Ministério Sandra Moura. Mensagens da palavra de Deus, Ilustrações... Para edificação e salvação de almas. Um projeto de evangelização mundial via internet. Seja bem vindo ao meu blog! Que bom, que você passou por aqui hoje! Faça essa blogueira feliz, deixe o seu comentário. Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!
terça-feira, 23 de agosto de 2022
Em nome do Senhor Jesus!
domingo, 14 de agosto de 2022
A Vontade de Deus (II)
Ele, por sua vez, se afastou deles a uma curta distância; e, ajoelhando-se, orava.
Dizendo: Pai, se queres, afasta de mim esse cálice; todavia, não seja feita a minha vontade, mas a tua. (Lucas 22 . 41,42).
Vimos no texto acima, a oração do Senhor Jesus, antes de seu martírio. Vimos que como homem o Senhor Jesus sentiu a agonia da grande dor e sofrimento que estava prestes a passar, e, ele chegou a pedir ao Pai que passasse dele aquele cálice, ou seja, que ele não passasse por aquilo tudo; mas, logo ele se recompôs e disse: todavia, que não seja feita a minha vontade, mas, a tua.
O Senhor Jesus, como Filho obediente que era e é, sabia que o mais importante era fazer a vontade do pai, não importasse o que tivesse de passar. E, ele à cumpriu até o fim, por amor e obediência ao Pai, e por amor a nós.
Com isso, ele nos deixa um grande exemplo a ser seguido ao orarmos ao Pai; de que devemos fazer e aceitar a vontade do Pai com resignação; pois a vontade dele é soberana.
Temos muitas vontades, desejos e sonhos; e, podemos pedi-los a Deus pra que nos ajude a realizá-los. Mas, como tem sido a nossa oração a esse respeito? Temos somente pedido que Deus faça a nossa vontade? Será que a nossa vontade, é ou será boa para nós e para os nossos?
Precisamos também fazer como Jesus nos ensina na oração do Pai Nosso, quando ele diz: ...Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;(Mt 6.10). Mas, as vezes não oramos assim, pois no fundo queremos que Deus faça só a nossa vontade e não queremos ser contrariados, agimos como crianças teimosas querendo somente a nossa vontade.
Temos a liberdade de pedir a Deus o que quisermos, assim como Jesus fez, mas, precisamos entender que, também temos de dizer a Deus que acima de tudo seja feita a vontade dele em nossa vida... e em nossa causa. Pois ele tem a vontade dele a nosso respeito e sabe o que é melhor pra nós.
Não tenha medo da vontade de Deus; pois como diz a sua palavra, a vontade dele a nosso respeito é boa, agradável e perfeita.(Rm 12.2). E os pensamentos dele para conosco é de bem e não de mal. Confie, na vontade de Deus pra sua vida, na de sua família e nas suas causas, pois certamente tudo dará certo.
Que seja feita a vontade de Deus em nossa vida, na vida de nossa família e em nossas causas. Amém!
Que Deus te abençoe sempre rica e abundantemente em nome de Jesus!
Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 13/08/2022.
Autora: Sandra Moura.
sexta-feira, 12 de agosto de 2022
O Que Está Morto Em Sua Vida?
Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. (Ezequiel 37.4).
Pelo que diz:
Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. ( Efésios 5.14).
Introdução.
Muitos estão mortos espíritualmente; para muitos já morreu o relacionamento interpessoal; já morreu a saúde; a vida financeira...e, a comunhão com Deus. Todavia, a solução, a restauração está em Jesus que vivifica os mortos.
No texto base dessa mensagem, o de Ezequiel 37.4, em diante, narra sobre a visão do vale de ossos secos que Deus mostrou ao profeta Ezequiel. Mas, antes de falarmos da visão, vamos falar um pouco de Ezequiel, Ezequiel era um dos filhos do povo de Israel; ele era filho de sacerdote, e, foi chamado por Deus para ser profeta da nação de Israel e aos rebeldes dessa nação.
O povo de Israel estava cativo em Babilônia por causa de sua desobediência a Deus; muitos do povo de Israel era duro de coração e não ouviam a voz de Deus; mas Ezequiel não era como muitos deles. Porém, por causa da rebeldia de muitos, alguns eram prejudicados; por conta disso Deus permitiu que a nação fosse cativa por Nabucodonosor e levada para Babilônia.
O cativeiro em Babilônia durou setenta anos; quando Ezequiel teve essa visão havia se passado mais de trinta anos do cativeiro. Na visão, Deus mostra a Ezequiel um vale cheio de ossos de pessoas mortas, e diz que esses ossos estavam sequíssimos e que eram numerosos, e, Deus disse a Ezequiel: Profetiza a esses ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
No versículo 11, do mesmo capítulo, Deus diz que aqueles ossos era toda casa de Israel; o povo estava morto espiritualmente, já separado de Deus, sem a presença dele, e se sentiam como se estivessem em uma sepultura por causa da servidão, e, achavam que estavam cortados definitivamente por Deus e que não havia mais solução para eles.
