quarta-feira, 31 de maio de 2023

O Senhor Não se Esquece de Ti


 

Até quando, Senhor?

Tu te esquecerás de mim para sempre?

Até quando esconderás o rosto de mim ?

( Salmos 13:1).

Pode uma mulher esquecer do filho que ainda amamenta, a ponto de não se compadecer do filho do seu ventre? Mas ainda que ela se esquecesse, eu não me esquecerei de ti.

(Isaías 49:15). 


Introdução.

Embora pareça demorada a resposta de Deus a nosso favor; Ele não esquece de nós.


 O texto de Salmos 13, trata-se de uma oração cantada do Salmista Davi, pois sabemos que o livro de Salmos são cânticos. O Salmista Davi, diante de suas frequentes lutas e perseguições estava a espera da resposta de suas orações.

 E, como todo ser humano, Davi estava ansioso por resposta e também cansado da perseguição de seus inimigos, e, queria que Deus interviesse a seu favor. Por isso, ele perguntou: Até quando, Senhor? Esquecerás de mim pra sempre?

 As vezes assim como Davi, no auge de nossa luta, ficamos a pensar que o Senhor nos esqueceu, e também perguntamos: Até quando, Senhor? Pois estamos ansiosos por resposta e cansado das lutas. Mas, o nosso tempo não é o mesmo de Deus; a Bíblia diz que mil anos pra Deus é como um dia; você pode estar esperando, tipo, um ano mas pra Deus é só algumas horas.

 As vezes ficamos também cansados da luta, mas, no momento de espera precisamos buscar a força do Senhor para passarmos pelos processos até alcançar a resposta de Deus. Deus não se esquece de ti! A palavra dele, diz: Pode uma mulher esquecer do filho que amamenta, a ponto de não se compadecer dele? Mas ainda que ela se esquecesse, eu não me esquecerei de ti. Creia nessa promessa.

 O Salmista Davi, também perguntou a Deus: Até quando, esconderás de mim o rosto? Ou seja, até quando, não olharás pra mim? As vezes também achamos que o Senhor não está olhando ou atentando para nossa dor; mas a palavra de Deus, diz: O Senhor olha lá do céu; vê todos os filhos dos homens; da sua morada observa todos os moradores da terra. Aquele que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.( SL 33: 13-15).

 Deus está vendo tudo o que você está passando, suas orações, suas obras, seus sentimentos e intenções, o que estão fazendo a você... enfim, ele está vendo tudo; pois nada passa desapercebido aos olhos dele; nada há em oculto aos seus olhos. Tenha certeza de que ele vai intervir ao seu favor e te dar a vitória.

  Nos versículos 5 e 6, de Salmos 13, o Salmista Davi, declara: Mas eu confio na sua misericórdia; meu coração se alegra na tua salvação. Embora Davi estivesse ansioso por resposta e cansado daquela perseguição, ele declarou que confiava no Senhor, e, por isso estava com seu coração alegre na salvação que ele sabia que teria de Deus.

 É assim que precisamos nos conservar diante das lutas, confiantes no Senhor, na sua misericórdia e no seu favor a nosso respeito. E, embora estejamos na luta e até sofrendo, nos alegar na salvação que receberemos do Senhor  acerca desse problema.

 O Salmista Davi, também declarou: Cantarei ao Senhor, porque ele me tem feito muito bem ( SL 13.6). Davi, nessa declaração disse pra Deus, que embora ele tivesse passando por lutas, Deus estava fazendo muito bem a ele, pois Deus o abençoava de todas as formas. 

Assim, também, acontece com todo aquele que confia em Deus nosso Senhor e se refugia nele. As lutas vêm, mas o Senhor está com ele, cuidando dele; as tristezas vêm, mas o Senhor está consolando ele, e dizendo: Não chores! 

 Os inimigos se levantam contra ele, mas o Senhor o livra os fazendo cair mil a sua esquerda e dez mil a sua direita, e, ele não é atingido, como diz em Salmos 91: 7. Deus vai na frente dele quebrando o arco, despedaçando a lança, queimando os carros de guerra no fogo acabando com a guerra contra ele, assim, como diz em Salmos 46:9. Esse é o nosso Deus! O criador do céu, da terra, do mar e de tudo que neles há.  O único Deus. E não há outro além dele. Glorificado seja o seu Santo nome!

 Se você se sente como o Salmista Davi, busque no Senhor a força de seu poder, a paciência, pessa -lhe que tire de seu coração a ansiedade e o cansaço. Confie nele e na sua misericórdia de todo o seu coração; espere nele com fé; creia que ele está agindo em seu favor, ouvindo suas orações, e que ele lhe dará a resposta, e, que você receberá a vitória em nome de Jesus.


  Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus.


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.

Em: 30/05/2023.

Autora: Sandra Moura.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...