sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

"A ANDORINHA" (Ilustração)


De tanto viajar,uma andorinha havia aprendido muitas coisas,sabia prever as tempestades,e anunciava-as aos marinheiros com antecedência suficiente para que pudessem escapar delas.


Certo dia,vendo um lavrador semear cânhamo,a andorinha disse aos outros passarinhos:_Estão vendo aquela mão que lança as sementes de cânhamo? Não está longe o dia em que será maldição para todos vocês aquilo que ele está plantando.Surgirão redes e laços para aprisioná-los.E ouçam-me bem:Ocorrerão situações que causarão a morte e a prisão.Que Deus os livre da gaiola e da panela.Comam já os grãos ali plantados,porque se assim agirem,mais tarde agradecerão o meu conselho.

Porém,os passarinhos riram da andorinha,e não lhes custou esquecer rapidamente o que ela lhes dissera.Então,quando a plantação estava verde,a andorinha tornou a dizer-lhes:_Arranquem um por um esses pés de cânhamo,e estarão evitando a própria desgraça.

_Ora_responderam os passarinhos_isso seria tarefa para milhares de nós,e,além disso,não acreditamos neste teu mau augúrio.

_Prestem atenção no que lhes digo:Quando os lavradores virem que é chegada a hora,armarão redes e alçapões para protegerem sua plantação,e então não adiantará nada vocês ficarem voando, de um lado para o outro.

Todavia, os passarinhos já estavam cansados de ouvi-la,por isso afastaram-se.Pouco depois, sofrião perseguições e morte.



No início,quando conhecemos o Senhor Jesus, e experimentamos o seu poder em nossas vidas,uma semente é plantada em nossos corações,então um contentamento ímpar invade todo o nosso ser e nasce um ardente desejo de conhecer mais intimamente esse Deus maravilhoso.

Por esse motivo,é nossa vontade de regar essa semente plantada com gotas diária de obediência à voz do Espírito Santo até que ela se transforme numa bela árvore repleta de frutos dignos de serem mostrados por um cristão.

Entretanto,o tempo passa,e junto à passagem dele chega a acomodação:Acostumamo-nos a participar dos cultos sem ouvir o que Deus nos fala,a ler a Bíblia quase que distraidamente,por isso não mais conhecemos a vontade de Deus para a nossa vida,e,infelizmente,deixamos que brotem em nosso interior uma semente ruim que,se não for retirada a tempo,se transformará num imenso bosque sombrio habitado pelo sofrimento e pela dor.

Mas ainda há tempo para arrancar a semente ruim e permitir que aquela plantada por Jesus volte a germinar,basta que fiquemos atentos a voz do Espírito Santo.Para isso precisamos confessar a Deus nossas fraquezas,admitir que somos pecadores e que não conseguiremos ser bons filhos se não obedecermos a voz do nosso Pai.

Enfim,se quisermos morar no céu um dia,devemos buscar menos as bênçãos e almejar muito mais a santificação.

(Comentarista:Tânia Mara)


"Segui a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor." (Hebreus.12.14)



"Jesus te ama! Ele é o caminho para sua salvação e para sua felicidade!"


(Extraído)

2 comentários:

  1. Olá graça e paz,dei uma passadinha e gostei do blog, benção pura. Final de semana de muitas conquistas em Deus pra vc. Quero te convidar a visitar nosso blog, é um blog com vários temas para nossa edificação, passa lá, ok? será uma grande benção. Bom o texto , verdadeiramente aquilo que se colhe é aquilo que se planta, devemos considerar nossos pensamentos , como se fossem sementes. Alguns tornam-se flores, outras ervas daninhas, paz.
    blogdamulhercrist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, obrigado pela sua visita no meu blog.
    Fiquei feliz pelo seu comentário.
    Ainda não tinha conhecido seu blog, é interessante.
    Vou adicionar você.
    Continue com sua mensagem, Deus agradece.
    Beijinhos e Paz e bem.
    Feliz Natal e um Bom Ano Novo cheio de renovações e de saúde.
    Manuela

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...