sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Companheiros do Mal (Ilustração)


    Um casal chegou em sua casa e encontrou algumas pessoas estranhas reunidas na sala. O casal ficou assustado, mas um homem forte e saudável, com o corpo de halterofilista disse: _ Calma, nós somos velhos conhecidos e estamos em toda parte do mundo. 

_ Mas, quem são vocês?

_ Eu sou a preguiça _ respondeu o homem másculo. 

_ Como pode ser a preguiça se vive praticando esportes?_ indagou a mulher. 

_ A preguiça é forte como um touro e pesa toneladas no ombro dos preguiçosos. Com ela ninguém pode chegar a ser um vencedor. 

Nesse momento, uma mulher curvada que parecia uma bruxa diz:

_Eu, meus filhos, sou a luxúria. 

_ Não é possível! _ diz o homem _ você não pode atrair ninguém. 

_ Você que pensa! Posso me disfarçar na mais bela mulher. Sou capaz de destruir famílias inteiras, pervertendo jovens e velhos, e, provocando doenças mortais.

Nesse instante, um homem mal cheiroso diz _ Eu sou a cobiça.  Por mim muitos já mataram e abandonaram suas famílias, e, suas pátrias. Sou tão antigo quanto a luxúria. 

_ Eu sou a gula _ diz uma lindíssima mulher aparentando discrição no falar.  _ Chego com suavidade e delicadeza, por isso os gulosos não percebem que estou com eles todo o tempo. 

Sentado, aparentando tranquilidade, um senhor diz: _ Eu sou a íra,  mas alguns me conhecem como cólera. 

_  Íra? Parece mais o vovô que todos gostariam de ter! _ diz a dona da casa.

_ E a grande maioria me têm! Provocam brigas horríveis e até matam quando me aproximo. Sou capaz de ficar contido no íntimo das pessoas e provocar as mais temíveis doenças. 

_ Eu sou a inveja _ diz uma jovem vestida como princesa. 

_ Inveja? _ Mas parece que tem tudo o que deseja _ diz a mulher. 

_Eu entro onde moram os ricos e pobres que não têm felicidade. A felicidade depende de amor, e, isso é o que mais está faltando na humanidade. 

Enquanto os invasores se explicam um menino aparentando inocência brincava. 

_ E você, garoto, o que faz aqui?

_Eu sou o orgulho. 

_ Mas você parece uma criança inocente!

_ O orgulho é assim mesmo; mostra-se inocente e inofensivo, mas não se engane, sou tão destrutivel quanto os outros aqui. Não admito a minha própria fraqueza nem meus erros. Sou capaz de me tornar inimigo feroz daqueles que discordam do meu modo de pensar ou agir.


  " Assim encontro esta lei que atua em mim: que quando quero fazer o bem, o mal está comigo. "

"Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. " 

( Romanos 7. 21; 8.8).

(Extraído).

  

 Todos os sentimentos citados nessa ilustração são  inerentes dos  seres  humanos . Na Bíblia é chamado de obras da carne. Todavia, temos que resistir e rejeitar esses sentimentos, evitando assim, à prática deles. Pois se dermos lugar a esses sentimentos praticando-os, nos prejudicaremos, prejudicaremos os outros e, desagradaremos a Deus.

(Comentário: Sandra Moura)




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...