Mas Deus, misericordioso e cumpridor de sua palavra que é, chamou a Ezequiel e lhe mostrou através daquela visão a restauração da vida daquele povo através do Espírito Santo, e sua libertação. Deus disse a Ezequiel: Abrirei as vossas sepulturas e vos farei sair delas, ó povo meu, e vos trarei a terra de Israel. E, porei o meu Espírito em vós e vivereis, e vos porei na vossa terra.
Como diz a história, ao completarem os setenta anos Deus livrou a Israel do cativeiro e os levou de volta a sua pátria.
Diante dessa breve narrativa, vemos que a palavra de Deus vivifica os mortos; ela restaura e trás vida a tudo aquilo que está morto. Basta fazermos o que Deus diz: Ouvi a minha palavra! Para que aquilo que está morto em nossa vida venha reviver; precisamos ouvir e atender a voz ou a palavra de Deus nosso Senhor Jesus Cristo; pois só a palavra do Senhor Jesus é que traz vida; quando ele disser: Venha a mim e faça o que eu digo; precisamos entender.
Temos vários exemplos na Bíblia, que mortos literalmente ouviram a voz do Senhor Jesus e reviveram; mães receberam seus filhos de volta da morte para vida, irmãs receberam seu irmão... pessoas moribundas tiveram sua saúde restauradas; pessoas vivendo na escassez tiveram suas vidas financeiras restauradas...porque ouviram a palavra de Deus.
Da mesma forma pode acontecer com você se ouvires e atenderes a palavra de Deus. O que está morto em sua vida? É sua saúde; sua vida financeira; seu casamento ... sua comunhão com Deus nosso Senhor Jesus Cristo? Não pense que tudo está perdido! Pois não importa o que seja, Deus, o autor da vida pode vivificar e restaurar essa situação. Basta, que você queira Deus e ouça a sua palavra.
A palavra de Deus tem poder para restaurar, vivificar... enfim, ela trás a existência aquilo que não existe. Então, não fique nesse sono(morte) espiritual, levanta-te! Busque a Jesus Cristo, que ele te iluminará através de sua palavra e você viverá.
Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!
Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 10/11/2012.
Autora: Sandra Moura.
segunda-feira, 1 de agosto de 2022
Olhe Para Jesus!
Olhando para o autor e consumador da nossa fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da vergonha, e está assentado a destra de Deus.
Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis e fiqueis desanimados.
(Hebreus 12. 2,3).
Olhar para Jesus além de ver o exemplo dele, é também crer nele e em sua palavra; é olhar para o poder dele... é focar em suas promessas e, não focar nos problemas ou adversários que se levantam contra nós.
O livro de Hebreus fala da fé, dos exemplos de fé dos heróis dá fé... e outros assuntos. No capítulo 11, mostra os exemplos de fé dos personagens bíblicos, sendo que o pai delês foi Abraão. E neste capítulo mostra o segredo dos heróis da fé, eles olharam para Deus e não para as circunstâncias.
Quando tudo diz que não, Deus diz que sim. Abraão foi um exemplo disso, tudo dizia que ele não veria a promessa de Deus se cumprir em sua vida, a de ser pai de uma grande nação, pois já havia vinte e cinco anos de espera, e ele ja estava muito velho, assim como sua esposa, além da esterilidade dela; mas, diz as Escrituras que ele não olhou pra essa situação ele creu naquele que era poderoso pra cumprir a promessa; ou seja, ele olhou para Deus e recebeu o milagre.
Contrariamente, temos o exemplo do discípulo Pedro, quando viu Jesus andar sobre as águas, ele pediu ao Senhor que pudesse ir ter com ele andando sobre as águas; enquanto Pedro estava olhando para Jesus o milagre estava acontecendo, ele caminhava sobre as águas, mas, quando ele deixou de olhar para o Senhor e começou a olha para as ondas e o vento, ele começou a afundar e gritou por socorro, e, Jesus o pegou pela mão e disse: Homem de pequena fé! Porque duvidaste?
Quando deixamos de olhar para Jesus desanimamos e duvidamos. Por isso, muitos não conseguem ver seus problemas solucionados e não recebem o milagre; pois a palavra de Deus diz que sem fé é impossível agradar a Deus (Hb. 11.6).
Resumindo, olhar para Jesus é desconsiderar a situação ou as circunstâncias contrárias a você; é crer naquele que é poderoso( Jesus) para fazer o milagre em sua vida e, te fazer superar e vencer as adversidades ou adversários que se levantarem contra você. Então, não olhe, não considere as adversidades; não atente ao que ela tá te mostrando, olhe para Jesus o autor e consumador da nossa fé, e, você ficará firme na fé em Deus até o fim e receberá a sua vitória.
Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 26/07/22.
Autora: Sandra Moura.
Postagem em destaque
Permanecei Em Mim!
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar frutos por si mesmo...

-
Prepara-te! Ó Igreja, para te encontrares com o teu Deus, o Senhor Jesus Cristo. Texto Base: Amós 4. 12 (b) Texto de Apoio: II Coríntios...
-
Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel... Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a tua tenda. (`...
-
Logo que tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles uma harpa ...