quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

"O que queres que eu te faça?"

"Aconteceu que, ao aproximar-se ele de Jericó, estava um cego assentado à beira do caminho, pedindo esmolas. E, ouvindo o tropel da multidão que passava,perguntou o que era aquilo. Anunciaram-lhe que passava Jesus, o Nazareno."(Lucas.18.35-37)


Introdução.
Nesta mensagem de hoje, falaremos de fé, perseverança, e aproveitamento de oportunidades. Hoje o Espírito Santo vai nos mostrar que: através da fé em Deus e da perseverança, alcançamos as bênçãos e os milagres de Deus em nossas vidas.

Bartimeu era um homem cego e mendigo, certo dia ele estava a beira do caminho
pedindo esmolas, quando de repente ouviu um barulho de muitas pessoas passando ao mesmo tempo. Ele ficou curioso pensando o que poderia ser aquilo, ele perguntou a uma das pessoas o que estava acontecendo, e lhe disseram que Jesus de Nazaré passava.
E Bartimeu começou a clamar:"Jesus filho de Davi, tenha misericórdia de mim."
Bartimeu sabia que só Jesus poderia curá-lo, pois ele tinha ouvido falar de Jesus e de seus milagres. E ele continuou gritando:"Jesus filho de Davi, tenha misericórdia de mim."
A Bíblia não fala, mas, eu creio que Bartimeu se levantou e seguiu a multidão gritando: "Jesus filho de Davi,tenha misericórdia de mim." Pois os que iam a sua frente dizia:" Cale-se cego! Fique quieto! Em outras palavras eles queriam dizer: "você esta incomodando."
Mas, quanto mais diziam para ele se calar, mais ele gritava:"Jesus filho de Davi, tenha misericórdia de mim." Bartimeu não desistia, ele insistia em clamar, em gritar por Jesus. E Jesus o escutou e mandou que chamassem o cego, que trouxessem o cego até a Ele.
E Jesus perguntou:"Que queres que te faça?"_ E Bartimeu  respondeu:"eu quero ver" _ e Jesus lhe disse: "Vê, a tua fé te salvou." E Bartimeu foi curado de sua cegueira e começou a adorar a Deus e seguiu a Jesus. Bartimeu não desperdiçou a oportunidade que teve e por causa disto não foi apenas curado mas também salvo.
Quantas pessoas deixam de receber a bênção da salvação e consequentemente as bênçãos materiais, porque deixam passar a oportunidade e, perdem a chance que têm de serem salvas. Se Bartimeu não aproveitasse aquela oportunidade e não clamasse, Jesus ia passar e ele continuaria cego. Um outro exemplo de aproveitamento de oportunidade é o da mulher grega da região de Ciro fenícia, aquela mulher tinha uma filha endemoniada e ela soube que Jesus passava pela sua cidade, ela foi até a Jesus, e lançou-se a seus pés, e rogou-lhe que expulsasse o demônio de sua filha, e Jesus disse:"Deixa-me alimentar primeiro os filhos, não é bom lançar o pão dos filhos aos "cachorrinhos" (não que Jesus à considerasse um cachorrinho); mas, era assim que os judeus a consideravam como a um cão, e ela sabia disso. Para os judeus os povos não judaicos eram considerados como cães, porque o cão para o judeu era um animal imundo, e para os judeus todos os povos de nações não judaicas eram imundos tal qual a um cão.
Jesus estava testando a fé daquela mulher, pois o próprio Jesus disse:"Eu vim buscar e salvar o que se havia perdido." Ele disse também: "Aquele que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." E aquela mulher disse:_"sim Senhor mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seus donos", em outras palavras ela estava dizendo: "Dê-me ao menos uma migalha de sua bênção. E Jesus respondeu:_"Por causa do que disseste, vai, o demônio deixou a sua filha. E diz o texto que ela foi para casa e sua filha estava livre do demônio. Bartimeu e essa mulher venceram por que creram, perseveraram, aproveitaram a oportunidade e não deram ouvidos as palavras negativas, eles perseveraram no seu propósito e venceram. E é assim que temos que ser, mesmo que digam pare de clamar, de buscar, essa situação não tem mais jeito, essa pessoa não tem mais jeito, não dê ouvidos, continue buscando, clamando, persista, insista não importa o problema que você esteja enfrentando, não desista. Jesus Cristo tem te ouvido e Ele vai operar na sua vida, continue clamando, pedindo que Ele vai te responder . Por que Ele mesmo disse:"Pedi, pedi e dar-se-vos-á...porque o que pede recebe." A palavra de Deus diz:"Clama a mim e responder-te-ei. E anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." O Senhor Jesus te pergunta hoje: "O que queres que te faça?"  Ore a Ele neste momento e diga o que você quer , e creia na sua vitória em nome de Jesus.

Mensagem iluminada pelo Espírito Santo.
Autora:Sandra de Moura Ferreira.
Data:26/08/09.

14 comentários:

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...