terça-feira, 2 de maio de 2023

Os Planos de Deus Não Pode Ser Frustrado!


Bem sei que tudo podes, 

E nenhum dos teus planos

pode ser frustrado.( Jó 42.2).


  O texto acima, é a resposta de Jó (um personagem bíblico),diante das indagações de Deus. Jó passou por muitas aflições e não entendia do por quê; ele chegou a declarar sua integridade, e, não entendia porque estava sofrendo tanto se ele procurava andar em retidão.

  Depois de sua autodeclaração, seus amigos o repreenderam, e, logo após o Senhor Deus também, e, o texto acima, é a resposta de Jó a Deus, reconhecendo sua grandeza, e, que ele não era ninguém para questionar ou se autodeclarar justo, e reconheceu que nada sabia sobre Deus como imaginava, mas, a partir daquele momento ele o conhecia porque o via.(Jó 42. 1-6).

  Jó, respondeu: pra Deus: Bem sei  que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Podemos ter muitos planos, mas, antes mesmo de sermos formados no ventre de nossa mãe e de nascermos, Deus, já tinha e tem planos a nosso respeito.O nosso nascimento não foi obra do acaso ou somente vontade dos nossos pais, e, muito menos um acidente; se Deus permitiu que nascessemos, é porque ele tem planos para nós.

  As vezes, assim como Jó, não entendemos o porquê, de certas situações que ocorrem em nossa vida, e, começamos a questionar a Deus; a se lamentar... Mas, Deus tem planos para nós e cada situação coopera para que seus planos sejam executados em nossa vida.

 Um exemplo disso foi José, muito conhecido como José do Egito. Ele foi odiado pelos seus irmãos e vendido por eles como escravo; no Egito serviu como escravo...foi preso injustamente... E, com certeza, muitos questionamentos passou por sua mente; ele deve ter se perguntado: porque meus irmãos me odiaram tanto? Porque me venderam...? _Foi para que ele se tornasse governador do Egito, foi para que ele salvasse sua família e o mundo da época de morrer pela fome... enfim, foi para que os planos de Deus se cumprissem em sua vida, e, tudo para glória de Deus.

 José, assim como Jó, mesmo diante do sofrimento, e sem entender, se mantiveram firmes e fiéis na fé em Deus. 

 Da mesma forma, acontece conosco, Deus tem planos a nosso respeito; ainda que não entendamos o porquê de certas situações, precisamos nos manter firmes e fiéis na fé em Deus nosso Senhor Jesus Cristo. Deus está conosco nesse processo; ele não nos desampara... E, ele tudo pode, e seus planos não podem ser frustrados.

 Entregue teus planos na mão de Deus, mas, diga pra ele: 'Que sobre tudo, Senhor, os seus planos se cumpram em minha vida'. E, tenha certeza de uma coisa:  a vontade(ou planos) de Deus pra tua vida é boa, perfeita e agradável (Rm 12.2).

 A vida de Jó e de José foi de lutas, mas, também de glória...de vitória e finalizou da mesma forma, abençoada; pois se mantiveram fiéis a Deus mesmo diante do sofrimento. Assim pode ser conosco, se fizermos o mesmo.   Então, nesses momentos de provação se apegue mais e mais a Deus em oração e na meditação de sua palavra, e, você terá forças para passar por esse processo rumo a vitória em nome de Jesus.

   Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

 

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.

Em: 21/01/23.

Autora: Sandra Moura.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...