sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

"Perseverança e confiança em Deus"

"Houve um homem em Ramataim-Zofim...cujo o nome era Eucana...Tinha ele duas mulheres;o nome de uma era Ana,e o da outra Penina. Penina tinha filhos,mas Ana não os tinha.(I Samuel 1.1,2)



Introdução. 
 A perseverança e confiança em Deus nos faz vencedores.

 Ana era uma mulher angustiada e humilhada por sua rival, a sua tristeza era tão grande que já não comia, o que ela mais queria era ter um filho, mas não podia tê-lo por que era estéril. Penina a outra mulher de seu marido irritava-a constantemente. Posso até imaginar aquela mulher todos os dias lançando no rosto de Ana, coisa do tipo: "Você é uma fracassada, uma derrotada, não pode dar filhos ao seu marido... mas, eu posso;" com isso Ana se sentia cada vez mais triste é humilhada.
 Antes de tudo, quero deixar claro, que no passado era costume daquele povo o homem ter mais de uma mulher, principalmente se sua esposa fosse estéril; nos dias atuais este ato é pecado, é adultério. Naquela época a mulher que não tinha filhos, era considerada um fracasso, não tinha valor nenhum para a sociedade, pois nao tinha capacidade de dar descendência a seu marido; por isso a angustia de Ana, e por mais que seu esposo a amasse apesar de sua esterelidade, ela era uma mulher infeliz.
 Talves mulher, você tem sido humilhada até mesmo pelos seus próprios parentes, e por aqueles que dizem ser seus amigos por causa da sua fé, ou está sendo humilhada pelo seu esposo, ele não é cristão e tem amante...Talves caro leitor ,a humilhação da sua vida é o desemprego, as dívidas, a doença, os filhos nos vícios... Seja qual for o seu problema Jesus é a solução para você; basta você crer e entregar a tua vida, os seus problemas nas mãos do Senhor Jesus; a Palavra de Deus diz:"...Tudo é possível ao que crer."(Marcos 9.23)
 Todos os anos, Ana subia ao templo para sacrificar ao Senhor e fazer suas orações, ela sempre fazia isso todos os anos, mas um dia ela fez algo diferente, ela fez um voto ao Senhor. A sua fé era tão grande que prometeu dar pra Deus o filho que Ele lhe daria, quando Ana ouviu o profeta de Deus dizer: Vá em paz e o Deus de Israel conceda a petição que fizeste; ela creu naquela palavra e o seu semblante já não era o mesmo, ela teve certeza da sua vitória, pois ela confiava em Deus.
  Ana voltou pra sua casa, teve relações com seu esposo, e Deus atendeu a sua oração fazendo-a gerar um filho, e depois desse teve mais seis filhos. E, isso pode acontecer com você caro leitor, se você crer; assim como Ana venceu, tu pode vencer. 
 Persevere, confie em Deus, nunca desista dos seus sonhos por que Deus é contigo; o Senhor Jesus disse:"No mundo tereis aflições,mas tende bom ânimo eu venci o mundo."(João 16.33).  Se Jesus venceu, nós venceremos também, por que Ele está conosco; não se desespere, nem fique triste por que a sua vitória virá, lembre-se do que Jesus falou:"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e será feito"(João 15.7).




"Que Deus abênçôe a todos em nome de Jesus Cristo!"




Frase do dia:"Persevere, confia em Deus, nunca desista dos seus sonhos por que Deus é contigo."




Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.


Em:13/02/06.


Autora:Sandra Moura.




"Jesus te ama,ele é o caminho para sua salvação e para sua felicidade!"




"Procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa."





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...