sábado, 5 de setembro de 2020

O Livre Arbítrio

 

 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolhe a vida, para que vivas, tu e teus filhos ( Deuteronômio 30.19).
 Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição... Mas, estreita é a porta e apertado e o caminho que conduz a vida... Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão ( MT 7.13,14; LC 13.24).
 Então perguntou Jesus aos doze: Não quereis vós também retirar-vos? ( João 6.67).

  Deus não obriga ninguém à segui-lo e obedecê-lo, pois ele deu liberdade ao homem para decidir escolher o que quer.

  O Livre arbítrio, ou seja, a decisão dependente  apenas da vontade, é algo dado por Deus ao homem, pois Deus não criou robôs, marionetes; ele criou seres dotados de vontade,  de decisão,  pois ele quer que as pessoas o obedeçam e o sigam por vontade própria; pois Deus não escraviza ninguém. 
  Os textos base dessa mensagem mostra isso. Deus coloca coloca diante das pessoas o caminho certo e o errado, a morte e a vida... e, diz: ...escolhe a vida para que vivas... Entrai, esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pelo caminho apertado pois ele conduz a salvação. 
  Muitos dos seguidores de Jesus ao ouvirem uma pregação dura do Senhor, o abandonaram,  
E, os doze discípulos indagaram à Jesus sobre a situação,  e Jesus lhes perguntou: Quereis vós também irdes? Podemos ver nessa pergunta do Senhor Jesus,  que ele estava dando liberdade para os discípulos escolherem se o seguiriam ou não.  E,  Pedro disse: Senhor, para quem iremos nós? Só tu tens a palavra de vida eterna ( João 6.68).
 Só Jesus é o caminho, só ele tem palavras de vida eterna..., ele é  a porta e o caminho estreito, ou seja, ele é o acesso para Deus Pai, para a salvação de nossa alma. Se o rejeitarmos; se optarmos pela nossa própria vontade em não  o obedecermos; e não o seguirmos, o nosso fim será o sofrimento e a morte eterna. 
  Deus nos deu o poder de decidir se queremos a vida ou a morte; a bênção ou a maldição; a obediência ou a desobediência... E, ele nos diz: Escolhe a vida para que vivas... obedeçam  para que as bênçãos lhes sigam, entrem pela porta estreita, isto é, me sigam para que sejam salvos. O que você decide, o que você escolhe? Escolha e decida fazer a vontade de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, pois só assim tu vencerás e viverás eternamente com Deus Pai e com o nosso Senhor Jesus Cristo. 

 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus. 
Em: 05/09/2020.
Autora: Sandra Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...