sábado, 12 de junho de 2021

Jesus Cristo, a Água da Vida.


Então me disse: estás águas saem para a região oriental, descem a campina, ao mar Morto,cuja às águas ficarão saudáveis. 
Toda criatura que vive em enxames viverá por onde quer que passe esse rio, e haverá muitíssimo peixe,e, aonde chegarem essa águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe esse rio.
Junto ao rio, às ribanceiras de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvores que dá frutos para se comer; ... porque as suas águas saem do santuário; ...( Ezequiel 47. 8,9,12).
 
Disse Jesus: Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para vida eterna.(João 4.14).

Introdução. 
Jesus diz: "Aquele que tem sede, venha a mim e beba"(João  7.37). Pois ele tem e é a Água da vida. Ele é o Rio Purificador. 

 A água, na Bíblia, simboliza o Espírito Santo, a Palavra de Deus e, o próprio Senhor Jesus. E, o mar simboliza povos. Todo ser vivo, seja  animal ou vegetal  precisa da água para viver, pois água é vida; da mesma forma precisamos de Jesus, pois ele é à água da vida.
 No texto base dessa mensagem, o de Ezequiel 47, mostra a visão que Deus deu a Ezequiel, de águas que saiam do templo e se transformava em um rio que corria, e à sua margem de ambos os lados tinha toda sorte de árvores frutíferas para se comer... e, suas folhas serviam de remedio para cura. E, esse rio chegava ao mar Morto, que o nome desse mar já o define, morto( na realidade, o mar morto é um lago). E, quando o rio chegou no mar Morto trouxe vida, e uma água extremamente salgada passou a ser doce  e, ele passou a produzir toda espécie de peixes, e à sua margem pescadores armavam suas redes, e nesse mar vivo pescavam toda sorte de peixes. 
 Nessa visão, Deus quis mostrar para Ezequiel, que o povo de Israel("mar"), estava morto espiritualmente por causa dos seus pecados  mas, que ele tornaria a viver e produzir, e, seriam purificados, pois o rio(Deus) purificador ía passar sobre eles.
 Na nova aliança, no Novo Testamento, esse rio purificador é Jesus. Há hoje em dia, muitas pessoas em todas as nações precisando de vida... e, de purificação, precisando ser restauradas e salvas; há muitas pessoas sedentas, morrendo de sede da palavra de Deus, e Jesus tem,  e é esse rio. E,  por onde esse Rio passar trará vida, trará purificação, trará cura, trará transformação, trará consolação... e vida eterna.
 Talvez, você está precisando de vida, pois tudo em sua vida está "morto"; a sua vida tá igual ao Mar Morto, não produz nada; você não tem paz,  não tem alegria, não tem saúde... enfim, você se sente um morto-vivo; pra ti sua vida não tem sentido. 
 Te apresento, a Água da Vida... o Rio Purificador, Jesus. Quando ele passar e  entrar, e, fazer morada em você, tudo o que está morto viverá, você terá uma nova vida, uma nova história...você vai produzir abundantemente e terá a vida eterna.
 Você quer essa vida? Então abra seu coração pra Jesus, e, deixe ele entrar e fazer nele morada. Aceite-O como o seu único Senhor e Salvador; diga para ele nesse momento: Senhor Jesus, eu te quero como o meu Senhor e Salvador; me salva, me purifica... e vem morar em mim. Amém! Faça isso e você viverá, e terá a vida eterna. 

  Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus. 
Em 06/06/2021.
Autora: Sandra Moura. 


 
 
     
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...