sábado, 1 de fevereiro de 2020

Deus é fiel!

O Senhor não retarda a sua promessa,  ainda que alguns à têm por tardia...
(II Pedro 3.9)



Introdução.
As vezes esperamos tanto tempo pela resposta de nossa orações que achamos que Deus está demorando a nos atender. Mas, o fato de demorar, não quer dizer que ele está tardando em nos responder,  é, que ele tem o tempo certo pra cada coisa acontecer.

 O texto base dessa mensagem diz que Deus não retarda, ou seja, ele não torna tardia a sua promessa, porque ele tem o tempo certo para tudo. Em Eclesiastes diz que há tempo pra todas as coisas debaixo do céu, há tempo de nascer e de morrer, há tempo de abraçar e deixar de abraçar, a tempo de paz e de guerra... da mesma forma Deus tem um tempo pra cumprir suas promessas. 
 Desde o início da criação, o Senhor Deus fez promessas a Adão, a Noé... E muitos outros. 
 A Noé, Deus prometeu nunca mais destruir à humanidade através do dilúvio; a Abraão, Deus  prometeu que ele seria pai de uma grande nação...todas às promessas que o Senhor fez a eles foram cumpridas, porque eles creram na palavra do Senhor.  E, muitas de suas promessas ainda serão cumpridas no seu devido tempo.
 O Senhor Jesus nos prometeu preparar lugar pra nós, para que onde ele está, estejamos também... ele disse que voltará pra nos buscar e, estamos aguardando essa promessa, crendo em sua palavra, pois o que ele promete, ele cumpre, pois ele diz: Pode passar os céus e a terra, mas, minhas palavras, não hão de passar (Mateus 24.35).
Pode acontecer qualquer coisa, tudo pode passar nessa terra, mas, o que o nosso Deus falou e fala permanece para sempre, pois ele é fiel e vela por sua pala palavra  à cumprir. 
 Talvez você está esperando por uma benção do Senhor a muito tempo,  e até tem achado que Deus está tardando em te responder, mas tenha certeza de uma coisa, se você tem crido no Senhor Jesus e na sua palavra, a resposta virá,  pois o nosso Deus não tarda, ele faz tudo na hora certa. 
 Tudo é no tempo de Deus,  pois ele tem o tempo certo pra nos responder. O problema, é que queremos tudo na hora, no nosso tempo, mas, não é assim que funciona as coisas com Deus. Precisamos esperar com paciência pelo Senhor.  O Salmista Davi,  disse: Esperei com paciência pelo Senhor e ele ouviu o meu clamor... (Salmos 40.1) . Ser paciente em meio a adversidade não é fácil, mas se oramos à Deus, em nome de Jesus, pedindo paciência e perseverança, ele nos dá. 
 Creia em Deus nosso Senhor Jesus Cristo, creia na sua vitória. Pois o nosso Deus é fiel. 

 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus. 
Em: 17/07/2006.
Revisada em: 29/01/2020.
Autora: Sandra Moura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...