confesse as suas fraquezas e os seus temores diante Dele,e fique certo de que Ele não o deixará sem resposta.


(comentarista: Tânia Mara)




"Ora, a fé é o firme fundamento das coisa que se esperam e a prova das coisas que não se vêem." (Hebreus.11.1)


"Ora,sem fé é impossível agradar-lhe,porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que os buscam." (Hebreus 11.6)




"Jesus te ama,ele é o caminho para a sua salvação e para sua felicidade!!!"




"Procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa."


7 comentários:

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...